domingo, 11 de novembro de 2018

MENOR FOI ASSASSINADO E O AMIGO BALEADO NA ZONA RURAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS

Na tarde desse domingo (11), foi assassinado no Sítio Tabocas, na zona rural de Brejo da Madre de Deus, o menor, João Juventino Florêncio, que tinha 16 anos e residia no Sítio Tatus, Zona Rural de Taquaritinga e morreu no local.

Na ocasião, outro rapaz, identificado por Eduardo Carlos de 22 anos, ficou ferido com tiros no braço e costas. Ele foi socorrido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.
Ainda não se sabe qual a motivação para o crime e nenhum suspeito foi preso até o momento.

MENOR APRENDIDO ARMADO E VEÍCULOS RECUPERADOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


Na manhã deste domingo a Policia Civil de Santa Cruz do Capibaribe mais precisamente as equipes do DEAH e do CORE tomaram conhecimento de um roubo ocorrido em Pão de Açúcar Distrito de Taquaritinga do Norte, no agreste Pernambucano, as vítimas procuraram a Delegacia e passaram as características dos assaltantes de imediato as equipes acima relacionadas iniciaram as diligências, no Bairro Armando Aleixo em uma das ruas paralelas a Av. Biu de Deda, as equipes localizaram o veículo Hillux Preta roubada na ação dos criminosos. 


No local também foi apreendido um menor de idade de alta periculosidade, com passagens por roubo.



Com este menor também foi apreendido uma arma de fogo, várias mercadorias, uma moto CB Twister roubada, celular e outros pertences das vítimas. 

As vítimas reconheceram o menor como sendo um dos autores do roubo e contaram os momentos de terror que passaram no momento do assalto. 


A filha da vítima esteve a todo momento com uma arma apontada para sua cabeça e sendo ameaçada de morte pelos assaltantes. 

Em diligências o Policiamento também obteve informações acerca de um outro integrante que infelizmente não foi apreendido, mas já foi identificado e qualificado. Todo procedimento foi lavrado na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e o menor será apresentado ao ministério público na manhã desta segunda feira.

De acordo com a polícia, o menor confessou o crime. O delegado Dr. Júlio Cesar Porto, ressaltou que as vítimas também reconheceram o detido como um dos participantes. 


Confira os detalhes na reportagem de Paulo Viana 


A polícia busca pelo outro participante do assalto.

Siga nossa página no Facebook e no Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Budega Nordestina pelo WhatsApp (81) 9 9428.8603.

Tragédia em Niterói tem 10 mortos e resgate prosseguirá neste domingo

Moradores acompanham os trabalhos das equipes de resgate (José Lucena/EFE/Direitos Reservados)

Já são dez os mortos na tragédia em Niterói. No início da noite deste sábado (10), os bombeiros recolheram o décimo corpo, vítima do deslizamento ocorrido hoje na Comunidade Boa Esperança, em Piratininga, Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Os nomes dos mortos ainda não foram revelados. Os trabalhos de resgate terão prosseguimento neste domingo.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que, além dessas vítimas, 11 pessoas foram resgatadas com vida. Ao longo desta semana, choveu muito no Rio de Janeiro e em Niterói, o que pode ter contribuído para o desastre.

Prefeitura montou um esquema

A Prefeitura de Niterói montou um esquema com aproximadamente 200 profissionais da Defesa Civil, secretarias de Obras, Conservação, Assistência Social, Saúde e Companhia de Limpeza.

Eles começaram a chegar no local logo após o deslizamento e trabalham de forma integrada com as equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Agentes da companhia de trânsito NitTrans e da Guarda Municipal coordenam o acesso à região.

Segundo a Prefeitura, a Defesa Civil municipal informou que “houve a ruptura de um maciço em uma área de preservação ambiental acima da localidade Boa Esperança. A região não era diagnosticada como de alto risco geológico dentro do mapeamento de risco do Departamento de Recursos Minerais do Governo do Estado (DRM), que norteia a atuação da Defesa Civil”.

A administração municipal montou uma base de apoio na Escola Municipal Francisco Portugal Neves, em Piratininga, que está recebendo os desabrigados. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos providenciou alimentação no local e a doação de cestas básicas para as famílias que optarem por ficar com familiares e amigos.

Conforme a Prefeitura, desde 2013, foram realizadas 70 obras de contenção de encostas e houve a entrega de mais de 3 mil casas populares com foco em áreas de alto risco geológico.

O sistema de alertas e alarmes por sirenes foi municipalizado em setembro de 2016, após o governo estadual anunciar que não tinha recursos para a manutenção dos equipamentos.

A prefeitura garantiu que “em nenhum momento o serviço deixou de funcionar na cidade e, atualmente, Niterói conta com 33 sirenes de alerta para desastres naturais em 28 pontos, além de 51 pluviômetros”.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 199, 2717-2631 e 2620-0199.



Fonte: Agência Brasil

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio vai a 33 milhões de reais

Fernanda Oliveira/Arquivo Liberdade

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.096 da Mega-Sena, sorteadas na noite deste sábado (10) em Manhumirim, Minas Gerais. O prêmio subiu para 33 milhões de reais.

Dezenas: 06 – 11 – 13 – 19 – 24 – 51.

A quina teve 185 ganhadores e cada um receberá 14 mil 941 reais. A quadra saiu para 10.842 apostadores com 364 reais cada. O próximo sorteio será quarta-feira (14).


Fonte: Liberdade.com.br

MORRE CRIANÇA QUE TEVE 80% DO CORPO QUEIMADO EM INCÊNDIO EM CACHOEIRINHA

Morreu na ultima sexta-feira (9) a menina de 2 anos que teve 80% do corpo queimado após um incêndio no dia 27 de outubro em Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco. A criança estava internada no Hospital da Restauração, no Recife.

O enterro aconteceu no ultimo sábado (10) no Cemitério Dom Miguel de Lima Valverde, em Cachoeirinha. Segundo a Polícia Militar, a menina e mais duas crianças foram deixadas pela mãe sozinhas em casa por cerca de 30 minutos.

Ainda de acordo com a PM, os vizinhos escutaram um barulho de explosão no teto e tiraram as crianças do local. A mãe foi apresentada pelo Conselho Tutelar na delegacia de plantão.


(Com informações do G1)

Filmes ficcionais produzidos em duas cidades do Cariri são selecionados para o Fest Aruanda

Com patrocínio do Grupo Energisa e Armazém Paraíba, o 13º Fest-Aruanda do Audiovisual Brasileiro, de 6 a 12 de dezembro de 2018, recebeu este ano um número recorde de inscrições que surpreendeu seus organizadores. Foram 521 filmes inscritos, entre curtas de ficção, documentários e filmes de animação, além das categorias de TV Universitária.

O número é o maior desde a criação do Festival. “Isso representa mais do que o dobro das inscrições que tivemos no ano passado e reforça a consolidação do festival, onde até filmes de longa-metragem foram enviados”, disse o produtor executivo, Lúcio Vilar.

Ele também destacou o trabalho árduo dos jornalistas Amilton Pinheiro e Clarissa Kuschnir, de São Paulo e Suyene Correia Santos,de Aracaju, que assinam a curadoria de curtas.

Foram selecionadas 12 produções. Delas, nove são ficções, a categoria campeã deste ano, seguido de documentários (2) e um de animação. Há representantes das regiões Nordeste, Sul, Sudeste e do Distrito Federal. Da Paraíba, três filmes ficcionais foram selecionados, oriundos de João Pessoa e dos municípios São Domingo do Cariri e Congo.

 “Fico feliz de poder ter assistido a tantos curtas diversificados, vindos de todas as partes do Brasil e que dialogam cada vez mais com o público a partir de temas atuais e necessários que precisam ser vistos e discutidos nos festivais”, observa Clarissa Kuschnir, sobre a sua experiência participando dos trabalhos.

Já Amilton Pinheiro ressaltou a importância da seleção. “Ela perpassa sintomas agudos das nossas mazelas sociais atreladas à nossa incapacidade de equacionar privilégios arraigados que nos molda entre preconceitos e preceitos, enquanto os desvalidos de muitas existências querem continuar existindo nas metrópoles e nos recantos dos sertões euclidianos”, destacou.

 “Para mim,’’ diz ele, ‘’foi muito gratificante participar do júri de seleção do Aruanda. A partir de um universo de mais de 500 filmes, tomei conhecimento do que está sendo produzido nos cursos de cinema, nas produtoras independentes, país afora”.

 ‘’São filmes interessantíssimos, criativos, com temáticas urgentes que têm os festivais como principal janela de difusão e reconhecimento da obra’’, diz Suyene Santos. ‘’ Fico feliz de contribuir para que esses títulos saiam do anonimato e torço para que os realizadores se sintam estimulados a produzir cada vez mais. Vida longa ao Fest Aruanda!”

Os Curtas:

 “Passo” de Sérgio Rizzo – Documentário (SP)

 “De De Vez Em Quando, Quando Eu Morro, Eu Choro” de R. B. Lima – Ficção (PB)

 “Roda da Fortuna” de Luciano Porto – Ficção (DF)

 “Rasga Mortalha” de Patricia de Aquino – Ficção (São Domingo do Cariri/PB)

 “Reforma” de Fábio Leal – Ficção (PE)

 “Formidável Fabriqueta de Sonhos Menina Betina” de Tiago Ribeiro – Animação (Pelotas/RS)

 “Distúrbio” de Cláudia Ribeiro – Ficção (SP)

 “Fè Mye Talè” de Henrique Lahude – Ficção (Encantado/RS)

 “Edney” de João Roberto Cintra – Ficção (PE)

 “Divina Luz” de Ricardo Sá – Documentário (ES)

 “Ultravioleta” de José Dhiones Nunes – Ficção (Congo/PB)

 “Abismo” de Ivan de Angelis – Ficção (RJ)

Shareaholic