sábado, 2 de março de 2019

CARNAVAL 2019 = Galo da Madrugada arrasta multidão pelo centro do Recife

Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem

Apesar da chuva que abriu o primeiro dia da folia de momo, este sábado (2) o desfile do Galo da Madrugada pelas ruas do centro Recife é um ponto de encontro certeiro para muitos foliões. São esperadas duas milhões de pessoas durante o percurso do maior bloco de rua do mundo, que conta com 27 trios elétricos. André Rio, Almir Rouche e Elba Ramalho são algumas das atrações que fazem a festa na edição deste ano.

Na ponte Duarte Coelho, onde fica a tão cobiçada estrutura do galo gigante, o clima é de muita alegria, e há também quem aproveite a passagem pela ponte para fazer a sua famosa selfie aos pés do Galo, que apesar das críticas, após erguido, caiu nas graças do público.

Confira os detalhes:
A foliã carioca Isabela, que está pela primeira vez no carnaval do Recife, conta sobre a sua expectativa para o desfile do bloco. “Eu adoro a festa, pulo carnaval no Rio, ainda não conhecia o Galo e estou muito animada para o desfile”, disse.

Com o tema Frevo Mulher, em alusão à música de mesmo nome, escrita por Zé Ramalho, as homenageadas da edição do desfile deste ano são a cantora cearense Amelinha, a compositora e cantora Lia de Itamaracá, a atriz recifense Fabiana Karla, a pentatleta Yane Marques, que desde pequena brinca carnaval no Galo, e a foliã Léa Lucas. Elas desfilam em alegorias como forma de destacar toda a força e a irreverência da mulher carnavalesca.

José Bezerra Silva Filho interpreta Lula desde 2002 - Brenda Alcântara/ JC Imagem

Vendedor Jalber Candido ironiza polêmica envolvendo prefeito de Camaragibe - Brenda Alcântara/ JC Imagem

Foliões tomaram as ruas do centro Recife no Galo da Madrugada - Brenda Alcântara/ JC Imagem



Fonte: Rádio Jornal do Recife - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shareaholic