segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Governo de Pernambuco divulga calendário de pagamento para setembro

O Governo do Estado divulgou data de pagamento dos funcionários públicos e comissionados: Fotos Públicas/Imagem ilustrativa

O salário de agosto de 2018 dos aposentados e pensionistas vinculados ao Governo de Pernambuco será pago na próxima quinta-feira (6). Na sexta-feira (7), é a vez de todos os servidores da ativa e dos funcionários de cargos comissionados.

Folha de Pagamento

O Governo de Pernambuco tem cerca de 221 mil servidores e um gasto mensal de R$ 800 milhões.

Juízes retiram pedido de tropas federais para eleições 2018 em Campina Grande

Os juízes eleitorais de Campina Grande enviaram ofício ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) retirando o pedido de tropas federais para auxiliar nas eleições deste ano na cidade. O pedido de retirada acontece 14 anos depois da cidade contar com esse tipo de auxílio para garantir a segurança do pleito, uma vez que, nas últimas sete eleições, houve a presença do Exército em Campina Grande.

O documento foi assinado pelos juízes Valério Porto (16ª Zona Eleitoral), Horácio Ferreira de Melo Júnior (17ª Zona e coordenador da Propaganda de Rua Eleitoral) e Falkandre de Sousa Queiroz (72ª Zona e coordenadora da Propaganda de Mídia).

Campina Grande contou com a presença de tropas federais nos anos de 2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014 e 2016, mas, de acordo com os magistrados, a campanha de 2018 não tem acirramento e as polícias trabalham com isenção e independência. Dessa forma, após uma reunião realizada com a Polícia Militar, os juízes optaram por retirar o pedido de tropas federais, que havia sido feito em maio deste ano, ao TRE-PB.

POLÍCIA PRENDE TRAFICANTE COM MAIS DE 1KG DE CRACK EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Reportagem: Paulo Viana

Equipes da Rocam, Malhas da Lei e Serviço Reservado, realizaram, na noite de ontem domingo dia 02 de setembro uma grande apreensão de crack e cocaína no município de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Pernambucano.

A ação foi realizada na Avenida Pastor Júlio Leitão, no Loteamento Acauã, Edson Ântony Caetano da Silva (23 anos) já estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência e foi pego com mais de 1kg de crack e cerca de 600g de cocaína. Ainda segundo o efetivo, a droga pronta para consumo renderia aproximadamente R$ 50 mil ao traficante.

A companheira dele, identificada por Aldevania, também foi detida e levada para delegacia com um aparelho celular roubado.

Incêndio atinge Museu Nacional do Rio de Janeiro

Um incêndio de proporções ainda incalculáveis atingiu, no começo da noite deste domingo (2), o Museu Nacional do Rio de Janeiro, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na zona Norte da capital fluminense. O prédio histórico de dois séculos foi residência da família real brasileira e tem um dos acervos mais importantes do país – são cerca de 20 milhões de peças.

O Corpo de Bombeiros do Rio foi acionado às 19h30. Homens de quatro quartéis trabalham no local, que fica dentro do parque nacional da Quinta da Boa Vista. O prédio tem três andares, é ligado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o fogo toma de conta de boa parte da construção.

Até o fechamento desta reportagem, os bombeiros não dispunham de informações sobre vítimas. O museu estava fechado para visitação no momento em que o incêndio começou. Por segurança, há homens também da Polícia Militar e profissionais de saúde em ambulâncias.

História

Mais antiga instituição histórica do país, o Museu Nacional do Rio foi fundado por D.João VI, em 1818. É vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com perfil acadêmico e científico. Tem nota elevada por reunir pesquisas raras, como esqueletos de animais pré-históricos e múmias.

O local foi sede da primeira Assembleia Constituinte Republicana de 1889 a 1891, antes de ser destinado ao uso de museu, em 1892. O edifício é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

No acervo, com cerca de 20 milhões de itens, há diversificação nas peças, pois reúne coleções de geologia, paleontologia, botânica, zoologia e arqueologia. Há, ainda, uma biblioteca com livros com obras raras.

O Museu Nacional do Rio oferece cursos de extensão e pós-graduação em várias áreas de conhecimento. Para esta semana, era esperado um debate sobre a independência do país. No próximo mês, estava previsto o IV Simpósio Brasileiro de Paleontoinvertebrados no local.

HOMICÍDIO POPULAR FOI MORTO A FACADAS EM BEZERROS - PE

Foi assassinado na madrugada deste domingo (02), próximo ao prédio do Tribunal de Contas em Bezerros,José Antonio da Silva, que era conhecido por “Zé da Estrada” de 37 anos, que foi morto a facadas. Câmeras de estabelecimentos comerciais podem ter registrado o crime e a delegacia local está tentando colher estas imagens.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru e a delegada Dra. Margarete Galdino disse que está contando com a colaboração da sociedade e para isso garantirá o anonimato do denunciante.

Shareaholic