sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Bolsonaro anuncia almirante como novo ministro de Minas e Energia


O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou pelo Twitter nesta sexta-feira (30) o almirante de esquadra Bento Costa Lima como futuro ministro de Minas e Energia. Este é o vigésimo ministro já anunciado por Bolsonaro.

Bento Costa Lima nasceu no Rio de Janeiro e entrou para a Marinha na década de 70. Atualmente é diretor geral de desenvolvimento nuclear e tecnológico da Marinha e faz parte do conselho de administração da Nuclebrás, autarquia responsável por desenvolver o programa nuclear brasileiro.

Entre outros cargos que ocupou estão: observador das forças de paz da ONU em Saraievo; assessor parlamentar do ministro da Marinha no Congresso e comandante dos submarinos Tamoio e Toneleiro.

Ele também já atuou como: chefe de gabinete do Estado-Maior da Armada; chefe de gabinete do comandante da Marinha e Comandante em Chefe da Esquadra, além de secretário de ciência, tecnologia e inovação da Marinha.

Como diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Bento Costa Lima respondeu por todas as unidades científicas da Força, o que inclui o programa de desenvolvimento de submarinos (Prosub) e o programa nuclear da Marinha (PNM).

O almirante tem pós-graduação em Ciência Política pela Universidade de Brasília e MBA em gestão pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Governo do Estado divulga calendário de pagamento de novembro

Após expectativa dos servidores, o Governo do Estado divulgou nesta sexta-feira (30) o calendário de pagamentos dos salários do mês de novembro. Os aposentados e pensionistas receberão no dia 6 de dezembro e os ativos e comissionados no dia 7 de dezembro. 

Apesar da divulgação, o Governo de Pernambuco não informou quando será pago o 13º salário dos servidores.

HOMEM TENTA MATAR CUNHADO NA ZONA RURAL DE IBIRAJUBA

Um homem tentou matar o cunhado na tarde desta sexta-feira (30), no Sítio Carnijó, na zona rural de Ibirajuba, no Agreste pernambucano.

A vítima José Adriano da Silva Araújo, tinha ido ao local buscar a esposa, quando o elemento efetuou disparos de espingarda calibre 12 em direção ao seu veículo, os disparos atingiram apenas o veículo, a vítima procurou a Polícia Militar que foi ao local mais não encontrou o atirador, um Boletim de Ocorrência foi registrado e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Em Serra Talhada, menina de 8 anos morre ao colocar cabeça para fora em van de transporte escolar e bater em porteira

Débora Oliveira dos Santos tinha 8 anos

Uma criança morreu no início da manhã desta sexta-feira (30) quando estava indo para a escola, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Débora Oliveira dos Santos, 8 anos, estava em uma van que fazia transporte escolar quando colocou a cabeça para fora do veículo e colidiu contra uma porteira.

A menina residia no Sítio Cachoeira, zona rural do município, e estudava na Escola Municipal Manuel Pereira Neto. Ela chegou a ser socorrida para o hospital da cidade, mas já chegou morta. De acordo com laudo preliminar, a garotinha quebrou o pescoço.


Ao lamentar a fatalidade, a Prefeitura de Serra Talhada informou que a família está recebendo toda a assistência necessária. Foi decretado luto oficial de três dias no município. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento da aluna.

BANDIDOS SÃO PRESOS APÓS TENTATIVA DE ASSALTO A BANCO EM SÃO JOAQUIM DO MONTE - PE

Bandidos tentaram assaltar a agência do Banco do Brasil no início da tarde desta sexta-feira (30) em São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram presos durante uma perseguição policial no município de Agrestina.



Houve perseguição policial e três assaltantes foram presos na BR-104, no distrito de Terra Vermelha, em Caruaru, quando entraram em uma residência. A dona da casa também foi detida. Na troca de tiros, um suspeito foi baleado e morreu no Hospital Regional do Agreste (HRA).

Foto: PM/Divulgação

Na residência, os policiais apreenderam dois fuzis, duas espingardas calibre 12, duas pistolas, um revólver e dois coletes a prova de bala. Três integrantes da quadrilha conseguiram fugir.

Foram presos Marcelo Ferreira Marques, Ítalo Ferreira Lins e Cícero Pedro da Silva, além da moradora da casa usada como apoio dos meliantes – Gilvânia Ferreira Lins Silva. 

Materiais Apreendidos:

02 Fuzis 5,56 – AR 15
02 Espingardas cal .12
01 Pistola .380
02 Revólveres .38
03 Carregadores de Fuzil 5,56
02 Carregadores de PT .380
01 Carregador de PT 9mm
21 Municoes 5,56 Intactas
20 Municoes de .12 (12 intactas)
07 Municoes .380 Intactas
03 Municoes .38 Intactas
05 Municoes .380 Deflagradas
03 Coletes Balísticos
01 Veículo Sportage Preto de Placa PGN 6350

Avião de pequeno porte cai em São Paulo

Avião de pequeno porte cai em São paulo - Foto: Foto: Gustavo/ Twitter

Duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas devido a queda de uma aeronave de pequeno porte na Rua Antônio Nascimento Moura, área residencial da Zona Norte de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (30). O avião é um monomotor modelo Cessna C-210, prefixo PR-JEE, que não possui caixa preta.

O monomotor decolou do Aeroporto Campo de Marte, com destino ao município de Jundiaí, mas não conseguiu ganhar altitude. O campo de aviação opera voos executivos e foi fechado assim que ocorreu o acidente. O corpo de Bombeiros recebeu o chamado às 15h58, horário de Brasília, .


Fonte: Rádio Jornal

Instituto Dom Pedro I realiza o seu IX Festival de Dança


Com grande beleza, desenvoltura e concluindo com muitos aplausos, realizamos na ultima quarta-feira (28) no teatro municipal, mais um Festival de Danças do Instituto Dom Pedro I.

Na ocasião, celebramos cenas e canções que marcaram época nas telas de cinema. Relembramos as canções das animações infantis, nos emocionamos com os filmes românticos, embarcamos nos musicais e também fizemos menção ao terror e com muitos aplausos do público, encerramos a noite com a certeza que nosso trabalho foi realizado com muito êxito e maestria.


Agradecemos e parabenizamos os professores André e Mariane que sabiamente conduziram seus alunos nas apresentações, somos gratos também a todos os alunos que direta ou indiretamente se envolveram no projeto e deram o melhor de si para que nosso festival fosse um grande show, muito digno de telas de cinema.

Aos pais nossa gratidão por participarem e fazerem parte de todo o processo que se consolida a cada ano e que em 2019, fará 10 anos.

Confira todas as fotos:



Informações da assessoria.

Flávio Diniz articula com oposição e é eleito presidente da Câmara de Brejo da Madre de Deus

Flávio e Damião rompem com prefeito Hilário e são eleitos presidente e vice


Uma reviravolta na Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus marcou a eleição da mesa diretora, nesta sexta-feira (30). Flávio Diniz (PCdoB, foto acima) foi eleito presidente e Damião Aguiar (PTB), vice. A chapa teve 8 votos e quatro abstenções. Um vereador faltou.

Tanto Flávio quanto Damião foram eleitos em 2016 no palanque do prefeito Hilário Paulo (PSD). Desta vez, eles compuseram com a bancada de oposição e determinaram a formação da mesa diretora para o biênio 2019/2020. A chapa contou ainda com os vereadores Robertinho Asfora (primeiro secretário) e Avecino (segundo secretário) .

Até pouco antes da eleição, Flávio Diniz era o líder da bancada de situação na Câmara. Após garantir a vitória, ele afirmou que ‘por três oportunidades abriu mão da vaga de presidente, para Hilário, Maria José e Manoel Bento’.

 “Nada mais justo, nesse momento estar usando a tribuna como presidente. Muito me entristece quando amigos, vereadores, Laelson, Maria José, Manoel Bento, Silvano se abstenham de uma votação na qual eu sou presidente”, falou e complementou “Quero dizer aos nobres e imprensa que eu nem sou situação, nem oposição. Eu sou o povo. Nessa hora que o povo tá precisando não posso virar as costas. Não posso ser conivente com os problemas”, se referindo à gestão Hilário.

Durante a noite de ontem e a manhã desta sexta-feira, muitas reuniões foram articuladas nos corredores da Casa até chegar ao resultado final.

 “Momento importante na política de Brejo, para entrar para história. A oposição se unindo para libertar Brejo de um governo que vem capengando”, destacou Jobson Barros, novo líder da oposição.

 “O meu lado é o lado do povo. Não adianta tá bom pra mim e ruim para o povo. Hoje é uma demostração que o povo merece respeito. O governo de Hilário é fadado ao fracasso e não tem mais jeito. Só tem uma panelinha que bate palma e que tá recebendo. Flávio Diniz criou coragem, não é fácil”, disse Bolão, dizendo que a oposição está organizada.

Em tom ameno, Laelson se absteve e parabenizou Flávio dizendo que esperava votar nele, mas como situação.

 “Vence na política quem tem mais habilidade para articular, conversar, dialogar e assim aconteceu”, disse Laelson do Sindicato, que fica no cargo de presidente até o dia 31 de dezembro.

A vereadora Maria José também se absteve. Ela disse que queria Flávio como presidente no grupo de situação.

A vereadora fez um desabafo, afirmando que defendeu Flávio em conflitos internos e que, até o dia anterior, estava numa formação de chapa com Flávio no grupo governista.

 “Ontem tinha você como candidato na nossa base e hoje não tenho mais. Mas, isso é da política, é da vida”, completou.

Outro que se absteve da votação foi o vereador Silvano.

 “Espero que em 2020 não sofra as consequências nas urnas”, disse para o presidente eleito.

Veja como votou cada vereador 

Favorável – Avecino, Flávio Diniz, Damião, Jobson Barros, Júnior de Miguelão, Val, Robertinho e Bolão.

Abstenções – Laelson, Maria José, Manoel Bento, Silvano

Ausência – Professor Marconi.

Histórico

Flávio Diniz foi eleito em 2016 com 657 votos e conseguiu a última das 13 cadeiras. Já Damião (ligado ao vice-prefeito Josevaldo) se elegeu com 844 votos, ficando na 10° posição, na oportunidade.


Fonte: Blog do Ney Lima

Prefeito de Tavares é preso por extorquir empresário de veículos


O prefeito de Tavares, Aílton Suassuna, foi preso na manhã desta sexta-feira (30) suspeito de extorquir o proprietário de uma concessionária no Sertão Paraibano para compra de veículo.

A prisão foi pedida pela Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado e autorizada pelo desembargador Arnóbio Alves Teodósio, relator da Operação República no tribunal de Justiça da Paraíba.

Além do prefeito, o irmão dele também é suspeito de integrar o grupo. Os dois tinham sido denunciados neste mês, mas apenas Michel Suassuna, que era secretário de Finanças do município, havia sido preso.

O vice-prefeito da cidade, Luiz Poeta, deve assumir a gestão ainda nesta sexta-feira.



Fonte: MaisPB

MULHER É PRESA TENTANDO ENTRAR COM DROGAS NA CADEIA DE CAPOEIRAS

Uma mulher foi presa na manhã desta quinta-feira (29), em Capoeiras, no Agreste de Pernambuco.

Jéssica Soares de Lima, tentava entregar alimentos a um detento, durante revista realizada pela Polícia Militar foi encontrada em uma bacia de carne com um fundo falso, 20 gramas de cocaína, 80 gramas de maconha e um aparelho celular. Jessica recebeu voz de prisão e informou que os alimentos foram entregues a ela por uma mulher que pediu que entregasse ao detento Jackson da Silva, de 23 anos. Jackson e Jessica foram levados para delegacia, ele foi autuado em flagrante e ela ouvida e liberada.

VEREADOR PAULO FLORIANO FOI REELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE JATAÚBA - PE

Foto: Arquivo.

Aconteceu na noite desta quinta-feira (29) a votação para a escolha da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Jataúba, para o biênio 2019/2020. O voto por parte dos vereadores foi realizado através de cédulas e de maneira secreta.

Apenas uma chapa se disponibilizou para a disputa, e o atual presidente que faz parte do grupo de Situação, Paulo Floriano da Silva (PMDB), acabou sendo reeleito. A mesa ainda será composta por Antônio José da Silva (PMDB) e Zito Lopes (PSDB).

Já o grupo de Oposição não indicou candidatura, devido a um desentendimento de idéias entre eles, o que ficou inviável um consenso de um nome para a disputa. Ao final, Paulo Floriano obteve 6 votos, já 5 vereadores votaram em branco.


Fonte: Blog do Ney Lima

Shareaholic