sábado, 9 de novembro de 2019

Exposição retrata a história da “Feira da Sulanca” em Santa Cruz em Santa Cruz do Capibaribe

A partir do próximo domingo (10), será realizada, no hall de entrada do Museu da Sulanca, no Moda Center Santa Cruz, uma exposição sobre a história e evolução das feiras de confecções em Santa Cruz do Capibaribe. Trata-se da exposição “Nós Sulanca”, um olhar diferenciado sobre as personalidades e o empreendedorismo no município nas últimas décadas.


Idealizada pelo estudante de biblioteconomia, Adelmo Teotônio (curador da exposição), a exposição conta com diversos depoimentos, fotos, esculturas e outras peças que fazem parte dessa evolução; acervo que, como ele mesmo conta, foi reunido com muito carinho ao longo de três meses de pesquisas.


 “É uma exposição que reconta essa história, que traz a voz para personalidades desse momento histórico e faz um paralelo entre a palavra ‘Nós’, como sendo esse cruzamento de histórias, fatos e memórias coletivas; com o nome ‘Sulanca’, que está em nossas raízes, no nosso DNA de empreender. Esse acervo é uma forma de trazer à tona as memórias dessas personalidades, sejam elas carroceiros, costureiras, vendedores e outras pessoas que fazem parte de tudo isso”, pontuou.

Localizado no Centro de Eventos do Moda Center, o Museu da Sulanca é um espaço projetado para contar a história da economia confeccionista do agreste, desde o seu surgimento. A exposição “Nós Sulanca” estará aberta à visitação pública, de domingo a terça-feira, até o dia 10 de dezembro. Excursões e escolas devem agendar a visita pelo número: (81) 3759-1000 ou pelo e-mailmuseu@modacentersantacruz.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shareaholic