sábado, 1 de junho de 2019

ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA PE-160, NO MUNICÍPIO DE JATAÚBA - PE

Na madrugada deste sábado 01 de junho um grave acidente aconteceu na cidade de Jataúba mais precisamente na PE-160 no perímetro urbano deste município teve uma vitima fatal.

Segundo informações o motorista da Saveiro de placa PGP 5149 de Brejo da Madre de Deus, estava vindo da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, já chegando na cidade passou pelo um caminhão carregado de lenha e quando estava passando por outro caminhão carregado de lenha, só escutou e sentiu o impacto, o próprio motorista falou que não viu em quem bateu nele, ou ele bateu em alguém esperar ser um animal.

Ao descer do seu veículo para perceber o que realmente teria acontecido, aí que ele viu que uma moto 150 vermelha de placa DRV-9683 da cidade de Remígio na Paraíba conduzido pelo Senhor Eronaldo Lourival da Silva de 43 anos conhecido na cidade por ''Naldo Pedreiro'' estava caído as margens da PE, com sua perna direita decepada.


O motorista da Saveiro conhecido por ''Túlio'' acionou a SAMU para que a vítima fosse ser corrida, e entrou em panico, os profissionais da SAMU fizeram todo procedimento cabível, conduziram ''Naldo Pedreiro'' para o hospital municipal foi dado todo atendimento de praxe mas o mesmo não resistiu e veio a óbito.


A Polícia Militar esteve no local junto com a Guarda Civil Comunitário fizeram todos os procedimentos cabíveis para que todas as medidas sejam tomadas legalmente.


Fonte: Portal Jataúba Online

MOTOQUEIRO BATE NA TRASEIRA DE UM TOYOTA E FICA GRAVEMENTE FERIDO EM BREJO DA MADRE DE DEUS - PE

Um jovem ficou gravemente ferido após um acidente envolvendo um Toyota e uma moto na noite deste sábado dia (01) de Junho na rua Nossa Senhora de Lourdes em frente ao cemitério em Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco.


O acidente aconteceu por volta das. 20:50 da noite de hoje após um jovem conhecido por zanoi que trabalha no lava-jato de pistola colidir sua moto na traseira de um Toyota.

O SAMU foi acionado prestou os primeiros socorros no local e em seguida a vítima foi encaminhada para Upa mestre camarão aonde está passando por avaliação médica mas como o caso dele é grave que a pancada foi toda na cabeça deve ser transferido para um hospital da da região.


Fonte: Blog Manhã Nordestina

USUÁRIO DE DROGAS FOI ASSASSINADO A TIROS NA PERIFERIA DE RIACHO DAS ALMAS - PE


O jovem, Alexandre José da Silva, conhecido por “Robinho”, de 26 anos, foi encontrado assassinado a tiros na manhã deste sábado (01), no Loteamento João Lula, próximo a PE-95, na zona rural de Riacho das Almas. Possivelmente, ele foi morto durante a madrugada. A vítima morava nesse Loteamento e era usuário de drogas.

A Polícia Militar foi acionada, fez o isolamento da área e acionou a Força Tarefa de Homicídios e a Polícia Científica, através do IC e do IML, que periciaram o cadáver e o encaminharam para o IML de Caruaru.


Fonte: Blog do Adielson Galvão

MUNDO CÃO; Pais de bebê de 9 meses que morreu após ser estuprada são presos após depoimentos na Paraíba

Os pais da criança de 9 meses que morreu após ter sido estuprada foram presos em flagrante no início da noite da última quinta-feira (30).

A prisão ocorreu logo após o casal ter sido conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, em Soledade, no Seridó paraibano e prestado depoimento. Segundo a Polícia Civil, eles são suspeitos da violência praticada contra a criança.

Laudo confirma que criança foi estuprada; O casal foi detido quando havia retornado de Campina Grande para São José do Sabugi, no Sertão da Paraíba, onde moravam, e foi conduzido para Soledade. No depoimento, a mãe da criança contou que havia se separado do marido, mas que ele tinha contato íntimo com a filha.

Ainda no depoimento, ela disse que o ex-marido já havia tentado estuprar a sogra dele, no caso, a mãe dela.


O pai do bebê também prestou depoimento. Logo após o relato dele, o casal recebeu voz de prisão por parte do delegado Durval Barros. Eles foram atuados pelo artigo 217 do Código Penal, inciso 4º, que trata do estupro de vulnerável resultante em morte da vítima.

A criança morreu na noite da última quarta-feira, 29 de maio, na cidade de Soledade, quando estava com a mãe em um restaurante. Segundo testemunhas a menina teve uma convulsão. A criança foi socorrida e levada para o Hospital local, mas já estava morta.

Segundo a Polícia Civil, o médico que atendeu a criança percebeu que a menina estava com ferimentos no ânus e acionou a Polícia Militar. O corpo da bebê foi levado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande. O laudo confirmou que a criança havia sido estuprada há um dia.


Ainda de acordo com a Polícia Civil, após o laudo de confirmação do estupro, a mãe saiu do Numol com o laudo e teria deixado a criança com o carro da funerária. A Polícia Civil então foi em busca do casal para evitar uma possível fuga. Com a prisão, em flagrante, o casal foi encaminhado ainda na noite da quinta-feira para a cadeira pública de Soledade.

População protesta; Ainda na noite desta quinta-feira, após a confirmação da prisão do casal, moradores começaram a se aglomerar em frente a delegacia de Polícia Civil de Soledade pedindo justiça. A população ameaçou invadir da delegacia e a Polícia Militar foi acionada para dar apoio.

Moradores da cidade de Soledade foram para frente da delegacia de Polícia Civil, após prisão.


Fonte: G1 Paraíba / Vídeo: Rota de Notícias

HOMEM É ASSASSINADO EM BAR, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


O crime aconteceu durante a noite desta sexta-feira (31), quando a vítima, o comerciante Cleudimar Almeida da Nóbrega, de 40 anos de idade, bebia em um bar quando foi surpreendido com a chegada de dois elementos em uma motocicleta, o garupa desembarcou do veículo e ordenou que todas as pessoas se afastassem e executou o alvo.


‘Vieira’ como era mais conhecido, morreu em uma calçadas, antes mesmo de receber qualquer tipo de socorro. O fato aconteceu na Rua Siqueira Campo no Centro de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco.

A Polícia Militar fez o isolamento da área do homicídio e até a chegada da Polícia Civil que juntamente com o IC – Instituto de Criminalística – realizara o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Caruaru.

Se inscreva em Nosso Canal do "YOUTUBE" e acompanhe nossas reportagens em vídeo

Para acompanhar a publicações das reportagens em vídeo, basta acessar este link, e se inscrever no canal, e clicando no sino, você caro leitor será avisado instantaneamente quando publicamos nossas matérias, facilitando seu acesso as reportagens.

POLÍCIA CIVIL REALIZOU OPERAÇÃO EM CARUARU PARA PRENDER DUAS QUADRILHAS ENVOLVIDAS COM O TRÁFICO DE DROGAS.


Foi realizada uma coletiva de imprensa com os delegados; Dr. Márcio Cruz (Chefe da 7ª Delegacia do Denarc); Dr. Jean Rockfeller (chefe da Diresp) e Dr. Sérgio Moura (Gerente de Controle Operacional da Dinter-01).

A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto Pela Vida, desencadeou na manhã desta sexta-feira (31), a 45ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "Incisão", vinculada à Diretoria Integrada Especializada - DIRESP, sob a presidência do Delegado, Márcio Cruz.

A investigação começou em outubro de 2018, com objetivo de prender integrantes de Organizações Criminosas, voltada para a prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O objetivo dessa operação de repressão tática foi investigar a atuação de uma associação criminosa, responsável por operar o tráfico de drogas na cidade de Caruaru, bem como, na Região Agreste.

Nesta operação, foram investigadas diversas pessoas suspeitas de praticarem o tráfico de drogas, os líderes do grupo criminoso comandam a compra e distribuição das drogas de dentro da prisão, para isso, conta com uma rede de colaboradores que adquiriam, transportavam, armazenavam e distribuíam as drogas a traficantes menores, que vendiam aos usuários.


O delegado chefe da 7ª Delegacia do Denarc, Dr. Márcio Cruz, disse que a nomenclatura da Operação, que recebeu o nome de Incisão, foi numa alusão a cirurgia, já que são duas quadrilhas distintas, uma que atuava no Bairro Santa Rosa e a outra com o chamado “Corte” na região cortada pela linha férrea, entre os Bairros Salgado e Alto da Balança, por isso, a operação recebeu este nome. A Delegacia do Denarc de Caruaru foi inaugurada há pouco mais de um ano e essa foi a 4ª Operação de Repressão Qualificada realizada por esta especializada. Aproximadamente 35 quilos de maconha, meio quilo de crack e duas armas de fogo foram apreendidos.

Durante a operação, foram cumpridos 13 (treze) mandados de prisão e 10 (dez) mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juiz da Vara Criminal da Comarca de Caruaru.

Na execução, foram empregados 70 (setenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães e contou com o apoio do NI – Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e do Canil do 1º BIEsp.


Os presos na operação são: Maria do Rosário do Nascimento; Jessica Maiara do Nascimento; Andrea Maria da Conceição; João Vinicius Vieira da Silva; Edvaldo Batista da Silva; Edwei Cleiton Leite; Jackson da Silva Santos; Israel Alves da Silva; Rosicleide Maria da Silva; Sérgio Luiz de Carvalho Borges; Rafael Menezes de Farias; Erivonaldo Francisco da Silva; André Luiz de Carvalho Borges da Silva e Vanderson Salomão Cordeiro da Silva. Os presos foram recolhidos a Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru e as mulheres foram encaminhadas para a Colônia Penal Feminina de Buíque.

Algumas prisões foram realizadas ao longo da investigação, no dia 11 de janeiro, foi presa na UPAE em Caruaru,, a jovem, Rosicleide Maria da Silva, de 21 anos, que mora no Residencial Luiz Bezerra Torres, também em Caruaru e foi pega com quase um quilo de maconha dentro de uma caixa de papelão.


Alesson Lima Barros, foi preso pela equipe do Denarc, no dia 16 de janeiro, quando trazia 33 quilos e meio de maconha do sertão para entregar a, Bruno Vieira Leite, que também foi preso.

No dia 08 de fevereiro de 2019, foi preso, Wellington de Melo Cordeiro, ele foi preso em flagrante delito na cidade de Caruaru, no momento em que entregava 500 gramas de crack ao genro de Maria do Rosário do Nascimento; Everton Gabriel José da Silva; que no dia 14/05/2019, foi preso sendo “avião” de Maria do Rosário do Nascimento, com 13 pedras de “crack”, sendo o mesmo preso na companhia de outro indivíduo chamado Matheus Johnnys Santos Lima.


O delegado chefe da Diresp, Dr. Jean Rockfeller, disse que essa operação feita na véspera da abertura do São João de Caruaru foi um presente que a Polícia Civil deu a Caruaru e que com a prisão desse pessoal, a expectativa é de que tenhamos um período junino bem mais tranquilo.


Fonte: Blog do Adielson Galvão

Shareaholic