sexta-feira, 13 de setembro de 2019

PARAÍBA: Polícia prende suspeito de ser mandante do assassinato do vereador de Camalaú


Na tarde desta quinta-feira (12), a equipe da 21ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), com o apoio da equipe do Malhas da 17ª Desec, sob o comando do delegado João Paulo Mendes, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra José Paulo Barbosa, de 57 anos, mais conhecido por “Zé Paulo”.

Após diversas ações de inteligência e levantamento de informações, foi constatado que José Paulo estava residindo no Sítio Açude Velho, zona rural do Município de Taquaritinga do Norte, onde foi preso.

Segundo a Polícia Civil da Paraíba, José Paulo é o suspeito de ser o mandante do homicídio do vereador Adelmo Teobaldo Farias, de 60 anos, da cidade de Camalaú, Cariri da Paraíba. O crime ocorreu em 8 de setembro de 2018, quando o vereador voltava pra casa em uma moto, quando dois homens em outra moto se aproximaram e atiraram várias vezes.

Ainda de acordo com a polícia, as investigações apontava que a morte do vereador teria sido ocorrido devido à vingança, já que no ano de 2014 Adelmo foi julgado e absolvido na Justiça pelo assassinato de um homem.


O CRIME:



O vereador Adelmo Teobaldo Farias, de 60 anos, foi morto a tiros quando seguia para a casa que morava, na tarde de 8 de Setembro de 2018 na cidade de Camalaú. Na ocasião, dois elementos numa moto se aproximaram da vítima e atiraram por diversas vezes. 

PRISÃO DOS SUSPEITOS DE EXECUTAR O CRIME:

No final do ano de 2018, o efetivo do BEPI (Batalhão Especializado Policiamento do Interior) prendeu na cidade de Toritama, no Agreste de Pernambuco, José Edvaldo Barbosa, de 27 anos, sobrinho do suspeito de mandar matar o vereador e primeiro suspeito da execução do crime.

Em Março de 2019, a polícia prendeu o segundo envolvido na execução do homicídio, Rivanildo dos Santos, de 31 anos. A prisão aconteceu na cidade de Custódia, no Sertão de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shareaholic