sábado, 25 de abril de 2020

JOVEM É ASSASSINADO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NO MUNICÍPIO DE CARUARU - PE

Na manhã deste sábado, 25 de Abril, a Polícia registrou um homicídio e uma tentativa numa estrada de terra que dá acesso ao Condomínio Eldorado e ao Sítio Campo Novo de Baixo, nas imediações da Vila Serena, na Periferia de Caruaru. As vítimas, Everton Gabriel de Souza Silva, vulgo "Gabrielzinho", de 19 anos de idade, que residia na Favela Bonanza, no Bairro Santa Rosa, também em Caruaru e a esposa dele identificada apenas por Aline, o "Gabrielzinho" foi baleado e morreu na hora enquanto que ela foi socorrida pelo SAMU e levada para o Hospital Regional do Agreste, onde permanece internada.

De acordo com informações, a Aline foi atingida por pelo menos três disparos. Ela e o companheiro estavam trafegando numa motocicleta Honda Biz, nisso, foram surpreendidos tendo os assassinos efetuado vários tiros contra ambos. Os algozes se esconderam no matagal e aguardaram o casal passar foi quando houve a abordagem.

Há a informação que os algozes estavam num automóvel, Prata e fugiram nesse veículo logo em seguida. O "Gabrielzinho" tinha sido vítima de uma tentativa de assassinato há cerca de quatro meses na comunidade onde morava, na ocasião teria sido alvejado com diversos tiros e passou um bom tempo hospitalizado.

Este foi o décimo crime de morte do mês de Abril e o 45º do ano de 2020 em Caruaru. O corpo do jovem foi encaminhado para o IML local.

VEREADOR FOI ASSASSINADO EM GAMELEIRA.

Um crime de morte foi cometido no início da noite desta sexta-feira (24), na Rua 11 de Agosto, no Centro da cidade de Gameleira na Zona da Mata Sul de Pernambuco e esse crime teve como vítima, o vereador, João Rogério dos Santos de Lima, de 36 anos de idade, que morava no mesmo município. Ele foi assassinado a tiros.

De acordo com informes, a vítima estaria conversando com populares, nisso, se aproximaram dois elementos em uma motocicleta, tendo o garupa efetuado vários disparos contra a vítima que morreu no local. Este foi o segundo vereador sendo assassinado neste ano em Gameleira, no dia 29 de Janeiro, o vereador, José Ednaldo Marinho, que era conhecido por "Irmão Ednaldo" e que tinha 45 anos, foi morto a tiros também no Centro da cidade.

O corpo do João Rogério foi encaminhado para o IML.

Sergio Moro rebate Bolsonaro e nega ter usado permanência de Valeixo como moeda de troca para nomeação ao STF

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou na noite de ontem sexta-feira (24), em uma rede social que nunca utilizou a permanência do Diretor Geral da PF, Maurício Valeixo, como moeda de troca para minha nomeação para o STF.

A fala foi em réplica a uma afirmação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em pronunciamento no final da tarde. Bolsonaro alegou que Moro disse o diretor só poderia ser trocado após ele ser nomeado para o Supremo Tribunal Federal.

 “A permanência do Diretor Geral da PF, Maurício Valeixo, nunca foi utilizada como moeda de troca para minha nomeação para o STF. Aliás, se fosse esse o meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição do Diretor Geral da PF”, disse Moro no Twitter.

Prefeitura de Panelas cancela Festival Nacional de Jericos 2020

Foto: Edgar Fêniks

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde e decretos estadual e municipal, que restringem aglomerações neste momento de enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura de Panelas, Agreste de Pernambuco, cancelou o Festival Nacional de Jericos. A decisão foi anunciada pela prefeita Joelma Campos, do MDB.

O evento, que iria para a 47ª edição, teria como ponto alto o dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, e geraria grande movimentação na cidade. A Festa de Jegue de Panelas, como também é conhecido o evento, reúne todos os anos mais de 130 mil turistas na cidade.

MODA CENTER SE TORNA LOCAL PARA QUE COMERCIANTES FAÇAM ENTREGA DE MERCADORIAS AS TRANSPORTADORAS

O Moda Center Santa Cruz passa a ser, a partir da próxima segunda-feira (27), local para entrega de mercadorias as transportadoras vindas de várias partes do país. Tal medida atende ao decreto Nº 027/2020 publicado em 22 de abril pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e visa promover, mesmo que aos poucos, a movimentação da economia local frente ao cenário de restrições impostas pelo avanço do novo coronavírus, assim como agilizar o escoamento dos artigos de moda e vestuário produzidos pelos fabricantes.

As entregas acontecerão de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, de forma agendada, em uma estrutura montada em parte do estacionamento frontal do Moda Center, onde comerciantes e transportadoras precisam obedecer a um conjunto de regras formuladas a partir de reuniões com representantes do Moda Center Santa Cruz, Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Ministério Público, Polícia Militar, Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) e CDL Santa Cruz.

As vendas de forma presencial em boxes e lojas do parque continuam proibidas de modo a se cumprir o decreto nº 48.830 publicado pelo Governo do Estado em 18 de março de 2020, que trata da suspensão das feiras como uma das medidas para enfrentamento ao avanço da doença (Covid-19).

“A diretoria do Moda Center Santa Cruz é ciente de que todos os comerciantes, condôminos ou não, passam por um momento jamais vivenciado, porém para que todos continuemos fortes enquanto a situação não volta à normalidade, será necessário a busca incessante pela adaptação frente ao atual cenário econômico”, pontuou o síndico do Moda Center, José Gomes Filho.

Confira as regras abaixo e, como alternativa durante a pandemia, faça vendas seguras pelo WhatsApp, telefone, redes sociais, entre outros meios não presenciais:

Bolsonaro diz que Moro propôs troca na PF por vaga no STF

Ao lado do vice-presidente Hamilton Mourão e de ministros, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez um pronunciamento, na tarde de ontem sexta-feira (24), para falar sobre a repercussão do pedido de demissão de Sergio Moro do cargo de ministro da Justiça.

Bolsonaro disse que Sergio Moro não teve participação em sua campanha eleitoral em 2018 e ressaltou que sempre buscou dar autonomia ao trabalho dos seus ministros, mas que “autonomia não é sinal de soberania”. “A todos os ministros, sempre falei sobre meu poder de veto. A maioria dos cargos que passaram pelas minhas mãos tiveram sinal verde, incluindo o senhor Valeixo (Maurício Valeixo, ex-diretor geral da Polícia Federal)”, disse Bolsonaro.

No pronunciamento, o presidente mandou recados e chegou a acusar Moro de tentar negociar a troca de comando na PF com um cargo no Supremo Tribunal Federal. “Ele disse: ‘Você pode trocar o Valeixo sim, em novembro, depois que senhor me indicar para o STF’. Me desculpe, mas não é por aí. Reconheço suas qualidades e, chegando lá, se um dia chegar, deve fazer um bom trabalho. Mas não troco (favores). E outra coisa, é desmoralizante para um presidente ouvir isso, mais ainda externar”, relatou o presidente. 


Fonte: Portal FolhaPE

Shareaholic