quinta-feira, 7 de junho de 2012

09 de junho: Dia do Porteiro


Sabe aquela pessoa que abre a porta, fecha a porta, pergunta quem é, abre a porta, fecha a porta... É ele, o porteiro, esse nosso amigo de todos os momentos. Sempre atencioso com os idosos e carinhoso com as crianças, nos ajudam nas compras, na entrega da farmácia e na pizza de domingo. Os porteiros protegem nosso lar e sempre anunciam qualquer visitante.

Passam a noite na portaria sempre atentos para que nós moradores, possamos descansar tranqüilos. A data escolhida para homenagear esse amigo nosso foi o dia 9 de junho, Dê um alô para o seu porteiro! Ele vai adorar ser lembrado. Afinal de contas, a vida de portaria não é moleza não!

AÇÕES DESENVOLVIDAS


                         AÇÕES DESENVOLVIDAS

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTE PÚBLICO

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE /PE

GESTÃO 2010/2011/2012



1. Formação do Departamento Municipal de Trânsito em 2010


2. Curso dos Agentes Municipais de Trânsito


3. Palestras em Escolas Públicas Municipais, Estaduais e Privadas


4. Palestra nas Igrejas Católicas e Evangélicas


5. Ações na Semana Nacional de Trânsito


6. Ações na Semana Nacional de Trânsito com parcerias com CDL


7. Ações na Semana Nacional de Trânsito com parcerias com as Auto Escolas


8. Ações na Semana Nacional de Trânsito com parcerias com as Escolas Públicas Municipais, Estaduais e Privadas


9. Participação no Evento Marcha pra Jesus


10. Seminário na Faculdade CESAC


11. Autuação Educativa nas diversas Vias Públicas do Município


12. Entrevistas em Emissoras de Rádio


13. Divulgação das ações de Educação de Trânsito nas Revistas Desafios, Fatos e Falatório


14. Divulgação das ações realizadas pelo DTTP – nos Blogs em geral


15. Curso SEST SENAT = Emergência = Resolução CONTRAN nº 168/2004


16. Defesa Prévia


17. Formação da JARI = Junta Administrativa de Recursos de Infração


18. Convênio DETRAN-PE


19. Convênio DER-PE


20. Convênio RENAINF


21. Renovação do convenio PET – Programa de Educação de Trânsito DETRAN-PE


22. Audiência em Brasília-DF com o Presidente do CONTRAN /Diretor do DENATRAN para apresentação de ações e metas para conjuntos do órgão Máximo Normativo e Executivo de Trânsito do nosso País solicitando contribuição nas atividades relacionadas a Educação e consequentemente redução aos acidentes bem como requerimentos de materiais diversos para ações conjuntas. Ex DENATRAN Responde ao motociclista.


23. Curso Especializado da Lei Federal 12.009 e Resolução 350 do CONTRAN


24. Reconhecimento pelo Governador do Estado de Pernambuco Eduardo Campos Sobre o Curso Especializado da Lei Federal 12.009 e Resolução 350 do CONTRAN sendo Santa Cruz do Capibaribe a 1ª cidade do Estado a realizar tal curso e a 1ª do Brasil em termos de data 14 de Junho de 2010 a 14 Dezembro de 2010


25. Reconhecimento pela Emissora de Televisão SBT sobre o Curso Especializado da Lei Federal 12.009 e Resolução 350 do CONTRAN


26. Reconhecimento da Revista Cidades AMUPE sobre o Curso Especializado da Lei Federal 12.009 e Resolução 350 do CONTRAN


27. Pelas ações de Conscientização e o Curso Especializado da Lei Federal 12.009 do CONTRAN que devido ao trabalho do DTTP e a entrega do 1º Certificado do curso da Lei em tela no evento todos por Pernambuco no dia 08 de abril de 2011 fomos Convidados pelo Governador a sermos membros do CEPAM


28. Oficio Circular para diversas Emissoras de Rádio que a partir do dia 28 de novembro de 2010 iniciaria as autuações pelos Agentes de Trânsito


29. Implantação do Projeto Sinalização da Área Urbana com processo inicial de 910 placas de sinalização de Trânsito


30. Reivindicação do Departamento de Trânsito ao DER-PE Implantação da Sinalização Semaforizada na Entrada da Cidade na PE 160 e Rotatória(gira douro).


31. Reivindicação de Doação do Terreno para a construção da Escola Pública de Trânsito


32. Reivindicação de Doação do Terreno para a construção da Sede própria da 27ª CIRETRAN – Especial


33. SEMINÁRIO encontro com os Diretores de Escolas


34. SEMINÁRIOS encontros com os mototaxistas


35. SEMINÁRIO encontro com os Condutores de Veículos Escolares


36. SEMINÁRIOS 02 encontros com os Taxistas


37. SEMINÁRIO encontro com os Toyoteiros 


38. Reivindicação de Aquisição de veiculo automotor – Viaturas para o Departamento Municipal de Trânsito


39. Reivindicação de Aquisição de Motocicletas – Viaturas para o Departamento Municipal de Trânsito


40. Reivindicação da Construção dos Binários na PE 160 e Aquisição de Semáforos com Recursos próprios


41. Participação do DTTP no Projeto de Segurança Pública do Município 


42. Recadastramento dos Mototaxistas


43. Recadastramento dos Taxistas


44. Campanhas Educativas em vias Públicas: Pedestre


45. Campanhas Educativas em vias Públicas: motociclistas


46. Campanhas Educativas em vias Públicas: Lei Seca


47. Ofício Circular para diversas Emissoras de Rádio para que os Dirigentes das mesmas cumpra o CTB – Código de Trânsito Brasileiro no Art. 75 2º As Campanhas de que trata este artigo são de caráter permanente, e os serviços de rádio e difusão sonora de sons e imagens explorados pelo poder público são Obrigados a Difundi-las Gratuitamente, com a Frequência recomendada pelos Órgãos Competentes do Sistema Nacional de Trânsito

Valdeni Aragão,Diretor de Trânsito e Transporte Público



Supremo toma a decisão de julgar o mensalão a partir de primeiro de agostoÉ papel que não acaba mais: só o voto do relator está escrito em mil páginas. A votação vai ser retalhada em sessões semanais e terá duração de um mês.
Depois de rifado pelo PT em São Paulo, o prefeito João da Costa volta ao Recife hoje pra cumprir agenda de trabalhoPode ser que ele venha no mesmo vôo de Humberto Costa, ninguém sabe se com a mesma animação daquela viagem anterior com Maurício Rands. Os dois marcaram para o mesmo horário, 16h, entrevistas no Recife. Depois da lapada, João da Costa ainda não falou com ninguém
Humberto Costa falou em São Paulo como candidato a prefeito do RecifeDisse que sempre achou João um camarada arretado e vai dizer durante a campanha que ele foi um grande prefeito.
Humberto ainda está travadoFalando abatido dando idéia de que entra nesse processo forçado, Humberto diz que a eleição será comandada pelo Diretório Municipal, o mesmo que queria João da Costa como candidato.
Reação no PSBAchando que o rebucetê no PT vai continuar, o partido de Eduardo Campos afastou três secretários para deixá-los em condições legais de disputar a prefeitura do Recife. Tadeu Alencar, Danilo Cabral e Sileno Guedes estão temporariamente desempregados das secretarias e ficam esperando o resultado final das negociações entre os partidos da frente. Maurício Rands, talvez ainda esperando uma chance pra ser candidato, pediu  afastamento da secretaria e está voltando pra sua vaga de deputado federal. Assim ele fica desincompatibilizado para ser ainda uma opção do Partido dos Trabalhadores. Também o Senador Armando Monteiro está colocando o PTB de sobre aviso e marcou uma reunião pra hoje a noite.
A esposa confessou na polícia como matou, esquartejou, botou nas malas e levou pra jogar no lixo corpo de marido
O luto de Oscar NiemeyerArquiteto de 104 anos de idade perdeu a filha de 82 anos vítima da mesmo doença que o manteve internado no mês passado.
Mega sena
Não teve ganhador no sorteio de ontem. O prêmio de sábado vai para 20 milhões de reais.
O juro dos cartões
Os cartões de crédito não querem nem saber da onda de queda de juros. Estão cobrando 19,9% ao mês.
Recife sem banco
Hoje o comércio está aberto, mas os bancos estão fechados. Também estão de folga servidores do município, do Estado e federais. Caruaru também está sem banco hoje, mas o comércio está abrindo normalmente.
O sucesso de Jessier
Jessier Quirino, que está vindo hoje para o debate das 11 horas, tinha temporada de três noites no Teatro de Santa Isabel: quinta,sexta e sábado. Mas como sempre acontece com ele, os ingressos das três noites já foram esgotados, mesmo antes do primeiro show. Como a procura continua, Jessier programou um quarto show, ainda no Santa Isabel, para domingo.
Defensores dos donos de terra reagem no Congresso contra cortes feitos por Dilma na Lei do Código FlorestalO líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado, anuncia que vai a justiça contra os vetos da presidente ao que foi aprovado na Câmara.
Em greve
A greve parcial do Metrô continua. Também continua a greve das Universidades Federais.
Sem greve
Saiu o acordo entre professores particulares e donos de colégios. A greve acabou e as aulas seguirão normalmente a partir de amanhã.
Aposentadoria
Novo presidente francês, François Holande, bota a França na contra-mão. Baixou a idade para aposentadoria dos franceses: de 62 para 60 anos. Mas a regra vale apenas para quem começou a trabalhar com menos de 18 anos.

Susto em Belém
Lá um menino morreu, ficou vivo e morreu novamente. É o que a família está dizendo sobre um garoto de 2 anos que estava sendo velado e de repente sentou-se no caixão e pediu água. O pai de Simão dos Santos disse que tirou o algodão do nariz do menino e o sentou num banco. Quando botou no carro pra levá-lo a um posto de saúde o menino morreu, e dessa vez definitivamente.

Encontro de sanfoneiros, hoje, na Praça do Arsenal em homenagem a Luiz GonzagaCerca de 100 sanfoneiros deixam a concentração da oitava edição da Caminha do Forró, às 6 horas na rua da Moeda, e seguem para a praça do Arsenal onde será realizado um grande show. Entre os artistas: Dominguinhos, que comanda o palco, Petrúcio Amorim, Josildo Sá, Irah Caldeira, Geraldinho Lins, Terezinha do Acordeon, Ed Carlos e Nadia Maia. O centenário de nascimento do Rei do Baião é o tema da caminhada do forró e durante o itinerário só serão tocadas músicas de Luiz Gonzaga. A festa deve durar cerca de oito horas.
Governo de Pernambuco lança manual para evitar desastres provocados pela chuvasO manual, publicado no Diario Oficial, é um decreto que institui técnicas de defesa civil para respostas à catástrofe e traz uma série de orientações de prevenção e também enfrentamento de desastres provocados pela chuva. O manual é o primeiro do país a conter procedimentos de defesa civil. O secretario executivo de Defesa Civil, coronel Balbuquerque, explica que o manual foi desenvolvido a partir das enchetes vividas pelo estado em 2010 e 2011.
Delegacia do meio ambiente promove primeira ação em defesa pelo Pacto pela Vida animal
A mobilização acontece amanhã, no pátio da igreja do Carmo, e conta com apoio de entidades da sociedade civil organizada. No local os participantes vão poder participar de um abaixo assinado para a implementação de políticas públicas voltadas a proteção dos animais. Amanhã também será possível fazer denúncias de crimes ambientais. Nely Queiroz, delegada do meio ambiente, explica o que muda na prática com o conjunto de medidas a serem implantadas.
Operação detém 36 flanelinhas na Ilha do RetiroEles foram detidos ontem à noite antes do início do jogo entre Sport e Palmeiras. Policiais à paisana começaram a fiscalização no fim da tarde e, logo depois, policiais civis e militares realizaram a apreensão. Eles são acusados de obrigar os torcedores a pagar entre 5 e 10 reais no momento em que descem dos carros. Na delegacia, os detidos receberam orientações e foram incentivados a regularizar como guardadores de carros. Mas apesar de estar agindo de forma irregular e, inclusive, terem antecedentes criminais, como prisão por assalto e porte ilegal de armas, eles foram liberados pois o crime é considerado de menor potencial ofensivo.
ViolênciaJovens baleados num bar no Arruda.
Fifa divulga novo ranking de seleçãoO destaque é o Uruguai, que agora ocupa a segunda colocação no lugar da Alemanha. O Brasil ganhou uma posição e agora aparece no quinto lugar; a liderança permanece com a Espanha.
Mano Menezes vê amistoso como final
O treinador da seleção brasileira prepara a equipe para uma verdadeira decisão contra a Argentina, amanhã nos Estados Unidos. Mano voltou a ser pressionado após a derrota para o México.
Séries C e D nas mãos do Superior Tribunal de JustiçaCBF entrou com uma ação para cassar as liminares dadas ao Treze, Brasil e Araguaína. A expectativa é que a decisão saia amanhã.
Torcedores da Ponte Preta destróem carros da imprensa e da polícia, em Campinas
A confusão ocorreu após a partida contra o Flamengo, que terminou empatada em 2 a 2. Nenhum torcedor foi detido.
Santa Cruz marca amistoso enquanto série C não começa
O jogo acontece domingo, às 4 da tarde no Arruda, contra o Campinense. A partida tem como objetivo movimentar e dar ritmo aos jogadores, além do clube arrecadar dinheiro.
Náutico joga mal e é goleado pelo Vasco
Jogadores erraram demais e perderam de 4 a 2 para o Vasco. O time ocupa agora a décima oitava colocação na tabela. Próximo adversário é o Botafogo, domingo, nos Aflitos.
Sport vence primeira partida no brasileirão
A vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras levou o time aos cinco pontos e à sétima colocação na tabela. Próximo jogo é contra o Cruzeiro, domingo, em Minas Gerais.
Aroldo Costa, o maior gol do mundo no gol da vitória do Leão
Felipão, treinador do Palmeiras, não reclamou da derrota. Achou normal a vitória do Sport
Nome de Humberto Costa como candidato do PT não segura insatisfação dos partidos da Frente Popular do Recife

ELEIÇÕES 2012

Humberto ataca Democratas na 1ª entrevista como candidato à prefeitura do Recife

O senador Humberto Costa atacou os “Democratas” na primeira entrevista oficial como candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura do Recife, concedida nesta quarta-feira (06), na sede do partido, em São Paulo. A coletiva foi dada, nesta quarta-feira (06), em São Paulo, durante o anúncio da candidatura pela executiva nacional do partido.
O petista negou o rótulo de “biônico” por ter sido escolhido no lugar de João da Costa e de Maurício Rands. Humberto Costa disse que a denominação começou a ser propagada por integrantes do Democratas. O senador fez questão de rechaçar a idéia de que a executiva nacional interferiu no processo eleitoral do Recife.
Com o discurso de que cumpre uma missão partidária, o petista negou ter feito críticas à gestão do atual prefeito. O candidato oficial da legenda garante que vai procurar João da Costa em busca de apoio, inclusive presença no palanque. Humberto Costa afirma que em nenhum momento houve uma imposição por parte dos companheiros de outros estados do País:

A primeira entrevista de Humberto Costa como candidato do PT a prefeito do Recife, em Pernambuco, ocorre às 16h. Na quarta, questionado pela imprensa, o senador descartou a possibilidade de concorrer ao governo do Estado.
O petista acredita que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) vai indicar o nome do vice na chapa e que a Frente Popular caminhará unida. Humberto Costa afirma que irá procurar João da Costa para reconstruir a unidade partidária da sigla:

INFLUÊNCIA – A executiva nacional do PT reconhece o papel do ex-presidente Lula na escolha do nome de Humberto Costa. O partido argumenta que diante do clima de fraticídio no Recife, a melhor saída foi optar pelo senador. O presidente da legenda diz que é hora de desarmar os dois lados em busca de entendimento.
Rui Falcão afirma que o ex-presidente Lula foi consultado e deu o aval necessário para a candidatura. No entanto, integrantes do PSB no Recife concederam entrevista nesta quarta-feira e afirmaram que não há alinhamento automático a nada.
Sileno Guedes, presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro é cotado para ser o vice na chapa de Humberto Costa. Por enquanto, a oposição segue a estratégia de cada um por si de olho em um eventual segundo turno. Rui Falcão, presidente nacional do PT, contabiliza os apoios do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff:

EM CASA – Rifado da disputa, prefeito João da Costa retorna à capital pernambucana para anunciar se a “novela” em torno da candidatura chega ao fim ou não. O petista desembarca às 16h, desta quinta-feira, no Aeroporto Internacional do Recife. A militância promete fazer uma grande festa, embora o clima não esteja favorável ao atual gestor.
João da Costa venceu as prévias que acabaram sendo anuladas pela executiva nacional sob o argumento de que houve irregularidade. O prefeito participou da reunião em São Paulo e deixou a sede da legenda assim que foi informado do nome de Humberto Costa.
Ele pode recorrer ao diretório nacional e prorrogar ainda mais a luta interna no PT do Recife. Aliados não descartam a possibilidade, inclusive, de João da Costa pedir licença do Partido dos Trabalhadores. Um dos defensores dele, o deputado federal Fernando Ferro afirma que a manobra foi uma violência:

Fernando Ferro vai defender a proposta de que João da Costa leve o impasse até o diretório nacional. Neste caso, o assunto seria discutido por 83 delegados em vez dos 12 que enterraram a candidatura.
O deputado federal questiona o fato de Humberto Costa sequer ter disputado uma prévia. Fernando Ferro lamenta tanta discórdia na hora de escolher o nome de quem vai gerir o Recife nos próximos quatro anos:

Comandante da 3ª CIPM, Major João Bosco agora é cidadão Santacruzense

O Comandante da 3ª CIPM, Major João Bosco Augusto de Souza, recebeu nesta quarta feira no plenário da Câmara de Vereadores do Município, o Título de Cidadão de Santa Cruz do Capibaribe como forma de homenageá-lo pelo bom trabalho desenvolvido em prol da população.




O evento contou com a presença de diversas autoridades, a exemplo dos nobres vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Evilásio Araújo - prefeito de Taquaritinga do Norte, os deputados estaduais Edson Vieira e Diogo Moraes, deputado federal José Augusto Maia, Poder Judiciário na pessoa do ilustríssimo senhor Tito Lívio - Juiz de Direito , representantes ilustres da Polícia Civil e Militar.

 
Fotos: Murilo Barbosa
Fonte. Blog Opiniao.com

Inauguração da Praça Teonilo Silvestre

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inaugura dia 08 de junho a partir das 19h30, sexta-feira, a Praça Teonilo Silvestre, que fica em frente a Caixa Econômica Federal.

A praça foi totalmente reformada com um projeto paisagístico. O prefeito Toinho do Pará convida toda população para prestigiar esse grande acontecimento. Após a inauguração haverá a apresentação da quadrilha da Sulanca. Venha prestigiar mais uma obra do governo Toinho do Pará.

 
Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe,
Construir e Cuidar das Pessoas

Shareaholic