domingo, 13 de outubro de 2019

O Velório da Professora Jodeilma

O velório da Professora Jodeilma está ocorrendo na Câmara de Vereadores de Belo Jardim-PE e o sepultamento será nesta segunda feira , 14/10/2019, as 10hs.

A professora foi assassinada no último sábado na cidade de Caruaru. O suspeito foi preso e confessou o crime.

A cidade de Belo Jardim-PE está consternada.

Assassino da Professora se entrega a polícia

Segundo informações o assassino se entregou a polícia civil, o suspeito de assassinar a professora Jodeilma Maria dos Santos, estava desde a última sexta-feira (11), desaparecida da cidade de Belo Jardim. Irandy Amaro, de 41 anos, reside no bairro do Santo Antônio, o mesmo se entregou a polícia onde assumiu a autoria do crime de assassinato da Professora Jadielma.

Segundo informações, suspeito e vítima tiveram um relacionamento amoroso, onde o acusado não aceitava o fim do relacionamento. O suspeito também é acusado de ter furtado uma quantia de R$ 3. 000 mil reais da vítima.

Após os procedimentos administrativos da delegacia de polícia, o acusado será encaminhado ao Presídio.


Fonte: paredão do povo.

Assista o filme completo da irmã Dulce a nova Santa Brasileira

FOI IDENTIFICADA MULHER ENCONTRADA MORTA EM CARUARU - PE

Foto: Kalebe Pereira

Na noite de ontem sábado (12/10), foi encontrado o corpo de uma mulher em um terreno baldio, por trás da Avenida Paris, no bairro Universitário na cidade de Caruaru no Agreste Pernambucano. O corpo da vítima foi encontrado com apenas roupas íntimas, Como não havia sinais de violência no corpo, só exame no Instituto de Medicina Legal (IML) pode indicar a causa da morte. Policiais militares e civis estiveram no local. A morte da mulher será investigada.

IDENTIFICAÇÃO

O corpo é o da professora Jodeilma Santos que ensinou em várias escolas na cidade de Belo Jardim, a vítima estava desaparecida desde da última sexta feira (11/10/2019). A polícia já tem suspeito do crime. Jodeilma Santos era evangélica da Igreja Assembleia de Deus em Belo Jardim. 


Em breve mais informações.

Papa canoniza irmã Dulce

Milhares de fiéis e membros do clero lotam a Praça de São Pedro, onde o Papa Francisco , acaba de canonizar a beata baiana Maria Dulce Lopes, Irmã Dulce , que agora já é Santa Dulce dos Pobres . Também foram canonizados outros quatro beatos: John Henry Newman, Giuseppina Vannini, Mariam Thresia Chiramel Mankidiyan e Margherite Bays.

À exceção de Dulce, todos os canonizados morreram no século XIX ou nas primeiras três décadas do século XX, o que mostra a agilidade do processo que reconheceu a santidade da freira baiana.

O músico José Maurício Moreira, que recuperou a visão após intercessão da Irmã Dulce — um milagre reconhecido pelo Vaticano — afirmou este sábado que participaria da missa, mas que seu papel não havia sido divulgado detalhadamente.

No livreto sobre a cerimônia, a Irmã Dulce é assim descrita: “Dulce Lopes Pontes, no século Maria Rita, nasceu a 26 de maio de 1914 em São Salvador da Bahia, no seio de uma família abastada, marcada por fortes convicções cristãs e uma caridade operosa. Desde a infância, ela se destacou por uma grande sensibilidade para com os pobres e os necessitados.

Completados seus estudos superiores, abraçou a vida religiosa na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, ligada à Ordem dos Frades Menores, servindo como enfermeira e professora. Animada por intenso zelo missionário, Irmã Dulce também se dedicou seriamente à instrução dos trabalhadores, mas foi sobretudo na assistência e cuidado dos últimos e dos mais sofredores que exerceu seu generoso serviço.

Irmã Dulce concretizou plenamente a sua ação caritativa com a fundação de uma associação de obras sociais e a construção de uma casa de acolhimento, o “Albergue Santo Antônio”. Sua caridade era maternal, carinhosa. A sua dedicação aos pobres tinha uma raiz sobrenatural e do Alto recebia forças e recursos para dar vida a uma maravilhosa atividade de serviço aos últimos.

Os últimos meses da vida da Beata estiveram marcados pela doença, que enfrentou com serenidade e completo abandono nos braços do Senhor. Em 13 de março de 1992, Irmã Dulce faleceu em São Salvador da Bahia, nimbada de grande fama de santidade. Em 3 de abril de 2009, o Papa Bento XVI reconheceu as heroicidades de suas virtudes e, em 22 de maio de 2011, celebrou-se o rito de sua Beatificação”.

A celebração eucarística com o rito da canonização é aberta com cânticos. Depois, o prefeito da Congregação da Causa de Todos os Santos, Angelo Becciu, solicitar ao Papa a canonização dos beatos. Becciu apresentará brevemente o perfil de cada um deles.

Em seguida vem a “fórmula da canonização”, uma oração feita pelo Papa em latim em que ele reconhecerá a canonização dos cinco beatos. O cardeal Becciu agradece ao Pontífice e pede permissão para escrever uma carta apostólica para preparar a canonização. Na última parte do rito, Francisco faz novas orações e a liturgia.

MAS UM HOMICIDIO REGISTRADO EM CARUARU PERNAMBUCO

Foto: Renan da Funerária/Cortesia

No final da noite deste sábado (12), um homem foi assassinado a tiros na Rua Marivaldo José da Costa, no Bairro José Carlos de Oliveira, na cidade de Caruaru, no Agreste Pernambucano

A vitima foi o estampador Fagner Antônio Pereira dos Santos, de 30 anos, Segundo informações ele estava bebendo com algumas pessoas quando foi surpreendido e assassinado por dois homens em uma moto, a vítima morava no mesmo bairro que aconteceu o crime, ele trabalhava em uma estamparia e deixou dois filhos.

Familiares informaram que “Wagner Antônio” foi preso há aproximadamente dez anos atrás acusado de roubo, porém até o momento nada foi informado em relação a autoria e motivação para o homicídio.

Após levantamento cadavérico o corpo foi encaminhado para o IML (instituto de Medicina Legal) la mesmo em caruaru. 

Instituto Dom Pedro I promove 5ª Noite do Pijama

Consagrado como um dos eventos mais esperados pelos alunos do Instituto Dom Pedro I, a Noite do Pijama 2019, o evento foi realizado no ultimo dia 10 de outubro. Noite mágica de muitas brincadeiras e animação. Tudo foi preparado com muito carinho pela direção, coordenação e professores do IDPI para que mais uma vez nossa escola se tornasse a extensão da casa dos nossos alunos.

Nuvens, estrelas, balões e muitos outros detalhes se espalharam pelos corredores e salas de aula para receber os alunos. Pipoca, churros, algodão doce, vídeo game, filmes, parque de diversão e música boa também foram fundamentais para que a diversão estivesse conosco.

Agradecemos a todos que direta ou indiretamente estiveram conosco e nosso agradecimento especial aos pais e alunos que sempre estão conosco e abrilhantam os eventos IDPI.


Confira mais fotos clicando aqui.

Shareaholic