domingo, 23 de março de 2014

Moda Center Santa Cruz comemora Dia da Mulher com ações de saúde e cidadania na próxima terça-feira

Evento gratuito oferecerá de vacinação, testes rápidos e exames preventivos à assessoria jurídica e emissão de documentos, entre outras ações.
A força e a garra do sexo feminino serão comemoradas com um evento especial promovido pelo Moda Center Santa Cruz e Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe na próxima terça-feira (25). Batizado como Viva Mulher, o projeto ocupará o Corredor Central do parque de confecções com atividades culturais, de lazer, saúde e cidadania. A mobilização ocorrerá das 8h ao meio-dia. O acesso é gratuito.

Segundo o síndico do Moda Center Santa Cruz, Valmir Ribeiro, a ação é uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. “Recebemos com entusiasmo a ideia da Coordenadoria da Mulher para a realização desse evento voltado para todas as mulheres que fazem parte do nosso cotidiano, das clientes e colaboradoras às confeccionistas, proprietárias e funcionárias das lojas e boxes. Elas são parte fundamental da consolidação e do crescimento do parque comercial e merecem uma iniciativa à altura de sua importância”, enfatizou o gestor.

No que se refere à saúde, as atividades oferecidas têm foco na prevenção. Por isso serão realizadas intervenções como oferta de exames citológicos, aferição de pressão arterial, testagem da taxa de açúcar no sangue, orientação nutricional, vacinação contra hepatite B e tétano e distribuição de preservativos, entre outras abordagens.

A cidadania também contará com um espaço próprio no projeto. Na tenda exclusiva, o público terá acesso à oferta de assessoria jurídica, receberá esclarecimentos sobre programas sociais como o Programa de Erradicação do Programa Infantil (Peti) e o ProJovem e poderá fazer pré-matrícula em cursos do Pronatec. No local ainda haverá emissão de carteiras de Trabalho e de Identidade, bem como a divulgação das ações do Centro de Referência da Mulher e um Balcão Tira-Dúvidas com a presença de assistente social e psicóloga.

“De forma a ampliar o alcance das ações e aumentar a conscientização sobre os fatos, contaremos com o reforço da Rádio Center. Durante o Viva Mulher, além de divulgar os serviços oferecidos ao longo do evento, transmitiremos mensagens a respeito de saúde, cidadania e combate à violência contra a mulher”, completou Valmir Ribeiro.
Programação Projeto Viva Mulher – 25 de março de 2014

8h – Apresentação de Mulheres do Centro de Convivência de Idosos (CCI)

Apresentação de crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti)

9h e às 10h30 – Ginástica laboral

8h ao meio dia 

Tenda da Saúde: ofertas de exames citológicos; testagem rápida de HIV; aferição de pressão arterial; orientação nutricional; emissão do Cartão SUS; prevenção de câncer de boca; teste de glicemia; vacinação contra hepatite B e tétano; distribuição de preservativos; e entrega de material educativo.

Tenda da Cidadania: Balcão Tira-Dúvidas com assistente social e psicóloga; oferta de assessoria jurídica; esclarecimentos sobre programas sociais (Peti, ProJovem, CCI, Creas e Cras – centros de referência e especializado de Assistência Social); divulgação e pré-matrícula dos cursos do Pronatec; emissão de Carteira de Trabalho e de Identidade; e divulgação das ações do Centro de Referência da Mulher.

Informações da Assessoria.

Homicidio na PE-160 próximo ao giradouro da Av. 29 de Dezembro

Um Home foi assassinato na noite da ultima sexta-feira dia (21) por volta das 23h30, o fato ocorreu na PE-160, próximo ao semáforo do giradouro da Avenida 29 de Dezembro.

De acordo com informações colhidas no local, a vítima se chama José Augusto Santos da Silva (37 anos), mais conhecido por Dedé, que residia no Bairro Santo Agostinho.

Segundo testemunhas, a vítima voltava na garupa de um moto-taxi, vindo de uma seresta que acontecia em um bar da cidade. Quando de repente duas pessoas se aproximaram em outra moto e o carona efetuou um disparo de arma de fogo, que o atingiu na altura do olho direito.

A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, antes da chegada da unidade móvel do Samu. Seu corpo foi encaminhado para o IML de Caruru.

Dedé era casado e estava em Santa Cruz há 18 anos, o mesmo não tinha passagem pela polícia, trabalhava em uma empresa de construção civil e era natural da cidade de Jacuípe (AL)

Mendonça Filho pedirá convocação de Mantega e Adams para explicarem advertência a Casa Civil sobre cláusulas lesivas na compra da refinaria de Pasadena

O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), vai pedir na próxima segunda-feira (24/3) a convocação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do Advogado-Geral da União, ministro Luís Inácio Adams, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. Conforme reportagem da revista Veja divulgada nesta manhã (22/3), Adams teria advertido, em 2008, a então secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, sobre as cláusulas que causaram prejuízos que ultrapassam R$ 1 bilhão a Petrobras na compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA). O informe foi feito feito via email – publicado pela revista – por determinação de Mantega que na época era o superior de Luís Inácio Adams, então procurador-geral da Fazenda Nacional. Nenhuma providência, porém, foi tomada.

“Temos que questionar os ministros porque essa recomendação feita a Casa Civil, comandada à época pela presidente Dilma, não foi levada adiante. Tratava exatamente das cláusulas mais lesivas desse contrato absurdo que contraria totalmente os interesses da Petrobras. É um caso nebuloso que esconde uma operação que resultou em um prejuízo bilhionário a estatal. Quanto mais se investiga, mais fica nítida a tentativa do governo ocultar iregularidades. As versões do governo não se amarram”, explica o líder democrata.

De acordo com a matéria, o ministro Adams solicita a Erenice, a época braço direito de Dilma Rousseff, que incluísse na ata da reunião do Conselho de Administração da estatal duas ressalvas sobre o contrato de aquisição da refinaria de Pasadena. Uma delas dizia respeito a cláusula Marlim ( garantia à sócia da Petrobras um lucro de 6,9% ao ano mesmo que as condições de mercado fossem adversas) que não teria sido objeto de aprovação pelos integrantes do conselho. E a outra informava que a diretoria executiva da petroleira brasileira havia aberto uma auditoria para apurar os responsáveis pela “falha no procedimento” e investigar eventuais prejuízos na compra da refinaria.

“Mantega, que tinha conhecimento do caso conforme a revista, e Adams, como principal auxiliar jurídico da presidente Dilma, vão trazer esclarecimentos importantes com relação à esse escândalo da Petrobras”, destacou Mendonça Filho.


Informações da Assessoria.

Shareaholic