terça-feira, 9 de julho de 2019

Ágda Moura será atração no Festival de Inverno de Garanhuns 2019.

Foto: José Neto.

Acontece entre os dias 18 e 27 de julho, o 29º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2019), evento que é organizado pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

A programação desse ano terá mais de 500 atrações espalhadas em 21 polos durante os dez dias de festa. A grade conta com nomes reconhecidos nacionalmente como Alcione, Elba Ramalho, Lenine, João Bosco, Roberta Miranda, Fafá de Belém, Eddie, Tony Garrido, Zélia Duncan, entre outros.

Entre as atrações está a poetisa santa-cruzense, Ágda Moura, que se apresentará no próximo dia 24 no espaço “Som na Rural”, que fica localizado no Parque Euclides Dourado. A apresentação de Ágda Moura será a partir das 21h20.

Na mesma noite, o Palco Mestre Dominguinhos, que o principal da festa receberá os cantores pernambucanos Hercinho, Amaro Freitas, Otto e Lenine.

Ágda Moura – Cantora versátil de afinação notável e com sotaque marcado, suas canções se apresentam no entrelaço de sons que variam da sanfona de oito baixos, ao cavaquinho, da flauta transversal e percussão ao contrabaixo e violas de seis e doze cordas.

A música de Ágda evidencia um diálogo entre composições com arranjos contemporâneos, conectados ao rock pernambucano, ao jazz e ao folk, com elementos rítmicos da nossa tradição, à exemplo do maracatu, ciranda e do coco.

Nascida na cidade de Campina Grande (PB), Ágda veio morar em Santa Cruz do Capibaribe ainda criança, onde despertou o gosto pela cultura nordestina motivada por diversos de seus familiares. Há alguns anos, ela recebeu da Câmara de vereadores do município, o título de cidadã santa-cruzense.

Shareaholic