segunda-feira, 19 de agosto de 2019

AMANHÃ: Hepome realizará ação para captação de doadores de medula óssea em Santa Cruz

Principal objetivo da ação é ajudar o pequeno Ryan Paul


Amanhã terça-feira (20) a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) estará em Santa Cruz do Capibaribe para realizar uma ação de captação de doadores de medula óssea.

A ação acontecerá das 9h às 16h, no clube da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), localizado na Avenida 29 de Dezembro, no bairro São Cristóvão. Na oportunidade os interessados serão cadastrados como doadores voluntários de medula óssea, receberão as orientações sobre o procedimento de doação e coletarão uma amostra de sangue.

Quem quiser fazer parte do cadastro de doadores deve ter entre 18 e 55 anos de idade e levar para o local da ação um documento com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho). O Hemope lembra que as pessoas que já fizeram o cadastro em algum momento não precisam ir até a AABB, pois seus dados já constam no sistema de doadores.

Vale destacar que os doadores cadastrados durante a ação farão parte de um banco nacional e poderão doar não só para Ryan, mas para pessoas de qualquer parte do Brasil, caso seja identificada a compatibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shareaholic