segunda-feira, 29 de julho de 2019

DUPLO HOMICÍDIO EM CARUARU - PE

Duplo homicídio na tarde desta segunda, na Zona Rural de Caruaru

Dois rapazes foram assassinados a tiros na tarde desta segunda-feira (29), na estrada do Sítio Veado Magro, na zona rural de Caruaru. As vítimas, o ex-presidiário, Diogo Santana Lopes, de 26 anos e o menor, Edmilson de Araújo Ferreira, de 16 anos, que moravam no Loteamento Serranópolis, em Caruaru. Há 10 dias, circulou nas redes sociais um vídeo que mostra os dois cometendo um assalto a motoqueiro.

O Delegado titular da 20ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, Dr. Márcio George, está investigando o caso e foi informado pelos familiares das vítimas que um veículo, preto, foi visto rondando o Loteamento Serranópolis e que abordaram o Diogo e o colocaram dentro do veículo á força.

O Diogo usava muleta por ter quebrado o fêmur da perna direita, após sofrer um acidente com moto, quando na ocasião, um mototaxista morreu ao colidir num poste na esquina da Rua 37, no Bairro Rendeiras.

Os corpos foram encaminhados para o IML local e só serão liberados na manhã desta terça-feira (30).

EX-PRESIDIÁRIO FOI ASSASSINADO NA PERIFERIA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.

Um homem, de 20 anos, foi assassinado durante a madrugada desta segunda-feira (29), no Bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe. A Polícia acredita que, Wellington da Silva Guedes, conhecido por “Tata”, estava dormindo quando foi morto. Não se sabe quantos indivíduos praticaram o crime. Possivelmente, o jovem foi assassinado a facadas.

Wellington, tinha várias passagens pela Polícia e residia no Bairro Jaçanã. O Instituto de Criminalística (IC) esteve no local.


O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

JOVEM FOI ASSASSINADA EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX.

Foi assassinada a tiros durante a madrugada desta segunda-feira (29), no Bairro Cruzeiro na cidade de Camocim de São Félix, a jovem, Maria Michele da Silva, de 19 anos, que morava com a mãe em Chã Grande.

A vítima estava voltando da Festa de João Pedro a pé, quando foi morta. Apesar de não morar em Camocim, ela era natural da cidade e estava indo a casa do pai que mora a poucos metros de onde ela foi assassinada.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.


Fonte: Blog do Adielson Galvão

MEC encerra hoje inscrições para trabalhar no Enem 2019

Foto: Divulgação.

O Ministério da Educação (MEC) recebe até às 23h59 desta segunda-feira (29), as inscrições de servidores públicos federais e professores da rede pública estadual ou municipal interessados em trabalhar no Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM 2019.

As inscrições estavam previstas para encerrar no último dia 22 de julho, mas foram prorrogadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao MEC e que organiza o ENEM.

Professores da rede pública municipal e estadual, além de servidores federais, que desejam trabalhar no ENEM 2019 devem fazer o cadastro até esta segunda-feira (22), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os escolhidos vão receber R$ 342 por dia.

Os docentes selecionados vão atuar na Rede Nacional de Certificadores (RNC), do ENEM, e vão conferir os procedimentos durante a execução da prova, representando o Inep em todo o país.

Quem pode participar da seleção do ENEM 2019?

Ser servidor público do Poder Executivo Federal, em exercício em 2019, regido pela Lei nº 8.112, ou docente da rede pública estadual ou municipal de ensino, efetivo e registrado no Censo Escolar 2018

Ter formação mínima em ensino médio

Não estar inscrito e nem ter parentes inscritos no ENEM 2019

Não ter vínculo com qualquer atividade do ENEM ou do Inep

ENEM 2019

O ENEM será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. Todos os inscritos que atenderem aos critérios do Inep serão convocados para uma capacitação no formato de educação a distância. Aqueles que obtiverem a nota mínima exigida estarão aptos a atuar como certificadores da prova deste ano.

As demandas de trabalho são emitidas na semana da prova, de acordo com a necessidade do Inep para cada local de prova. Em 2019, o ENEM será aplicado em 1.728 municípios.

Shareaholic