segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

ACIDENTE NA PE 160 EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Na tarde desta segunda-feira 03 de dezembro de 2018, foi registrado mais um acidente no perímetro urbano da PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.

O acidente aconteceu no cruzamento próximo ao conhecido “Posto de Maninho”, onde duas pessoas que estavam em uma moto ficaram feridas.

De acordo com informações repassadas por testemunhas, o acidente aconteceu quando o motociclista e o garupa seguiam pela via sentido Moda Center/Avenida 29 e, em um dado momento, o que conduzia a moto Bros teria entrado de vez no cruzamento, colidindo em um carro de passeio (um HB20 de cor prata) que seguia sentido Moda Center.

Uma equipe do Samu foi acionada e prestou os primeiros socorros ainda no local, sendo que o ferido mais grave foi José Paulo da Silva (43 anos), que foi levado para a UPA 24h, com várias escoriações. Ele não corre risco de morte.

Já o outro ocupante da moto, José Roberto dos Santos, teria se recusado a receber atendimento médico. O motorista do carro de passeio, que não teve seu nome informado, não se feriu.

Prefeitura de Gravatá lança edital para contratação de 100 profissionais para Secretaria de Saúde

(Foto: Divulgação Internet)

A Prefeitura de Gravatá, Agreste pernambucano, abriu inscrições para o processo de seleção simplificada, que visa a contratação temporária de profissionais para atuar na Secretaria Municipal de Saúde, de acordo com decreto 063.18. O processo seletivo oferece 100 vagas de emprego para 25 funções em todos os níveis de escolaridade. Os salários variam de R$ 954,00 a R$ 8000,00 (Médico Supervisor). Há vagas disponíveis para pessoas com deficiência.

A Seleção será realizada pela Comissão Coordenadora da Prefeitura de Gravatá. Os interessados em concorrer às vagas, devem preencher um formulário de inscrição e entregar de forma presencial ou enviar via SEDEX ou correlato com aviso de recebimento (AR) para o Fundo Municipal de Saúde, situado na rua Coronel Gustavo Borba, nº 490, Santa Luzia, Gravatá – PE. CEP: 55.642-550. O candidato deve anexar junto ao formulário a documentação exigida no edital.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de 5 a 18 de dezembro de 2018 e seguir os requisitos do Edital.

HOMICÍDIO NO MUNICÍPIO DE CARUARU - PE

Foto: Reprodução/WhatsApp

Um jovem foi assassinado a tiros na tarde deste domingo (02), em Jacaré Grande, zona rural de Caruaru. José Fábio da Silva, 23 anos, foi morto na praça da vila.

Segundo familiares, a vítima estava morando no Recife e havia retornado para a localidade há 3 dias. Não há informações sobre autoria nem motivação do crime. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Este foi o primeiro homicídio do mês de dezembro em Caruaru, elevando para 154 o número de pessoas assassinadas este ano no município.

Rádio Cultura tem transmissão interrompida após assalto

(Imagem: Stephanie D’ávila/Rádio Cultura do Nordeste)

Neste final de semana, a Rádio Cultura foi novamente vítima de uma ação criminosa. Na tarde do sábado (1), vândalos tentaram furtar fitas de cobre, material que interfere diretamente na transmissão da programação.

Em decorrência da ação, o estabilizador de energia do transmissor foi queimado. Com isso, a transmissão tem sido realizada exclusivamente por meio das plataformas digitais: site, aplicativo e página no Facebook.

Por meio de nota, a Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe) afirmou repudiar o ocorrido. “Não é a primeira vez que algo desta natureza acontece na cidade e a Asserpe cobra providências das autoridades competentes. Atos como este atentam contra o livre direito de comunicação das emissoras devidamente outorgadas pelo estado Brasileiro”, aponta o texto.

A direção da emissora informa que está providenciando os reparos técnicos para que o problema seja solucionado o mais rápido possível.

PROPRIETÁRIA DO BAR DAS NOVINHAS FOI ASSASSINADA EM BUÍQUE


Uma mulher foi assassinada na tarde do último sábado (1º), no Beco da Gia, no município de Buíque, no Agreste de Pernambuco.

Sonia Maria Bezerra da Silva, de 48 anos, estava no Bar das Novinhas, que era de sua propriedade, quando um homem chegou no estabelecimento querendo beber, como ele estava muito embriagado, Sonia teria se recusado a vender, revoltado o elemento lesionou ela a golpes de faca, Sonia chegou a ser socorrida para o Hospital Regional de Arcoverde, onde veio a óbito durante procedimento cirúrgico.

O corpo foi encaminhado para o instituto de Medicina Legal, o assassino já foi identificado pela polícia e está sendo procurado.

MOTOTAXISTA FOI ASSASSINADO EM BELO JARDIM

Um mototaxista foi assassinado na noite do último sábado (1º), na Rua da Celpe, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

A vítima José Ivonaldo Alves de Menezes, de 35 anos, foi surpreendido por um homem que apareceu armado e efetuou disparos de arma de fogo em sua direção, José Ivonaldo, não resistiu a gravidade do ferimentos e veio a óbito no local.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Extermínio de gatos e cachorros causa revolta na população de cidade do Cariri Paraibano


A cada mês, chacinas de gatos e cachorros são registradas no município de Taperoá, no cariri paraibano. Moradores da localidade, revoltados com tal situação, expuseram um retrato cruel e bastante comum na cidade, o extermínio de gatos e cachorros.

Varias pessoas em Taperoá , já tiveram, inclusive, animais de estimação mortos por envenenamento, método mais comum usado por uma gente que não gosta de animais e que por se sentir “incomodada” com a presença deles nas casas de quem os criam, resolve de modo bárbaro matar os bichos silenciosa e covardemente.

De acordo com informações a Polícia da Cidade de Taperoá tem dados alarmantes de mortes de animais por envenenamento. Populares relatam que na cidade existe um grupo de extermínio que age durante a madrugada e isso tem que ser investigado.


(Com Informações de Heleno Lima / Portal de Olho no Cariri)

Morre no Recife o radialista Jonas Torres, de Belo Jardim Pernambuco

Radialista Jonas Torres

Morreu na madrugada desta segunda-feira (03), no Recife, o radialista Jonas Torres, de Belo Jardim. Ele tinha 56 anos e estava internado no Hospital das Clínicas.

Jonas Torres fez parte da equipe de futebol da Rádio Bitury e foi presidente e diretor de futebol do Belo Jardim Futebol Clube. Ele lutava contra uma doença grave.

O corpo está sendo velado na Funerária Padre Cícero e o sepultamento ocorrerá às 16h desta segunda, no Cemitério São Sebastião, em Belo Jardim.

Campanha de Natal da LBV beneficia milhares de famílias pernambucanas

  Além de todo o trabalho socioeducacional realizado diariamente em favor de milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade em todo o país, a Legião da Boa Vontade promove diversas campanhas de socorro às populações que enfrentam desafios sociais como a escassez de alimentos. Entre as iniciativas, a campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, realizada tradicionalmente pela Instituição, neste ano tem como meta arrecadar mil toneladas de alimentos não perecíveis (um milhão de quilos) e beneficiar 50 mil famílias atendidas nas cinco regiões brasileiras pelos programas socioassistenciais da Legião da Boa Vontade e também por organizações parceiras. 

A campanha recebe o apoio de colaboradores, voluntários, artistas, esportistas, empresários e estudantes, que estão mobilizando a população numa grande ação solidária para arrecadar os alimentos e, assim, proporcionar um Natal digno e sem fome a milhares de famílias. Diversos veículos de comunicação e profissionais da mídia também estão engajados na divulgação da campanha, que reforça a importância de celebrar o Natal ajudando também aqueles que não tem o que comer. 

Sua atitude vale muito


O objetivo é entregar a cada família uma cesta contendo itens de acordo com os costumes de cada região, tais como: arroz, feijão, óleo, açúcar, leite em pó, macarrão, farinha de mandioca e de trigo, fubá, goiabada, massa para bolo, extrato de tomate, massa para cuscuz, carne de charque, entre outros. 

No Estado de Pernambuco, a Instituição, precisa de seu apoio para que possa assistir centenas de famílias das cidades Recife, e nas cidades do sertão pernambucano, de Arcoverde, Buíque, Pedra e Tupanatinga. 

As doações para a campanha podem ser feitas no site www.lbv.org, pelo telefone 0800 055 50 99 ou ainda na unidade de atendimento. A LBV, está localizada na cidade do Recife na Rua dos Coelhos, 219 – Bairro: Coelhos – próximo ao Cais José Mariano.


Veja as fotos 

Homem morre ao cair de motocicleta na zona rural de Gurjão na Paraiba


Foi encontrado no final da tarde da ultima sexta-feira(30), um corpo na estrada que liga a comunidade do Mundo Novo, próximo a fazenda Reunidas, município de Gurjão, cariri paraibano. Trata-se de Edivan Ferreira de Queiroz.

Segundo informações apuradas pelo Portal De Olho no Cariri, Edivan vinha conduzindo a sua moto, quando sofreu um princípio de infarto vindo a ocasionar um acidente automobilístico e caído da moto. Edivan quebrou o pescoço com a queda, ocasionando a sua morte no local do acidente.

A perícia técnica compareceu até o local e, após realizar os trabalhos que devem auxiliar nas investigações, o corpo da vítima foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) de Campina Grande Grande.

Edivan tinha 40 anos de idade e era filho de Dadú, conhecido popularmente por todos no município de Gurjão.


Fonte: Portal de Olho no Cariri

MULHER É ESFAQUEADA PELO EX-COMPANHEIRO EM JUPI

Uma mulher foi esfaqueada pelo ex-companheiro na manhã da ultima sexta-feira (30), no bairro Boa Vista, no município de Jupi, no Agreste de Pernambuco.

Maria Edite Caitano da Silva, de 46 anos, estava em casa na Travessa Joaquim Lúcio, quando Rafael Bezerra da Silva, de 48 anos, invadiu o local, eles iniciaram uma discussão e ele lesionou a ex-mulher com vários golpes de faca.

A vítima foi socorrida para o Hospital Regional Dom Moura, o estado de saúde dela é considerado estável, o agressor tentou fugir, foi detido por populares que chegaram a agredi-lo, Rafael Bezerra foi salvo pela Polícia Militar, ele foi levado para delegacia, autuado em flagrante e encaminhado para audiência de custódia.


Fonte: Portal Agreste Violento

Shareaholic