segunda-feira, 26 de novembro de 2018

TRÉS SEQUESTRADORES MORTOS APÓS MADRUGADA DE TERROR EM SURUBIM - PE

Fotos: Surubim Notícias/Reprodução / Grupos de WhatSapp / Polícia Militar/ Divulgação


Por volta da meia-noite do sábado, o trio abordou os empresários Edisonaldo Alves de Souza e Eronides Arruda da Silva, quando o casal estava chegando em casa, na cidade de Surubim, eles estava vindo de Toritama. Edisonaldo reagiu à investida, sendo ferido com dois disparos de arma de fogo, Eronides foi atingida de raspão, pelos estelhasos. Com o barulho dos tiros, um filho das vítimas saiu da residência fugindo apos pula o murro da casa e chamando a policia. Outro filho acabou rendido pelos elementos.

Uma viatura do Grupo de Ações Táticas Itinerante (Gati) foi acionada e os assaltantes se refugiaram dentro da casa, fazendo os três moradores reféns, além de uma empregada doméstica. Em um acordo preliminar, a esposa do empresário foi liberada. Com o impasse, mais efetivo policial foi acionado, chegando a 37 policiais militares do 22º Batalhão e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que assumiu as negociações por volta das 4h30 da manhã deste domingo. A cidade presenciou uma grande movimentação de policiais e bombeiros militares, inclusive com apoio de um helicóptero da SDS.


Os sequestradores resolveram sair da casa, no carro da família, um Hyundai Santa Fé preto, levando o filho e a empregada, deixando o empresário ferido, que depois foi socorrido, juntamente com a esposa. As viaturas da PM acompanharam o veículo, seguiu primeiro pela rodovia PE-90 e depois pela PE-088. Próximo ao distrito de Umari, na cidade de Limoeiro, um dos criminosos desceu do carro e tentou fugir por um matagal, mas foi atingido e morreu na troca de tiros com os PMS.


Após passarem o município de Bom Jardim, os outros dois criminosos tentaram escapar a pé, deixando os reféns no carro roubado, mas foram interceptados pelas viaturas policiais. Os três suspeitos feridos foram levados para o hospital de Bom Jardim, onde não resistiram aos ferimentos, e morreram. Pelos documentos que eles portavam, os suspeitos chamavam-se José Renan da Silva Santana, 18 anos (Surubim), Emerson Francisco da Silva, 22 anos (Recife) e Joseildo Lira do Nascimento, 39 anos (Vertente do Lério).

Todos os reféns foram conduzidos à UPA de Surubim, onde foram atendidos. Por se encontrar em estado mais grave, o dono da residência, atingido por dois tiros, foi transferido de helicóptero, para uma unidade hospitala em recife.

Com o trio a PM apreendeu um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 12, além de muita munição e a quantia de R$ 7,5 mil em um malote empresarial da Caixa Econômica Federal. Também foram encontradas as chaves de duas motos.


Dr. Paulo Gustavo Gondim Delegado Seccional

As imagens abaixo são impróprias para menores de 18 anos de idade ou pesoas sensíveis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shareaholic