terça-feira, 26 de julho de 2011

Resgate de emergência ganha reforço

O resgate de emergência, em Pernambuco, será reforçado, nesta terça-feira (26/07), com quatro ambulâncias e um helicóptero. As viaturas vão integrar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Recife e Caruaru.

O Samu Metropolitano, que tem sede no Recife, vai receber da SES três ambulâncias, sendo duas de suporte básico e uma UTI (suporte avançado). Também vai incorporar um helicóptero para realizar resgates aeromédicos. O Samu de Caruaru, por sua vez, vai receber uma unidade de suporte básico.

Hoje, o Samu Metropolitano conta com apenas um helicóptero, que realiza, em média, 40 remoções por mês, em um raio de 300 quilômetros. Com a aquisição da nova aeronave, a previsão é de que o serviço passe a fazer cerca de 80 resgates mensais. O Samu possui, ainda, 74 ambulâncias, sendo 62 básicas e 12 UTIs, e 11 motolâncias. Já o Samu de Caruaru possui 22 ambulâncias básicas, 2 de suporte avançado (UTI) e 1 motolância.

Cada unidade de suporte básico representa um investimento de R$ 110 mil em sua compra, com a atuação de um técnico de enfermagem e um condutor a cada plantão de 12h. Já as UTIs custam R$ 150 mil e contam com uma equipe multidisciplinar, formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor. No caso dos helicópteros, a equipe é formada por piloto, médico, enfermeiro e tripulante operacional, e o custo de compra é de aproximadamente 5 milhões.

Informe Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Prefeitura vai disponibilizar prestação de contas na internet
A Prefeitura iniciou a construção do seu novo website, que estará disponível para acesso no início do mês de agosto. O novo portal será mais dinâmico e irá disponibilizar em tempo real todas as notícias das ações desenvolvidas pela gestão, além das informações financeiras da gestão, em cumprimento ar recomendações do TCE.

Prefeitura e IGC promovem Curso de Polícia comunitária

O curso de polícia comunitária, promovido pelo Instituto de Gerenciamento das Cidades (IGC) e pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, continua com sua programação nesta semana, de terça a sexta.
- Polícia Comunitária (de 20/07 a 12/08/2011)
- Gestão Integrada de Segurança Pública (de 17/08 a 03/09/2011)
- Análise Criminal (de 08/09 a 21/09/2011)
- Segurança Urbana (de 04/10 a 21/10/2011)
As inscrições são gratuitas. Os participantes recebem material didático e almoço todos os dias.
Informações: 9914 5819 – 8189 2022

A grade curricular do curso pode ser conferida no blog da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe http://santacruzdocapibaribe.blogspot.com

Treinamento dos novos agentes de saúde

Os agentes de saúde que foram aprovados no último concurso públicoestão sendo treinados para serem integrados ao quadro permanente da Secretaria de Saúde.

Conferência da Assistência Social

No próximo dia 29 de julho acontecerá a V Conferência Municipal de Assistência Social. O tema do encontro será “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores”. A conferência será realizada na Câmara de Vereadores.

Shareaholic