quarta-feira, 25 de março de 2020

Moda Center Santa Cruz concederá desconto na taxa de condomínio


A diretoria do Moda Center Santa Cruz divulga hoje (25) uma carta aberta aos condôminos e comerciantes do centro atacadista informando da decisão de conceder um abatimento no valor da taxa de condomínio. A medida será adotada a partir de abril (boletos com vencimento para 15/4) e valerá para os meses em que o parque permanecer fechado em decorrência do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

 “Nosso empreendimento tem muitas despesas fixas como folha de pagamento, impostos e encargos sociais, entre outras. A energia e a água são fornecidas, respectivamente, pela Celpe e Compesa, mas existe um valor fixo sob demanda que temos que pagar, usemos ou não. Vamos calcular o percentual de economia que teremos a cada mês nas despesas variáveis e descontar proporcionalmente entre boxes, lojas, dormitórios e hotéis a partir do próximo pagamento", explicou José Gomes Filho, síndico do Moda Center.

É com o valor da taxa de condomínio que a administração paga todas as despesas com infraestrutura e pessoal para manutenção das atividades e feiras realizadas no Moda Center. O desconto é baseado na redução dos gastos do condomínio ocasionada pela suspensão das feiras, a exemplo do consumo de energia elétrica, água, material de limpeza, parte da segurança, entre outros. 


 "Pedimos a compreensão dos condôminos e comerciantes nesse momento tão difícil para todos nós. Essa foi a forma mais justa que encontramos, pois não há condições de isentar totalmente a taxa condominial devido às despesas citadas", complementou.

O boleto com o abatimento já está sendo providenciado para que esteja disponível no início de abril. Quaisquer dúvidas a respeito podem ser tiradas pelos telefones (81) 3759-1014 | 3759-1007 no horário comercial, de segunda a sexta-feira, ou pelos e-mails sac@modacentersantacruz.com.br e financeiro@modacentersantacruz.com.br.


Confira abaixo a carta aberta aos condôminos e comerciantes:

PERNAMBUCO CONFIRMA PRIMEIRA MORTE POR CORONAVÍRUS

Foto: Arthur Mota/Arquivo Folha

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), divulgou nesta quarta-feira (25), a morte de um idoso de 85 anos, por covid-19. O paciente estava internado na UTI do Hospital Universitário Oswaldo Cruz. Ele era residente do Recife, e tinha histórico de hipertensão, diabetes e cardiopatia isquêmica. Ainda de acordo com as informações, o senhor apresentou os primeiros sintomas na última quarta-feira (18), porém só foi internado na sexta-feira (20). No último balanço divulgado pela secretaria, o estado tinha 42 casos de coronavírus confirmados e 108 descartados. 

Ainda de acordo com a SES-PE, apesar de o idoso apresentar melhora no quadro respiratório e infeccioso, pelo histórico de comorbidade, teve uma piora na função renal e, por isso, precisou passar por diálise nessa terça-feira (24). Tal procedimento para pessoas acima dos 80 anos é considerado de risco. Na manhã desta quarta-feira, ele teve uma parada cardiorrespiratória durante sessão de diálise. Apesar das tentativas de reanimação feitas pela equipe médica, o paciente faleceu nesta manhã.

 “Este óbito só reforça o que estamos dizendo diariamente: Fiquem em casa e sigam as orientações das autoridades sanitárias e especialistas que têm tratado esta questão com a importância e responsabilidade que ela merece. Acreditem na gravidade da situação e sigam as orientações do Governo do Estado. Cada um de nós tem a opção de escolher ser um agente de proteção ou de transmissão. Ficar em casa, neste momento, significa salvar vidas. O momento exige consciência e responsabilidade de todos”, ressaltou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

A morte do idoso é a 49ª confirmada no País, sendo a primeira no Nordeste. Até o momento, são 40 mortes em São Paulo, 6 no Rio de Janeiro, 1 no Amazonas e 1 no Rio Grande do Sul.


Com informações da Folha de Pernambuco

POLICIA REGISTRA HOMICIDO EM TORITAMA - PE


Um homicídio foi registrado na noite desta terça-feira (24) em Toritama no Agreste Setentrional de Pernambuco. Segundo as informações, o crime de morte foi praticado na Rua Dom Pedro I no bairro Cohab.

A vítima, o costureiro Ozair José da Silva, de 31 anos de idade, já tinha passagem pela Polícia por furto e foi assassinado através de disparos de pistola provavelmente calibre 380.

‘Sasa’ como era mais conhecido, estava bebendo quando foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta que cometeram o crime e fugiram com destino ignorado.


A Polícia Militar esteve no local e fez o isolamento do local até a chegada da Polícia Civil que juntamente com o IC – Instituto de Criminalística – realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

Shareaholic