quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Jair Bolsonaro é esfaqueado durante ato de campanha em Minas Gerais

Candidato Jair Bolsonaro foi retirado às pressas / Reprodução/ Twitter

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, foi esfaqueado durante ato de campanha em Juiz de Fora, em Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira 06.

De acordo com um dos filhos de Bolsonaro, o deputado estadual Flavio Bolsonaro, o ferimento foi superficial e o candidato passa bem. Em entrevista à GloboNews, ele afirmou que o pai levou seis pontos.

O suspeito de ter dado a facada foi identificado pela PM como Adélio Bispo de Oliveira. Segundo informações da polícia, ele foi espancado e está muito machucado.

No momento da confusão, Bolsonaro estava sendo carregado nos ombros por um apoiador de sua campanha, fazendo corpo a corpo com eleitores, na região do Parque Halfald. Enquanto ele acenava para os simpatizantes de sua candidatura, uma pessoa se aproximou dele e, supostamente, deu uma facada no presidenciável.

Bolsonaro é retirado às pressas por seguranças após ataque em Juiz de Fora (Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo)

Momento em que Jair Bolsonaro leva facada em Minas (Foto: Reprodução Twitter)


Fonte: G1, Brasília

Governo do Estado convoca aprovados para a PM e Bombeiros

O Governo do Estado divulgou, no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (06), a lista dos candidatos aprovados para o Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar e do Corpo do Bombeiros.


Os selecionados deverão se apresentar às corporações na próxima segunda-feira (10). O anúncio foi feito no fim da manhã desta quarta-feira (05) pelos comandantes-gerais da PM e do CBM, coronéis Euller Chaves e Jair Carneiro, respectivamente, após autorização do Governo do Estado, e reunião com a comissão organizadora do concurso. Uma portaria deverá ser publicada e disponibilizada nos sites das corporações, oficializando a convocação.

Segundo o coronel José Ronildo, presidente da comissão do concurso da PM, os candidatos deverão se apresentar no Centro de Educação, em João Pessoa, às 10h, para a pré-matrícula, com os documentos solicitados no edital. “No caso da PM, vamos receber os 450 primeiros classificados, conforme previsto no edital, e logo após este ato, eles já estarão à disposição do CE para as primeiras atividades do Curso”, disse o oficial.

A apresentação dos 50 candidatos classificados para o Corpo de Bombeiros também está prevista para ocorrer na segunda-feira, às 10h, no Quartel do Comando Geral dos Bombeiros, no bairro de Marés, em João Pessoa.

A documentação que deverá ser entregue pelos candidatos está descrita no item 15 do edital e consiste de documentos de identificação, como Identidade, CPF, PIS/Pasep, certidão de nascimento ou de casamento, certidões criminais, entre outros que devem ser observados pelos candidatos no item. Cópias dos documentos também são solicitadas.

Cerca de 80 mil pessoas se inscreveram para o concurso, o que trouxe a marca do maior certame já realizado pela Polícia Militar. Foram disponibilizadas vagas para distribuição nos três grandes comandos regionais, com o maior número disponível para Campina Grande e região, no caso da PM, alcançando 360 vagas.


Com Secom

SARGENTO LOTADO NO 9º BPM FOI ASSASSINADO EM GARANHUNS

Um sargento lotado no 9º Batalhão de Garanhuns, foi assassinado na noite desta quarta-feira (5), no bairro Severiano Morais Filho, em Garanhuns, no Agreste pernambucano.

A vítima foi identificada como sendo o 2º Sargento José Adeildo dos Santos, ele estava na Rua Luiz da Silva Guerra, quando foi abordado por três elementos que seriam pai e filhos, que seguraram a vítima e desferiram golpes de faca peixeira. Adeildo que atualmente comandava o destacamento do município de Caetés, ainda tentou correr e foi perseguido pelos assassinos, ele não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito antes de receber os primeiros socorros.

Os suspeitos do crime são, Sebastião José Severo e os filhos Fabiano Porfilho Severo e Alexandro Porfilho Severo, eles fugiram em um veículo Pálio Weekend, cor cinza. A Polícia Militar está realizando uma operação em toda região para prendê-los, qualquer informação que possa levar a localizá-los, deve ser imediatamente informada a PM através do 190.


Fonte: Portal Agreste Violento.

Shareaholic