terça-feira, 24 de setembro de 2013

Ablog-PE divulga programação do Encontro de Blogueiros em Santa Cruz


PROGRAMAÇÃO DO I ENCONTRO DE BLOGUEIROS DO POLO DE CONFECÇÕES #SulancaBlogger2013 – Santa Cruz do Capibaribe – 28 DE SETEMBRO
LOCAL: Câmara de Vereadores
MANHÃ
08h – Recepção
09h  - Abertura e apresentação da Diretoria da ABLOGPE e apresentação dos blogueiros
10h –  Palestra do Secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco - José Aldo dos Santos.
11h – “Palestra em aberto”
13h – Almoço
TARDE
14h – "Os desafios da blogosfera pernambucana", com Lissandro Nascimento e Lúcio Mário da AblogPE.
15h - "Análise do projeto de Lei do Marco Civil na Internet na Câmara dos Deputados", com o advogado Jairo Medeiros.
15h30 - Debate. 
16h – Encerramento.
Inscrições: 9229-4478

Mulher foi Assassinada dentro da Borracharia em Toritama

A cidade de Toritama registrou um assassinato brutal, nesta terça-feira (24). A tragédia aconteceu na noite de ontem (segunda-feira, 23), mas o corpo só foi encontrado hoje. A Policia Militar foi informada através do filho do proprietário de uma borracharia que fica em frente ao posto de gasolina, as margens da rodovia PE 90, no perímetro urbano da cidade. O jovem informou que na tal borracharia havia uma mulher morta e que o mesmo trabalha ajudando o pai e ao chegar no local, encontrou o estabelecimento fechado e como o seu pai mora numa casa ao lado, ele foi até lá e encontrou a chave da borracharia no chão. Ele disse que achou estranho, mas abriu a borracharia e acabou se deparando com este fato estarrecedor.

De pronto o jovem foi até o pelotão da Polícia Militar e diante das informações repassadas por ele, o efetivo da PM, composto pelo Cabo Joseilson e soldados Sérgio Alves Marcelino e Luis Arruda, foi até o local, o qual estava fechado e constataram o óbito. Os militares fizeram o isolamento da área até a chegada dos agentes da Polícia Civil para realizar o levantamento cadavérico, que foi feito após a abertura do estabelecimento.

A vítima, Maria Valdirene Silva Ferreira, de 35 anos, que era natural de Surubim, foi encontrada morta, deitada no interior do banheiro e em estado de rigidez cadavérica. Após feitas as observações foram constatadas 11 perfurações que provavelmente foram causadas por uma faca peixeira, encontrada próximo ao corpo, faca que foi recolhida pelos agentes da Civil.
Após o cometimento do homicídio, o assassino, o borracheiro Marcos Antonio de Carvalho, de 44 anos, fechou as portas da borracharia e fugiu tomando destino ignorado. Ele continua foragido. Vale salientar que, segundo o irmão do acusado, a vítima mantinha um caso amoroso com seu irmão.

Maria José, que é irmã da vítima, informou que o assassino é casado e há alguns anos e mesmo assim, mantinha um relacionamento amoroso com a sua irmã. Segundo a denunciante, o acusado constantemente espancava a vítima e isso já teria virado caso de polícia. Pois o mesmo responde a um processo de Maria da Penha. Só que apesar de constantemente ser espancada pelo algoz, a vítima ignorava as agressões e sempre o procurava. Ainda segundo a irmã, a vítima ontem preparou o jantar e foi a borracharia levar para o amante. Que possuído de ciúme a esfaqueou e matou de maneira brutal, inclusive a comida ficou espalhada pela cena do crime.

A vítima será sepultada na tarde desta quarta-feira (25), no cemitério da Vila Manduri, zona rural de Santa Maria do Cambucá.
Efetivo: CB Joseilson ,SD Sérgio Alves 
SD Marcelino
SD Luis Arruda

Shareaholic