terça-feira, 19 de maio de 2020

POLÊMICA: Prefeito interino denuncia ao MP ‘sumiço’ de HD’s de computadores, documentos e chaves da prefeitura de Santo André

O prefeito interino da cidade de Santo André, Arimatéa Porto, assumiu o comando da prefeitura no último dia 11 deste mês, quando a prefeita Silvana Marinho foi afastada por determinação da Justiça. Mas de lá para cá ele tem tido uma dor de cabeça danada para administrar o município. É que a famosa ‘transição’ estaria sendo dificultada e foi preciso recorrer ao Ministério Público para tentar uma solução para o problema. Na última segunda-feira o promotor Noel Crisóstomo de Oliveira instaurou um inquérito civil público para acompanhar a situação.

De acordo com o documento, o prefeito interino relatou que ao receber a prefeitura deparou-se com a “ausência da grande maioria dos computadores, documentos e outros bens, além da ausência de chaves para acesso as salas do paço municipal”.

 “As chaves nós tivemos que acionar a polícia militar e conseguimos ter acesso. Alguns computadores estão sem HD, sem memória e sem senhas de acesso”, contou Arimatéa Porto, que é do mesmo partido (Cidadania) da prefeita afastada, Silvana Fernandes, mas ambos estão ‘rachados’ após o afastamento.

A prefeita da cidade foi afastada pelo Tribunal de Justiça do Estado após ser denunciada pelo Ministério Público por peculato. Na denúncia a gestora é acusada de não ter repassado mais de R$ 43 mil em valores descontados dos servidores públicos para uma instituição financeira, através de empréstimos consignados. Ela também foi denunciada, recentemente, no âmbito da Operação Recidiva, do Ministério Publico Federal. A ação apura desvios e fraudes em convênios entre municípios e a Funasa. Nesse caso, do MPF, além da gestora também foram denunciados o filho dela e um engenheiro.




Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shareaholic