terça-feira, 29 de outubro de 2019

Compesa anuncia alteração no abastecimento de água de Taquaritinga do Norte

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) modificará o abastecimento do município de Taquaritinga do Norte. Ação será necessária para preservar volume do manancial Mateus Vieira.

Desta forma, a partir de 1º de novembro, a cidade, que recebe água diariamente, passará a ser atendida com um rodízio de dez dias com água e dez dias sem.


 “Com o volume atual do manancial Mateus Vieira, é necessário implantar o rodízio em Taquaritinga do Norte para assegurar o abastecimento da população, até meados de maio de 2020. O manancial tem acumulação total de 2,7 milhões metros cúbicos, mas está com apenas 340 mil”, explica o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Bruno Adelino.



Fonte: G1/Caruaru e região.

Polícia Federal prende no Recife venezuelano com 69 cápsulas de cocaína no estômago

Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal prendeu no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, um venezuelano com 69 cápsulas de cocaína no estômago. Ao desembarcar, o engenheiro civil Jeovanny José Ugueto Espinosa, de 34 anos, passou por uma fiscalização de rotina, quando agentes notaram que ele demonstrava sinais de nervosismo e tinha dificuldades para se mover.

Os detalhes da prisão, que aconteceu no último sábado (26), foram divulgados na manhã desta terça-feira (29).

Depois de ter desembarcado de um voo proveniente de Caracas, na Venezuela, o engenheiro foi interrogado, passou mal e confessou aos agentes que havia ingerido cápsulas de cocaína. O suspeito foi levado para o Hospital da Restauração, onde foi medicado e expeliu 69 cápsulas de cocaína que estavam no estômago dele. As cápsulas pesavam, ao todo, 930 gramas.

De acordo com a Polícia Federal, o destino final da droga seria Paris, na França, e o suspeito alegou ter sido aliciado por um grupo de traficantes colombianos e aceitado transportar a droga para melhorar sua situação financeira – ele informou essa seria a primeira vez que tentava transportar droga no corpo.

POLÍCIA REGISTROU DUPLO HOMICÍDIO EM SÃO JOAQUIM DO MONTE - PE

No início da tarde desta segunda-feira (28), foi cometido um duplo assassinato na Avenida Amaro Cabral dos Santos, no Bairro Areal, na cidade de São Joaquim do Monte. Marcelo Antônio da Silva, de 28 anos e a outra vítima identificada apenas por "Zé Rico", de idade não informada, moravam na localidade e foram executados a tiros. Eles trafegavam em uma motocicleta Honda Bros, nisso, foram surpreendidos pelos assassinos.

Os corpos foram periciados pelo IC e logo após, foram encaminhados para o IML de Caruaru.

Shareaholic