domingo, 10 de março de 2019

Polícia prende acusado de ter roubado arma de PM no Cariri Paraibano

Foi preso na manhã da ultima sexta-feira, dia 08, o jovem Rauan Gouveia Cavalcante, acusado de ter roubado a arma de um policial na cidade de Sumé no Cariri Paraibano na última segunda-feira, dia 04.

Rauan foi encontrado e preso na residência de familiares no Alto Alegre. Ele não reagiu à prisão e foi para ser ouvido na Delegacia de Sumé.

A prisão de Rauan é resultado de um mandato de prisão expedido pela Justiça. A operação teve no comando o capitão Rosemário, cmt da 2ª Cia da PM em Sumé. Rauan também é acusado de ter roubado moto de um vereador de Sumé.

Bombeamento da transposição é religado e águas do São Francisco já transcorrem no leito do Rio Paraíba em Monteiro

Na noite da última sexta-feira(08) as bombas da estação EBV-06 em Sertânia-PE foram religadas e o Eixo Leste da Transposição voltou a transcorrer pelo Rio Paraíba, chegando a cidade de Monteiro, cariri paraibano.

A vazão está com no mínimo 0,5 m² metros cúbicos por segundo e perenizam pelo Rio Paraíba, levando as águas do Rio São Francisco até o açude de Boqueirão. A população monteirense recebeu com festa o retorno das águas e vários populares já se banham no leito do rio.

Após uma série de interrupções durante este ano, o bombeamento foi restabelecido pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Com 217 quilômetros de extensão, o Eixo Leste é composto por canais, seis estações de bombeamento, cinco aquedutos, um túnel, uma adutora e 12 reservatórios. As estruturas de engenharia passam pelos municípios pernambucanos de Floresta, Betânia, Custódia e Sertânia, chegando a Monteiro, na Paraíba.

Suspeito de comercializar armas e munições é preso na Feira Central de Campina Grande

Foto: Divulgação/Polícia Civil 

Um homem foi preso na Feira Central de Campina Grande, suspeito de envolvimento com comércio ilegal de armas e munições na região central da cidade e no Sertão do estado, durante uma ação da Polícia Civil, realizada na manhã da ultima sexta-feira (8). De acordo com as investigações policiais, o homem transportava munições em sacos de rações de animais, para escapar das fiscalizações.

A ação foi realizada por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio e fez parte da 2ª fase da Operação Mercador, que tem como objetivo combater o tráfico de armas na região.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso no estabelecimento comercial dele, localizado na Feira Central. No local, foi apreendida uma grande quantidade de munições, dos mais variados calibres, assim como um revólver calibre 38 e vários artefatos relacionados com o comércio ilegal de munições.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e foi autuado pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Ele está recolhido na carceragem da Central de Polícia, no bairro do Catolé, em Campina Grande, onde vai aguardar pela audiência de custódia, que deve acontecer na segunda-feira (11).



Fonte: G1 PB

Shareaholic