quarta-feira, 6 de maio de 2020

Polícia Civil prende no Rio Grande do Norte suspeitos de assaltarem mercadinho e balearem PM em Taperoá

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) conseguiram capturar na última segunda-feira (04), os suspeitos que na semana passada realizaram uma tentativa de assalto a um supermercado e trocaram tiros com policiais militares na cidade de Taperoá, Cariri da Paraíba.

Após um trabalho minucioso de investigação, a Polícia Civil capturou Josivan Sinézio da Silva, vulgo “Baixinho”, natural de Caraúbas/RN, com 34 anos de idade, e Augusto Sérgio da Silva Jorge, vulgo “Rapadura”, natural de Caraúbas/RN, com 29 anos de idade.

Baixinho e Rapadura foram presos em uma residência, na cidade de Extremoz/RN. No momento da abordagem, os policiais encontraram uma pistola municiada, calibre .380, com 15 munições, notas manchadas de dispositivos de segurança em caixas eletrônicos, além de uma máscara e vários relógios e celulares.

Eles não reagiram à prisão e confirmaram serem integrantes de uma facção criminosa (PCC). Baixinho é foragido de Alcaçuz, tendo 02 mandados em aberto, e se apresentou documento falso.


Ele foi filmado, roubando com sua quadrilha, em pelo menos 04 agências dos Correios no Estado da Paraíba – Cidade de ÁGUA BRANCA (02/05/2019), por duas vezes na Agência dos Correios da UFPB em João Pessoa (28/06/19 e 04/02/20), bem como foi flagrado também roubando malotes de um carro-forte, na Cidade de João Pessoa/PB (17/02/20), onde um segurança foi alvejado e também um criminoso.

Essa quadrilha age com violência e vinha sendo investigada, haja vista estarem cogitando explodir uma agência bancária no Oeste Potiguar e roubar mais um carro-forte, dessa vez no Rio Grande do Norte.

Em ação recente na região do Cariri paraibano, os elementos assaltaram um supermercado na cidade de Taperoá, foram surpreendidos por policiais militares e após intensa troca de tiros, um policial militar foi alvejado pelos assaltantes, que agora estão detidos. Outros elementos poderiam está dando cobertura na ação, mas estes são os principais suspeitos.


Fonte: Portal De Olho no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shareaholic