sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Polícia divulga imagem de criminoso que matou dono de espetinho em Santa Cruz do Capibaribe

Na tarde desta quinta-feira (21), a equipe da 21ª DPH(Delegacia de Polícia de Homicídios) divulgou a imagem de Weldel Diego Barbosa, vulgo “Diego da Cohab”, de 26 anos, acusado de assassinar Edson Silva Santana, popularmente conhecido por “Nonô”, de 36 anos de idade. 

O crime aconteceu na madrugada do domingo 20 de Janeiro deste ano em um espetinho localizado na Rua Tomé de Souza, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado de Pernambuco.

A imagem do acusado chegou até a imprensa policial através de publicação feita pelo delegado Bruno Machado que, desde o dia do crime iniciou a investigação e conseguiu descobrir a autoria e motivação para o homicídio.

Segundo familiares, “Nonô” estava sendo ameaçado de morte e semanas antes do crime ele foi à delegacia registrar queixa contra o acusado. No dia que aconteceu o crime, o acusado não se preocupou em esconder o rosto; consumou o crime friamente, se evadiu do local e segue foragido da justiça.

Qualquer informação deve ser repassada para a delegacia de homicídios através do WhatsApp (81) 9 9488-7041 ou Disque-Denúncia Agreste: 3719-4545. A sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

DOIS BANDIDOS FORAM MORTOS NUMA TROCA DE TIROS COM POLICIAIS DO BEPI NA ZONA RURAL DE CARUARU.


Policiais do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior), foram informados na tarde da ultima quarta-feira (20), que no Sítio Caldas, na zona rural de Caruaru, que fica vizinho aos sítios São João e Santa Maria, na zona rural de Toritama, que já ficam na outra margem do Rio Capibaribe que divide as duas cidades, alguns indivíduos estariam amedrontando os moradores da localidade desde o fim de semana passado, pois, era um constante movimento de elementos chegando e saindo de uma casa onde eles estavam arranchados e quando os policiais se aproximaram da casa, viram um veículo prata estacionado e ao se aproximarem, constataram que se tratava de um Cross Fox que foi roubado no fim de semana em Santa Cruz do Capibaribe.

Quando os policiais foram se aproximando do imóvel, foram recebidos a bala, houve revide a injusta agressão tendo os policiais reagido a altura e na troca de tiros, os dois marginais levaram a pior e foram baleados, a equipe os socorreu, levando-os ao Hospital de Toritama e quando os médicos examinaram, constataram que os elementos já estavam em óbito. Um portava uma espingarda calibre 12 e o outro uma espingarda calibre 36 e foi constatado que eles efetuaram disparos contra os policiais. Um dos bandidos, Ednaldo Araújo de Oliveira, vulgo "Nado" de 49 anos, já foi preso há seis anos.


Segundo testemunhas, um casal que estava próximo ao local da troca de tiros, num veículo Monza, percebeu que também seria pego e se evadiu sem ser identificado, porém, próximo ao carro foi encontrado um telefone celular com o aplicativo Whatsapp e nesse aparelho constam várias conversas tratando da negociação de veículos roubados e ao consultarem esse carro, os policiais constataram que também é roubado.

Mesmo se tratando de dois bandidos que foram mortos numa troca de tiros com a PM, o caso está sendo tratado como duplo homicídio e isso eleva a contabilidade macabra da violência e com esses somam 11 homicídios no mês de fevereiro em Caruaru e 30 na soma geral do ano de 2019. Os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru.


(Do blog do Adielson Galvão)

Envolvido no homicídio de secretário municipal de Parari é preso em Mato Grosso do Sul

A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Comarca de Serra Branca vinculada à 14ª Delegacia Seccional de Monteiro, deu cumprimento na manhã desta quinta-feira(21), o mandado de Prisão Temporária expedido em desfavor de Cristiano Ferreira Leite, de 30 anos.

Cristiano Ferreira segundo investigações feita pela Polícia Cívil, seria o principal suspeito do homicídio que vitimou o Secretário de Infraestrutura de Parari, Adriantônio Cavalcante de Queiroz, ocorrida no dia 28 de novembro, quando dois homens em uma moto abordaram a vítima e efetuaram vários disparos contra o secretário.

O mandado de prisão temporária expedido pela Polícia Civil (PC) ocorreu nesta quinta-feira (21) em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

De acordo com investigações da PC, Cristiano Ferreira era o garupa e atirou contra Adriantônio juntamente com o piloto da motocicleta, que já está preso na Penitenciária Padrão, em Campina Grande. Cristiano Ferreira deverá permanecer no Mato Grosso do Sul até ser viabilizada a sua transferência à Serra Branca.


Fonte: Portal de Olho no Cariri

Segurança: SDS divulga esquema montado para carnaval em Pernambuco

Esquema foi divulgado nesta quinta-feira pela SDS - Foto: Djair Pedro/SDS

Em coletiva de imprensa, na sede da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, o secretário Antônio de Pádua anunciou como será o esquema de segurança para o carnaval 2019.

Durante todo o período carnavalesco, que também abrange as prévias e o período pós-carnaval, do dia 5 de janeiro até o dia 17 de março deste ano, serão lançados em todo o Estado de Pernambuco 52.065 postos de trabalho. Desse total, serão 40.876 policiais militares; 5.754 policiais civis, 5.251 bombeiros militares e 184 peritos e auxiliares da Policia Científica.

O número representa um aumento de 12,6% com relação ao efetivo que atuou no mesmo período do ano passado.

A novidade para este ano é que, além do Recife, a SDS vai implantar outros dois Centros de Comando e Controle no interior do Estado, onde são recebidas as ocorrências e é realizada a gestão dos efetivos.

Os centros vão funcionar das 7h da sexta-feira de carnaval, dia 1º de março, até as 7h do dia 7 de março.

Ainda de acordo com a SDS, equipes especializadas da Polícia Civil vão prestar atendimento 24h para mulheres que sofrerem qualquer tipo de importunação sexual.

Os atendimentos serão em três pontos: na 1ª Delegacia da Mulher, em Santo Amaro; na Delegacia da Avenida Rio Branco, no bairro do Recife; e num imóvel da Prefeitura de Olinda, na Avenida Sigismundo Gonçalves. O serviço vai funcionar da sexta-feira de carnaval até a quarta-feira de cinzas.

Galo da Madrugada

Só no dia do Galo da Madrugada, 4.429 profissionais de segurança vão atuar durante o desfile. Duas unidades do Juizado do Folião vão funcionar no sábado de carnaval. Uma na Estação Central do Metrô e outra no Fórum Thomaz de Aquino, das 13h às 21h.

PRF APREENDE 930 QUILOS DE CARNE IRREGULAR QUE SERIA UTILIZADA NA MERENDA ESCOLAR DA REDE ESTADUAL DE ENSINO EM PETROLINA - PE

Carne da espécie caprino foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (21), na BR 428, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A mercadoria estava sendo transportada em uma picape e seria entregue para escolas estaduais das cidades de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó.

A abordagem aconteceu durante uma fiscalização no quilômetro 165 da rodovia. Ao verificar a carroceria do veículo, foi encontrada a carne em desacordo com as normas da Vigilância Sanitária. Cerca de 930 quilos de carne que seriam oferecidas na merenda escolar dos alunos da rede estadual de ensino estavam sendo transportadas em sacolas plásticas recicláveis e com materiais impróprios em cima. O mau acondicionamento pode ocasionar a contaminação do alimento.

Foram acionados fiscais da Gerência de Vigilância Sanitária Ambiental da Prefeitura de Petrolina que compareceram ao local e constataram as irregularidades.

O motorista foi encaminhado junto com a carga para a Delegacia da Polícia Civil de Petrolina e deverá responder pelo crime de exposição a Perigo a Vida ou Saúde de Outrem, art. 132 do Código Penal.

Deputada sofre acidente de carro em JP e é socorrida para o Trauma

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) sofreu um acidente automobilístico no início da manhã de ontem quinta-feira (21), em João Pessoa. A parlamentar voltava para sua residência, no bairro de Manaíra, depois de participar de uma aula de hidroginástica.

Em nota, a assessoria de imprensa da deputada informou que o carro conduzido por ela colidiu com uma árvore, na ladeira do Timbó, depois que ela perdeu o controle da direção. Estela estava sozinha no veículo.

A deputada foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) ao Hospital de Emergência e Trauma Humberto Lucena com pequenas escoriações, mas segue consciente e orientada, conforme informou a assessoria de imprensa da socialista.

Shareaholic