terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Após perseguição policial, homem leva tiro e acaba preso na divisa em Monteiro


A Polícia Militar apreendeu um veículo modelo Honda Civic de Branco na noite deste domingo (23), na zona rural de Monteiro, próximo ao distrito de Pernambuquimho entre Monteiro e Sertânia.

Conforme informações, após uma perseguição que teve início na BR-110, em Monteiro, o homem adentrou em uma estrada de terra, e na perseguição o Honda Civic colidiu de frente com outro veículo que vinha sentido contrário.

Após a colisão, o acusado foi baleado na perna ao tentar fugir, e a equipe de atendimento móvel SAMU foi acionada e encaminhou para o hospital regional.

O veículo de placa PGH-8791 Camaragibe-PE foi encaminhado para 14°DPSC para as medidas cabíveis. No outro veículo ninguém ficou ferido.

VIOLÊNCIA - HOMICÍDIO EM CARUARU - PE

Foto: Reprodução/WhatsApp

Nem no Natal a violência dá trégua em Caruaru, Agreste pernambucano. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (25), no bairro João Mota.

A vitima foi Elvis Henrique Gonçalves Vieira, de 24 anos ele foi morto a tiros na Rua Valdemar Firmino. Ainda não há detalhes como ocorreu o crime. Policiais do BIEsp isolaram a área para a perícia. O corpo será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Segundo informações de pessoas que estavam no loca, a vítima estava bebendo com o assassino e houve uma discussão entre eles.


Com este homicídio, sobe para 11 o número de pessoas assassinadas no mês de dezembro em Caruaru e para 166 em 2018.

EX-PRESIDIÁRIO FOI ASSASSINADO EM ÁGUAS BELAS

Um homem foi assassinado na tarde desta terça-feira (25), no município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi identificada como sendo o ex-presidiário José Bruno Ferreira, de 21 anos, ele estava na Rua Antonino Pinto, quando surgiram dois homens em uma moto Honda Biz e efetuaram disparos de arma de fogo, ele ainda tentou correr e foi alvejado nas costas e cabeça.

José Bruno, tinha envolvimento com drogas e era temido na região de Iati e Águas Belas, acusado de vários roubos e já tinha tentado matar a ex-sogra.

Após o crime os autores fugiram sem serem identificados, o local do crime passou por perícia realizada pelo Instituto de Criminalística e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela delegacia de Águas Belas.

Motorista que atropelou e matou ciclistas é solto em audiência de custódia

Foto: WhatsApp/Rádio Jornal Petrolina

Apesar das mudanças na Legislação do Código de Trânsito Brasileiro, que aumentam a punição e diminuem as brechas para motoristas embriagados ou drogados que causarem acidentes com vítimas no trânsito, o motorista que ocasionou o acidente dos dois ciclistas Anaelton Rodrigues Macêdo e Rogério Teles de Siqueira, ambos de 34 anos, em Petrolina, Sertão do Estado, foi liberado após audiência de custódia. O condutor estava com a autorização para dirigir vencida e tinha sinais de embriaguez. 

Atualmente, com a alteração no código de trânsito brasileiro, que entrou em vigor em abril deste ano, motoristas bêbados enquadrados na lei de trânsito por homicídio culposo, sem intenção de matar, devem cumprir pena de 5 a 8 anos de prisão, além de ter o direito de dirigir suspenso ou proibido.

Segundo o delegado e ex-diretor do Detran-PE, Tancredo Loyo, como o crime continua sendo apontado como culposo no Código Brasileiro de Trânsito, a liberação do motorista está prevista em lei. Para Tancredo, uma nova mudança na legislação é necessária.

Ciclistas mortos

Os dois ciclistas vítimas do acidente foram enterrados sob forte comoção na manhã desta segunda-feira, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O ciclista Alex da Silva, que era amigo das vítimas, afirma que os colegas não tiveram a menor chance de escapar do atropelamento.

O acidente aconteceu na manhã deste domingo, quando um carro atingiu dois ciclistas que trafegavam pelo acostamento, na BR-428. O motorista de 20 anos estava embriagado e teria cochilado ao volante. Ele foi detido por outros ciclistas que pedalavam na área. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas morreram no local.

Quem não justificou ausência no 2º turno tem até quinta-feira para regularizar situação

Foto: Agência Brasil

Os eleitores que não votaram em outubro e não justificaram a ausência no segundo turno ainda podem regularizar a situação eleitoral até esta quinta-feira (27).

A justificativa pode ser feita de duas maneiras. A primeira é mediante o preenchimento de formulário a ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, no portal de internet do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e nas páginas dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Além desse formulário, é preciso entregar a documentação que comprove a impossibilidade de comparecimento na votação. Esse requerimento de justificativa vai gerar um código de protocolo, e a partir disso, o eleitor conseguirá acompanhar o processo até a decisão final do juiz da zona eleitoral.

A justificativa também pode ser feita pela internet, por meio do Sistema Justifica, disponível nas páginas do TSE ou dos TREs. Aqueles que não regularizarem a situação com a Justiça Eleitoral terão que pagar uma multa, que varia de R$ 3,50 a R$ 35,10.


Além disso, o eleitor não poderá obter passaporte ou carteira de identidade para receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público. Sem contar que, se não justificar a ausência, o eleitor ficará impedido de se inscrever em concurso público e tomar posse em cargo ou função pública.

AGRICULTOR FOI ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE LAGOA DO OURO

Um agricultor foi assassinado na tarde desta segunda-feira (24), no Sítio Chiqueiro, na cidade de Lagoa do Ouro, no Agreste de Pernambuco.

Paulo Alves da Silva, de 57 anos, foi encontrado caído dentro da casa que morava com as calças no joelho, vários hematomas pelo corpo e perfurações causadas possivelmente por faça peixeira, Paulo estava desmaiado e foi levado por um irmão até o hospital local, recebeu os primeiros socorros mais não resistiu.

A casa passou por perícia realizada pelo Instituto de Criminalística, segundo informações da polícia, haviam sinais de arrombamento na porta da frente, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

O caso será investigado pela Delegacia de Lagoa do Ouro.

TEMER DIZ EM PRONUNCIAMENTO QUE O TEMPO JULGARÁ O SEU GOVERNO

Presidente Michel Temer (Foto: TV Brasil)


Em pronunciamento na noite de segunda-feira (24), véspera de Natal, o presidente Miguel Temer (MDB) fez uma espécie de balanço de sua gestão de pouco mais de dois anos e meio. Em tom de despedida, ele afirmou que sai de alma leve e sensação de dever cumprido, apesar de ter obtido um constante índice de reprovação popular acima de 70%, segundo os institutos de pesquisa.

Temer disse que não iria falar do que fez porque, assinalou, esse julgamento caberá ao tempo. “Não estou aqui para falar do que foi feito no meu governo e de como foi feito. Isto cabe ao tempo demonstrar“, discursou Temer, afirmando desejar um país cada vez mais próspero e fraterno.

Leia a íntegra pronunciamento:

 “Boa noite a todos! Dentro de mais alguns dias, encerro o meu mandato como presidente do Brasil. Mas hoje não estou aqui para falar do que foi feito no meu governo e de como foi feito. Isto cabe ao tempo demonstrar.

Também não estou aqui para falar do que vivi e como vivi. E, sim, do que desejo para a vida de todos nós. Que é o de termos um Brasil cada vez mais próspero e cada vez mais fraterno, cada vez mais igual.

E nesta noite tão especial, em que ao lado da família e dos amigos renovamos a fé e a esperança em dias melhores, dias que, com certeza, virão, eu quero, acima de tudo, agradecer.

Agradecer a Deus, por ter me dado oportunidade, a honra de servir ao meu país. Agradecer por Ele ter me dado serenidade para cumprir a missão que me foi designada. Agradecer por Ele ter me permitido fazer valer a Ordem e Progresso estampada na nossa bandeira e que se tornou a marca da nossa gestão.

Agradecer à minha família, por ter me ajudado a vencer os desafios que se apresentaram pelo caminho. Agradecer aos meus ministros, a toda a minha equipe, homens e mulheres de valor, que estiveram em todos os momentos ao meu lado e sempre me ajudaram a dar a volta por cima.

E, é claro, agradecer a todos os brasileiros. Indistintamente. Aos que me apoiaram e também aos que não me apoiaram. Porque democracia é isso. É poder pensar e provar que é possível fazer mais pelo Brasil e pela vida de todos, independentemente das dificuldades, das barreiras impostas.


Aliás, foi o que me deu ainda mais força para seguir em frente. Valeu cada obstáculo vencido, cada momento vivido, cada conquista feita. E tenham certeza, gostaria de ter dado um Brasil ainda melhor a todos vocês.

Shareaholic