sexta-feira, 5 de abril de 2019

Bilhete de aluna de 9 anos emociona professora e viraliza nas redes sociais

Uma história emocionante aconteceu na Escola Estadual Dona Leonina Nunes Maciel, que fica na pequena cidade de Cruzília, no Sul de Minas Gerais.

Como acontece todo ano, os pais contribuem com R$ 2, R$ 3para ajudar na lembrancinha de Páscoa das crianças que não têm condições de comprar nada. O valor não é obrigatório e cada um contribui com o que pode.

Assim sendo, as crianças, entre 8 e 9 anos, entregaram o que tinham para a professora do quarto ano, Taciana Ferreira Martins. Foi então que ela recebeu um bilhete com o recadinho de uma das alunas.

O bilhete dizia: “Tia, três reais são meus e os outros três são para alguma criança que não tiver dinheiro para pagar”.

Tocada com a mensagem, a professora Taciana disse que o gesto a surpreendeu, já que a menina é bastante tímida. A professora também parabenizou os pais da menina.

Inclusive, a mãe da aluna contou que ela queria levar um dinheiro a mais, mas tinha vergonha de que algum amiguinho ouvisse, foi assim que ela sugeriu que a filha entregasse o bilhete à professora.

Com tantas notícias tristes e coisas ruins acontecendo, ver essa inocência e pureza de uma criança, querendo ajudar o próximo e fazer o bem, emociona todos nós.


Informações do repórter Victor Moraes / jovempan.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shareaholic