terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Homem é encontrado morto na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe-PE

Na tarde desta terça-feira (31), um homem foi encontrado morto numa estrada de terra localizada na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado de Pernambuco. 

Segundo informações colhidas pelo Blog, Limarco José da Silva, popularmente conhecido como “Marco”, de 33 anos de idade, foi encontrado morto e vestindo com apenas uma cueca; na estrada que dar acesso ao Sítio Maracá, próximo ao Bairro Palestina. Ainda de acordo com informações, o homem estava com alguns arranhões provocados por galhos de mato e no início da tarde foi visto agonizando no referido local. 

Populares acionaram o SAMU, porém a equipe médica ao chegar ao local apenas constatou o óbito. 

“Limarco” morava no Bairro Oscarzão, era alcoólatra e segundo familiares, ele surtou e saiu no meio da vegetação sem destino.

Acredita-se que o caso trata-se de morte súbita, mesmo assim foi realizado o levantamento cadavérico pela equipe do I.C. (Instituto de Criminalística) e o corpo foi encaminhado para o IML (Instituto de Medicina Legal) na cidade de Caruaru.

MPPE marca Audiência Pública para debater a qualidade da merenda escolar da rede pública de Santa Cruz

Imagem meramente ilustrativa.

O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), por meio do 1ª Promotor de Justiça Cível de Santa Cruz do Capibaribe, Lúcio Carlos Malta Cabral, instaurou um Procedimento Administrativo para apurar e fiscalizar as condições da merenda escolar do município.

O MPPE marcou uma Audiência Pública para o dia 5 de fevereiro na Câmara de vereadores Municipal a partir das 9h até as 13h, quando será discutida a qualidade da merenda escolar servida aos alunos das escolas da rede pública municipal, com as participações de diversos órgãos.

 “É condição essencial ao aprendizado, o fornecimento adequado de merenda para os alunos matriculados na rede pública de ensino; e que a fiscalização da correta aplicação das verbas relativas à alimentação escolar é de fundamental importância para a efetivação da educação de qualidade estabelecida por Lei” – disse o Promotor.

Entre os convocados para participar da Audiência Pública estão representantes do MP, Conselho de Alimentação Escolar, Secretaria Municipal de Educação, Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Direito Humano à Educação (CAOP), vereadores do município, COMDECA, conselheiros tutelares, além da população, inclusive os pais de alunos e estudantes.

DELÍCIAS DA FEIRA

Atenção chegou a Santa Cruz do Capibaribe delicias da feira

Entregamos frutas e legumes em toda a cidade. Para você que na correria do dia a dia não tem tempo de ir a feira ou mercado.

Já imaginou saborear essa maravilha após o almoço?

É só ligar que a gente entrega no conforto do seu lar

WhatSapp 81 9 7325-4210 

Morre cantor sertanejo Juliano Cezar, aos 58 anos

Foto: Reprodução/Facebook

Morreu na madrugada desta terça-feira (31), no Paraná, o cantor sertanejo Juliano Cezar, aos 58 anos. Ele fazia um show em Uniflor, no norte do Estado, quando sofreu um infarto fulminante.

O artista chegou a socorrido em um posto médico perto do local do evento, mas não resistiu. O cantor recebeu massagem cardíaca e injeções de adrenalina por mais de uma hora e meia.

Juliano Cezar era casado e não tinha filhos. O corpo será velado e sepultado em Passos, Minas Gerais, cidade natal do cantor.

Prepare o guarda-chuva porque janeiro e fevereiro será de muita chuva e pouco calor, diz Climatempo

Foto de arquivo.

Mais chuva sobre o Nordeste no verão 2019/2020. Muitas áreas de instabilidade se formam sobre a Região em janeiro e em fevereiro, e chove de forma constante. Os volumes serão significativos e o total acumulado poderá ficar bem acima da média.

Neste verão, a situação da temperatura da água do Atlântico Sul vai fazer com que as frentes frias se desloquem mais lentamente pela costa do Sul e do Sudeste ajudando a aumentar o potencial de chuva sobre o continente.

 "No verão, essa é uma situação bastante favorável para a formação de ZCAS", comenta a meteorologista Patricia Madeira, da equipe de previsão climática da Climatempo. A ZCAS deve provocar grandes volumes de chuva sobre a Bahia neste verão.

Outro fator importante no verão 2019/2020 será a fase negativa do dipolo do Atlântico. Patricia Madeira explica que "a fase negativa é quando o Atlântico Sul fica mais quente em relação ao Atlântico Norte, na costa norte do Brasil. Neste caso a ZCIT desce mais e provoca mais chuva no norte do Nordeste e norte da Região Norte"

A ZCIT - Zona de Convergência Intertropical - é um dos principais fenômenos meteorológicos que atuam no verão da América do Sul, e é responsável pela maior parte da chuva da estação em grande porções das Regiões Nordeste e Norte do Brasil.

Confira abaixo um pouco do resumo de como será os meses de janeiro, fevereiro e março no Nordeste:

Janeiro

Muita chuva e menos calor do que a média em todo o Nordeste brasileiro.

Fevereiro

Menos chuva do que em janeiro, mas ainda acima da média em todas as áreas, e com temperatura abaixo do normal.

A formação de ZCAS provoca chuva contínua na Bahia em fevereiro. Na parte norte da Região, a atuação da ZCIT é bem evidente, especialmente em fevereiro.

Março

Em março, a chuva diminui em todas as áreas, mas o sul da Bahia ainda tem volumes acima da média com a permanência de uma frente fria na região.

Tecnicamente, o Climatempo informa que o verão 2019/2020 será com uma situação de neutralidade no Pacífico Equatorial.

A temperatura da água do oceano Atlântico, especialmente do Atlântico Sul, que banha toda costa leste do Brasil, do Uruguai e da Argentina, terá maior peso no comportamento da chuva e da temperatura sobre o Brasil neste verão.

Shareaholic