sábado, 1 de fevereiro de 2020

MULHER FOI PRESA PELA POLÍCIA FEDERAL NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES COM 10 QUILOS DE COCAÍNA.

A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante nesta última quarta-feira, dia 29/01/2020, por volta do meio dia, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma suspeita, de 28 anos, desempregada, solteira, natural e residente no Rio Branco/AC - (possui antecedentes criminais – já foi presa por furto e por tentar entrar no presídio de Rio Branco/AC com documentos falsos). A prisão se deu durante fiscalização de rotina destinada á reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes, bem como, outros tipos de ilicitudes de competência federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.

Os Policiais Federais através de um procedimento padrão com utilização de aparelho de raio X em bagagens identificaram uma mala de um voo procedente do Aeroporto de Rio Branco/AC com diversos materiais orgânicos em formato de tabletes que estavam escondidos em meio á um cobertor. Ao ser identificada a passageira, proprietária da bagagem, a mesma foi submetida á entrevista tendo acompanhado a abertura de sua bagagem, quando foram encontrados 09 (nove) pacotes embalados em fita adesiva, totalizando um peso bruto de 10Kg (dez quilos) de cocaína em forma pastosa. Além da droga, também foram apreendidos alguns documentos e um celular.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada, a suspeita recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal no Recife/PE para lavratura do auto de prisão em flagrante, onde acabou sendo indiciada pela prática do crime contido no artigo 33 e 40 inciso V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de drogas) e caso seja condenada, ela poderá cumprir penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Após a autuação, a suspeita foi apresentada na audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça Estadual/PE.

Em seu interrogatório, a suspeita disse apenas que foi aliciada por uma outra mulher em Rio Branco/AC, não dando maiores detalhes. Disse também, que pelo serviço de transporte ganharia a importância de R$ 5.000 (cinco mil reais). Por fim, alegou que a motivação para transportar a droga foi devido sua situação financeira e que esta não seria a primeira vez que tentava transportar droga para outro estado.

ESTATÍSTICA DE APREENSÕES NO AEROPORTO DOS GUARARAPES:

Essa é a segunda apreensão de cocaína feita pela Polícia Federal, no Aeroporto dos Guararapes. Até agora, duas mulheres foram presas e apreendidos 17 quilos de cocaína. No ano passado, 10 pessoas foram presas no Aeroporto dos Guararapes – sendo 3 homens e 7 mulheres e apreendidos 60,2Kg de cocaína e 30Kg de skunk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shareaholic