segunda-feira, 27 de maio de 2019

AÇÕES DO MAIO AMARELO CONSCIENTIZAM MOTORISTAS NO MODA CENTER SANTA CRUZ.

A campanha Maio Amarelo foi criada com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em março de 2010, a Assembleia-Geral das Nações Unidas editou uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

Quem esteve no Moda Center Santa Cruz nos últimos dias, viu a presença de figuras engraçadas, com rostos pintados e apito na boca, interceptando condutores e pedestres nas faixas de trânsito do centro de compras. De forma lúdica, eles mostraram que o trânsito precisa ser seguro para todos em qualquer situação.

Dez pessoas participaram das ações, sendo seis nas faixas de pedestres orientando os condutores e o público, e quatro fazendo distribuição de material educativo com dicas de boas práticas no trânsito.

Também foram afixados vários cartazes do Maio Amarelo no interior do centro de compras. Para chamar ainda mais a atenção do público um carro danificado em um acidente de trânsito foi exposto na entrada do condomínio.

As ações do Maio Amarelo no Moda Center terminam no último dia do mês, porém a conscientização de cada um precisa acontecer em todos os dias do ano.

Bandidos arrombam casa, furtam objetos e bebem cachaça antes de irem embora em cidade do Cariri Paraibano.

Uma verdadeira onde de assaltos vem sendo registrada em diversas comunidades rurais do município de Monteiro, localizada no Cariri da Paraíba. Os assaltos à residências estão se tornado frequentes e vem aterrorizando os moradores da zona rural do município.

Na última sexta-feira(24) bandidos roubaram mais uma residência, desta vez na comunidade do Olho D`água do Silva. Os criminosos arrombaram a porta dos fundos da casa e saquearam vários alimentos, botijão de gás, ferramentas e utensílios da casa. Os bandidos tiveram a audácia de antes de irem embora, de beber uma cachaça para comemorar a ação criminosa.

O fato foi registrado na 14ª Delegacia Seccional da Polícia Civil de Monteiro.

CARRO TOMADO DE ASSALTO EM TAQUARITINGA DO NORTE FOI RECUPERADO EM SANTA CRUZ EM CAPIBARIBE - PE.


Na noite do ultimo sábado em uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz do Capibaribe, foi preso um suspeito de praticar assaltos em Taquaritinga do Norte, Agreste Pernambucano.

O acusado foi, Gabriel Victor Barroso (22 anos), de idade ele foi pego em um sítio nas proximidades do bairro Palestina. Ele estava com um revolver calibre 38 com seis munições intactas, dinheiro e um celular.

A partir dele foi encontrado um carro modelo Saveiro no Sítio Exu. O veículo havia sido roubado pouco tempo antes, em Taquaritinga do Norte. Na ocasião, testemunhas relataram que três elementos praticaram o assalto.

Além da arma de fogo e do veículo, três celulares de procedência duvidosa também foram levados para delegacia.

Gabriel é natural do estado do Maranhão e disse estar residindo há poucos meses em Pão de Açúcar. 

Diante de toda situação, os GCMs conduziram o marginal, Gabriel Victor Barroso da Silva, para delegacia de plantão de Santa Cruz do Capibaribe, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Equipe que participaram da ação foi o Inspetor Audielio e os agentes Getúlio, Marcio e Glauber da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Shareaholic