segunda-feira, 15 de julho de 2019

Criminosos armados fecham BR na região do Cariri e roubam comerciantes que se dirigiam para Santa Cruz

Por volta das 5 horas da manhã desta segunda-feira(15), criminosos em três carros fecharam a rodovia BR-104, que liga as cidades de Barra de Santana e Alcantil, no Cariri da Paraíba, e assaltaram vários sulanqueiros que se dirigiam a cidade de Santa Cruz do Capibaribe em PE, para fazer compras.

Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, os criminosos levaram as vítimas para o matagal e fizeram a limpa nas vítimas. Segundo relato de uma das vítimas, eles estavam em um grupo formado por 10 criminosos e fortemente armados com armas longa de grosso calibre.

O local do roubo foi na localidade conhecida com Serra de Inácio Pereira, no trecho da BR-104, após a cidade de Queimadas. São vários os relatos de roubos de veículos no respectivo trecho da rodovia. As vítimas que foram assaltadas foram para o posto fiscal de Alcantil, onde pediram ajuda a Polícia Militar que faz rondas para localizar os criminosos.

POLÍCIA INTERCEPTA QUADRILHA QUE PLANEJAVA ATACAR BANCOS NO SERTÃO DA PARAÍBA, APREENDE TODO O MATERIAL DO BANDO E UM DOS MARGINAIS PRESOS É NATURAL DE CARUARU.

Carlos Eduardo, é natural de Caruaru.

Adelson Pereira...

E André Farias, são de Campina Grande, na Paraíba.

A Polícia Militar interceptou uma quadrilha, no início da madrugada de ontem segunda-feira (15), na cidade de Teixeira, na Paraíba e apreendeu todo o material que o bando estava transportando, para possivelmente, atacar agências bancárias no Sertão da Paraíba, esta semana.

Até agora, três pessoas foram detidas e a PM continua as buscas na região para prender mais envolvidos. A identificação deles ainda está sendo confirmada.

Pela documentação encontrada com os marginais, Carlos Eduardo Costa Rodrigues, de 28 anos, natural de Caruaru; Adelson Pereira de Melo Filho, de 34 anos e André Farias da Silva, de 32 anos, naturais de Campina Grande, na Paraíba.

A ação policial, realizada pela 4ª Companhia do 3º Batalhão, começou pouco depois da meia noite. Um veículo que vinha na PB-110, na região de Teixeira, não obedeceu a ordem de parada dada pela PM e teve início uma perseguição. O grupo criminoso acabou perdendo o controle do carro e colidiu em uma pedra. Duas pessoas foram detidas ainda no local. Um terceiro suspeito foi preso no início da manhã, em São José do Bonfim. As buscas continuam.

Até agora, foram apreendidas vinte e cinco bananas de dinamite, fuzil, duas submetralhadoras, pistola, carregadores, quase seiscentas munições de armas de grosso calibre, várias espoletas, cinco coletes balísticos, touca ninja, lanternas de cabeça, motosserra, lixadeiras, alicate grande, discos de corte, um rádio comunicador e outros materiais usados por quadrilhas que atacam bancos.


Fonte: EM/5

Shareaholic