segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Eleição da mesa diretora da Câmara de Juazeirinho promete ter muita confusão


A eleição para compor a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores ocorre na tarde desta segunda-feira (1º) e promete ser bastante agitada com um forte indício de que o processo eleitoral vai ter que ser resolvido pela Justiça. 

Tudo isso porque até agora está apta apenas a chapa que tem Jorge Ramos (PMN) para presidente, Martins Junior (PTB), vice-presidente, Joselito Cavalcante (PT), 1º secretário, Emanuelly Silva (PT) 2º secretária e Bruno Veloso Lopes (PP) no cargo de corregedor. 

Essa chapa foi a primeira escrita e registrada em cartório. No entanto, 3 vereadoras que eram candidatas: Lila Morais (PR), Kelma da Barra (PSDB) e Sandra Paulina (PTB), pediram desistência e se inscreveram noutra chapa. 

Porem de acordo com o regimento interno da Câmara, o vereador que se inscrever numa chapa não pode mais participar de outra e, portanto, a chapa que tem Admilson de Pituta como candidato a presidente e Arlete Cabral (PTB) a vice, estaria irregular, haja vista que Kelma e Sandra a integram como 1ª e 2ª secretarias, respectivamente. 

A briga jurídica nos bastidores está grande com ameaças de ambos os lados e a confusão promete ser grande no momento da realização da eleição. 

Anteriormente, ambas as chapas tiveram pedidos de impugnação. Mas na tarde deste domingo (30/12), o presidente atual do legislativo, Josa do PT, divulgou documento habilitando a chapa de Jorge para a disputa, haja vista que estava incompleta mas que com a chegada de Martins Junior, Emanuelly e Bruno, ficou completa. 

Já a chapa de Admilson, segundo Josa, ainda está incompleta, pois Kelma e Sandra não poderiam fazer parte dela, haja vista que já tinham sido inscritas na outra e uma chapa só poderia concorrer a eleição com cinco cargos preenchidos. 

Portanto, tem confusão a vista durante a eleição e que só deve terminar mesmo n o tribunal. 

Agricultor é esfaqueado e acusado se entrega a polícia

O agricultor Rogério Silva de Lima, residente no sitio Feijão - município de Sumé, foi esfaqueado na noite do ultimo sábado (29) no município de Camalaú.

Rogério foi atingido com seis facadas no abdômen e foi levado para o Hospital de Traumas de Campina Grande em estado grave. 

O acusado é José Geovane Fernandes, de 45 anos, residente no sitio Mocó município de Camalaú. Ele procurou a delegacia e se entregou confessando o crime.

Eleição para a nova diretoria da Ascap acontecerá na próxima quarta


Na próxima quarta-feira (03), das 8h às 18h, a Ascap – Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe realizará a eleição para a sua nova diretoria executiva.

A novidade fica por conta da ampliação do número de diretores da entidade e a criação de novas funções. Além dos cargos existentes atualmente, o biênio 2014-2016 já contará com duas secretarias, dois diretores de Produtos e Serviços, um diretor de Responsabilidade Socioambiental, um diretor de Eventos, entre outros.

Antes, a diretoria da Ascap era composta por 11 membros. Agora, serão 20 integrantes, conforme prevê a alteração do estatuto, aprovada em assembleia realizada no dia 30 de outubro deste ano.

A chapa única tem à frente o atual presidente José Gomes Filho. A reeleição de Menininho, como é mais conhecido, ganha o incremento de 12 novos nomes do empresariado local.
Poderão votar na eleição os associados que estão em dia com suas obrigações perante à Ascap.

Confira a composição da chapa:

Presidente
José Gomes Filho (Joggofi)

1ª Vice-presidente
Cíntia Valéria Barbosa da Silva (Trakid’s)

2º Vice-presidente
José Nilton da Costa (Tutti Frutti)

1º Diretor Administrativo
Josivan Oliveira Carvalho (Lêmore)

2º Diretor Administrativo
João Pereira Neto (Jovera)

1ª Secretária
Rogéria Gomes de Azevedo (Kangapé)

2º Secretário
Lameque Oliveira Carvalho (Mec Baby)

1º Diretor Financeiro
Wanderson Rodrigo Marques Bezerra (Wand)

1º Diretor de Produtos e Serviços
Valdomiro Gomes Ribeiro (Meta Mania)

2ª Diretora de Produtos e Serviços
Diana Carolina Nunes Santana (Kadikê)

Diretor de Eventos
Ivonaldo Justino Quixabeira (Via Rosa)

Diretor de Marketing
José Dalvino da Silva (Dalmonboy)

Diretor de Responsabilidade Socioambiental
Luciano Araújo de Sousa (TooGood)

CONSELHO FISCAL
Luiz Francelino Aragão Neto (Offício Próprio)

Geronimo Alves da Silva (Ondas Moda Praia)

Mirian Amélia da Silva (Dan Rossi)

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL

Rosa Maria da Silva (Mundo Muleque)
Nelcito José de França (AB&C Moda Infantil)
Áureo Menezes Braz (Braztur)Informações da Assessoria

Benedito do Sorvete é Homenageado com Título de Cidadão


Boa praça, carismático e espontâneo, foi homenageado com o título de cidadão santa-cruzense, na noite da ultima sexta-feira (28), em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, Benedito Pereira de Góes, o popular ‘Benedito do Sorvete’. O projeto que concedeu a homenagem, foi elaborado pelo vereador Carlinhos da Cohab (PSL) em conjunto com o vereador Helinho Aragão (PTB) e aprovado por unanimidade na Casa de Leis. “É com muito orgulho que o meu primeiro título de cidadão nessa casa, seja entregue ao senhor Benedito”, frisou Carlinhos.

Benedito é membro representante dos “Negros do Alto”. Comunidade da Rua do Alto (Atualmente Avenida Jatobá) que durante anos foi referência dos cultural e de animação da cidade. “Ele já era filho de Santa Cruz, só faltava oficializar e agora tem o certificado para comprovar isso”, destacou o vereador Zezin Buxin (PSDB), presente ao ato.

Trabalhador desde criança, Benedito chegou a ser fogueteiro e depois abraçou a profissão de vendedor de picolé e depois sorvete, ficando conhecido em toda cidade e reconhecido como um dos melhores vendedores.


Com maior orgulho e humildade que lhe é peculiar, Benedito destaca o trabalho honesto que faz de forma digna e decente há mais de 45 anos. “Sempre gostei de trabalhar. Com honestidade, com confiança, pagador das minhas obrigações. Isso tudo eu aprendi com um homem chamado João Pereira de Góes”, diz lembrando o pai.

Na sua simplicidade, Benedito conta das suas maiores alegrias e paixões. “Tenho orgulho da profissão que tenho. O meu maior prazer é ouvir as crianças gritando meu nome e conversar com o povo na rua. Eu não tenho freguês eu tenho muitos amigos”, diz.

O vereador Afrânio Marques (PDT) ressaltou a hombridade do congratulado. “Essa Casa faz questão de lembrar-se de pessoas que são esquecidas pela história oficial. A história que é contada sobre os poderosos, mas esquecem, e excluem homens tão dignos e honestos quanto Benedito do Sorvete. Esse título é muito merecido”.


Benedito do Sorvete é considerado também como um dos mais apaixonados torcedores do Spot Clube do Recife em Santa Cruz do Capibaribe, algo que faz questão de enfatizar por onde passa.

Participaram do ato os vereadores Carlinhos da Cohab (PSL), Deomedes Brito (PT), Ernesto Maia (PSL), Fernando Aragão (PROS), Helinho Aragão (PTB), Zé Elias (PTB), Zezin Buxin (PSDB) e Afrânio Marques (PDT).
Os comentários abaixo não representam a opinião da budega nordestina; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Shareaholic