quarta-feira, 11 de junho de 2014

Homem é encontrado sem vida dentro de residência em Santa Cruz do Capibaribe


Vítima possivelmente tentou pedir socorro, mas faleceu antes de sair de casa. Fotos: Fernando Lagosta.
Matéria atualizada as 10h40.
.
Na manhã desta quarta-feira (11) foi encontrado um corpo de um homem em uma residência, localizada na Rua Josefa Maria de Jesus, no Bairro Santa Tereza.

De acordo com as informações, José Jovanildo de Freitas (40 anos, foto ao lado) pode ter falecido por causa de um mal súbito.  Segundo vizinhos, a vítima bebia bastante, pouco se alimentava e morava sozinho.

Na noite anterior, esses mesmos vizinhos relataram que ouviram sussurros como se ele estivesse sentindo dores, mas acharam que seria algo relacionado ao fato do mesmo ser alcoólatra e que esses sons eram comuns.

Já na parte da manhã, um dos vizinhos avistou o corpo encostado a porta, com o braço encostado a grade. Em seguida, a polícia militar foi acionada e realizou o isolamento do local até a chegada dos peritos da polícia civil.

O corpo foi retirado e será, possivelmente, conduzido para o IML da cidade do Recife.
.
Devido ao alcoolismo,vítima vivia em condições degradantes. Ao fundo, o corpo.

Mendonça Filho anuncia obstrução até Câmara pautar projeto que susta decreto dos conselhos populares

.
O líder do Democratas na Câmara Federal, Mendonça Filho (PE), anunciou há pouco obstrução aos projetos prontos para votação no plenário da Câmara. A atitude da oposição – Democratas, PSDB, Solidariedade e PPS – tem intenção de incluir na pauta o projeto de decreto legislativo de autoria do democrata (PDC 1.491/2014) que suspende o decreto presidencial 8.243/2014 que institui os conselhos populares. Semana passada o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, se negou em pautar o PDC.


“A partir de agora estamos em obstrução total em defesa da autonomia do Poder Legislativo e para fazer com que o Palácio do Planalto nos escute. Não aceitamos esse decreto arbitrário, ditatorial que passa por cima do parlamento brasileiro e que é uma atitude bolivariana”, disse em plenário agora à tarde.


“Está se falando muito que esse decreto significa apenas articulação de conselhos que já são instituídos por lei. Mas, na prática, cria uma situação de fato que não se respeita o Congresso Nacional. Essa Casa precisa ser respeitada constitucionalmente e infelizmente a presidente Dilma não levou em consideração”, acrescentou líder.

Confira o vídeo do discurso do deputado:


Informações da Assessoria.

Pelo segundo ano, forrozeiros contarão com posto de atendimento de saúde no São João da Moda


Pelo segundo ano a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, vai montar estrutura para atender os forrozeiros do São João da Moda.

O posto de atendimento em saúde vai funcionar todos os dias da festa com profissionais em sistema de plantão e fica localizado próximo do palco Forrozão da Moda.

Enfermeiros, equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com médico e maqueiro, além de ambulâncias da prefeitura estarão à disposição nesse segundo São João da Moda.

Durante o São João de 2013 o posto de atendimento do festejo fez um total de 73 atendimentos.

Informações da Assessoria.

Drogas são encontradas em interior de residência no Bairro Dona Lica

Na manhã de ontem terça-feira (10), Wemerson José de Figueirôa (22 anos), residente no Bairro Dona Lica foi apresentado na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. A polícia recebeu denúncias de populares de que o mesmo estaria mantendo sua esposa em cárcere privado, além de posse de arma de fogo.

Ao chegar no local, os policiais constataram que acusações contra Wemerson eram inverídicas.

Os policiais realizaram algumas buscas na residência do acusado no intuito de encontrar a possível arma de fogo, porém não foi encontrada.

No local, o policiamento encontrou apenas uma pequena quantidade de maconha, onde Wemerson afirmou que seria dele e que era apenas usuário.

O imputado e a droga foram encaminhados até a Depol da Capital da Moda.

OPORTUNIDADE DE TRABALHO


Comunicado

Horário de funcionamento do Ciretran Santa Cruz


A coordenação do Ciretran de Santa Cruz do Capibaribe divulgou na manhã da ultima terça-feira (10), o horário de atendimento no período de São João e da Copa do Mundo.

Em dias de jogos da Seleção Brasileira, nos dias 12 e 17 de junho, a unidade funcionará até às 12h30.

Em dias de jogos na Arena Pernambuco, nos dias 20, 23 e 26 de junho, não haverá expediente. Vale destacar que a Seleção Brasileira também atuará no dia 23 de junho.

Enquanto no dia 24 de junho, feriado de São João também não haverá expediente.

Das redes sociais

Músico e artista plástico denuncia suposto erro em atendimento prestado por médico do Hospital Municipal

Foto: Thonny Hill (arquivo).
Em seu perfil de uma rede social, o músico e artista plástico santa-cruzense, Fábio Xavier, relatou o drama vivenciado, segundo ele, por um suposto erro de diagnóstico feito por um médico que integra a equipe de profissionais do Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.

De acordo com Fábio, o mesmo procurou a unidade hospitalar no dia 31 de maio devido a um problema no pé esquerdo e, ao ter sido consultado, foi dito que não havia problemas e que o mesmo deveria ficar em casa e administrar compressas de gelo no local.

Fábio relatou que, depois de oito dias, viu seu pé ficar cada vez mais roxo e, ao se dirigir para o Hospital da Unimed, na cidade de caruaru, foi constatado que o mesmo estava com o pé quebrado.

Confira o que postou o músico e artista plástico, que rendeu vários compartilhamentos e comentários:
.

ARRAIAL BOM É NA BOI BOM CHURRASCARIA E LANCHONETE!


Armando recebe o apoio do presidenciável Pastor Everaldo (PSC)

Convenção Nacional da Assembleia de Deus também faz opção por pré-candidato ao governo. Foto: Léo Caldas / Divulgação.
Convidado para um café-da-manhã ao lado pré-candidato à presidência da República, Pastor Everaldo (PSC), o pré-candidato ao governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro (PTB), recebeu nesta terça-feira (10) o apoio do presidenciável e também da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério Madureira (CONAMAD), uma das maiores congregações evangélicas do País. A convenção reúne em Pernambuco mais de 25 mil fiéis, de 700 igrejas. Participaram do encontro 120 pastores evangélicos.
.
Presidente nacional da CONAMAD, o pastor Manoel Ferreira justificou o apoio a Armando Monteiro apontando as qualidades do pré-candidato ao governo de Pernambuco. Ex-deputado federal pelo PTB, Manoel Ferreira foi colega de bancada de Armando ainda na Câmara de Deputados. “Fui vice-líder do PTB, mas me sentia aluno de Armando. Ele é um homem público em quem se deve confiar, pois tem seriedade, palavra”, elogiou, aconselhando o público presente a “abraçar Armando”.
.
O presidenciável Pastor Everaldo disse que em Pernambuco apoia a pré-candidatura de Armando Monteiro por duas razões: “Primeiro porque recebi este pedido de meu líder, Manoel Ferreira. Mas também porque tenho a convicção de que ele representa o melhor para Pernambuco. O PSC está irmanado em torno do nome de Armando”, reforçou.
.
O presidenciável destacou duas áreas que tornam a sua postulação nacional sintonizada com a de Armando Monteiro em Pernambuco: a preocupação com a qualidade da educação e o combate ao aumento de impostos.
.
Mesmo apoiando a pré-candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), Armando Monteiro disse reconhecer a absoluta legitimidade da postulação do Pastor Everaldo e elogiou a firmeza com que ele defende este projeto. “O Pastor Everaldo não faz discursos ambíguos e inconsistentes”, afirmou.
.
Aos pastores presentes, que representaram comunidades como as do Alto José Bonifácio e Chagas Ferreira, no Recife, e Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, Armando lembrou que o crescimento econômico de Pernambuco deve ser acompanhado do verdadeiro desenvolvimento, incluindo as pessoas. “Pernambuco ainda precisa avançar. O pernambucano ainda tem uma renda salarial média de R$ 140″, exemplificou.
.
Também participaram do encontro com os pastores evangélicos o deputado federal Silvio Costa (PSC), o deputado federal e pré-candidato ao Senado, João Paulo (PT) e o deputado estadual Silvio Costa (PTB).
.
Informações da Assessoria.

Homem morre esfaqueado na antiga área da cracolândia em Santa Cruz do Capibaribe

Este é o segundo homicídio registrado na área da antiga cracolândia, depois da implantação do projeto Transformar, que tem reduzido os índices de violência do local. Fotos: Fernando Lagosta
Matéria atualizada as 10h.
.
Na noite desta terça-feira (10), por volta das 22h40, aconteceu mais um homicídio em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, José Severino da Silva (conhecido como “Zezin Papa-Figo”, de 42 anos, foto ao lado), foi morto na Travessa Vera Cruz (Bairro São Cristóvão), com um golpe de faca, que atingiu o peito esquerdo.

Após cometer o crime, o assassino, Joel Gomes de Sousa (29 anos, conhecido como “Do Balde”, fugiu do local.

A Guarda Municipal, que estava no trailer que serve como base também para a Polícia Militar, foi informada sobre o crime e acionou o Samu, mas a vítima faleceu antes da chegada dos socorristas.

A Guarda Municipal realizou o isolamento do local, que foi observado por uma multidão de curiosos.

A vítima é filho do humorista conhecido como “Papa Figo”, que atuava no programa Feijão com Arroz, na Comunidade FM e já tinha várias passagens pela polícia, entre elas por tráfico de drogas.
Vítima já estava morta antes da chegada do Samu.
Muitos curiosos observavam o trabalho dos peritos da polícia civil e dos policiais militares.
Na revista realizada na residência da vítima, foi encontrada uma pedra de crack que, fracionada, daria 30 pedras pequenas para venda e consumo, cada uma a R$ 10,00.

Droga foi localizada escondida dentro de uma sacola com ração para gatos.

Forte discussão gerou a premeditação do homicídio


Horas antes do homicídio, por volta das 19h30, vítima e assassino chegaram a ter uma forte discussão, que foi apaziguada pelos Guardas Civis Municipais que estavam no trailer.

Ambos chegaram a se cumprimentar, relatando que a situação estaria resolvida e, após Joel ter ido para sua casa, que é vizinha da vítima, ouviu ameaças de José, que dizia que o mesmo não estaria vivo no dia seguinte.

A segunda motivação para o crime

Joel confessou o assassinato na delegacia.
Após uma ação rápida dos policiais militares realizada na Avenida Teófanes Ferraz (no Bairro Malaquias Cardoso), Joel foi capturado quando tentava fugir para outra cidade.

Já na delegacia, Joel confessou que matou José Severino porque, além da ameaça de morte, ele teria um caso com sua esposa, que não terá seu nome revelado.

Ele chegou a relatar para nossa equipe de reportagem que também não a matou porque ela estaria esperando um filho.

Joel será encaminhado para o presídio ainda hoje.

Joel observa a faca usada no crime.

Diogo Moraes presente na região

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) tem se mostrado presentes em todas as suas bases eleitorais. No último fim de semana ele esteve em várias cidades da região, sempre ao lado de aliados e correligionários, que testemunham o trabalho de Diogo.

“Diogo é um jovem presente e que está atento às nossas reivindicações e necessidades. Tenho orgulho de fazer parte de um projeto político tão sério e com um futuro tão grande pela frente”, disse Evilásio Araújo (PSB), prefeito de Taquaritinga do Norte, onde Diogo esteve no último domingo, participando de um encontro com aliados.
.
.
Já em São Joaquim do Monte Diogo foi recepcionado pelo prefeito Joãozinho Tenório (PSDB), reforçou p apoio ao seu projeto de reeleição a ALEPE em outubro deste ano. “Tenho certeza que em todos os municípios de nossa região Diogo receberá a gratidão do povo, que vê nele um político dinâmico e preparado para novos desafios. Vamos em frente com ele”, disse o tucano.
.
.
Em Santa Cruz do Capibaribe Diogo participou de mais uma edição do “Forró do Menino”, evento que chegou a sua sexta edição e que reúne lideranças políticas de toda a região. Ao lado do prefeito Edson Vieira (PSDB), do deputado federal Bruno Araújo (PSDB) e várias outras lideranças locais Diogo foi festejado pelo público presente.
 ..
“É uma emoção sem tamanho. Sinto o carinho do povo do meu município, que me abraça e demonstra que mais uma vez estaremos juntos. Assim como foi prometido em 2012, ao lado de Edson e desse grupo lutaremos sempre para que possamos fazer uma cidade melhor para todos”, disse Diogo.

Informações da Assessoria.

SÃO JOÃO DA AABB


Shareaholic