sexta-feira, 27 de julho de 2018

Desfiles surpreendem público no primeiro dia do EMP

O público que compareceu ao primeiro dia do Estilo Moda Pernambuco 2018 foi surpreendido com o alto nível e as novidades apresentadas nos primeiros desfiles desta terceira edição. Acqualara, Scaven, Laluka Store, Rótulo do Corpo, Camboriu, John Cunningham, Pietà, Davi Fashion, Joggofi e Rota do Mar comprovaram porque o polo de confecções vem, a cada ano, atraindo cada vez mais compradores e expandindo seu alcance. Toda a produção foi realizada pela Amazing Models com direção artística de Namie Wihby. Entre as inovações deste ano, música ao vivo como trilha e interações do casting na passarela.

A beleza do azul do mar coloriu e estampou a nova coleção da Acqualara. A marca quer proporcionar um novo conceito que converse entre o chic e o cool, básico e sofisticado, moderno e esportivo, experimentando a mesma linguagem e tendência: passeando desde os florais, padrões gráficos e texturas, além de detalhes em elásticos, tranças, cordões e joias, que deixam as peças ainda mais atuais. Uma nova interpretação nas amarrações nos maiôs, tops e laterais das calcinhas dão um toque moderno e de sensualidade. Os motivos manuais e do artesanato foram recriados em estampas e aviamentos exclusivos que em tudo lembram esse apaixonante paraíso à beira mar.

Nomeada “Art Saves”, a coleção da Scaven apresentada no EMP vem com influências nos movimentos culturais urbanos. Traduzindo a linguagem das ruas através de conceitos da arte livre, expressando toda sua diversidade por meio das criações. Bordados, pinturas handmade e estampas artísticas fazem parte da identidade da coleção apresentada.


“Maria Amélia” foi o nome da coleção apresentada pela Laluka. As modelos entraram na passarela ao som da cantora mirim Júlia Costa. Além de estar carregada de pegada para o Verão 2019, ela homenageia duas mulheres muito importantes para o “universo Laluka”: Vó Maria, que adorava fazer lindas colchas de retalhos, e Vó Amélia, que aproveitava o retalho fazendo lindas peças de “fuxico”. Para valorizar esse legado, a marca desenvolveu um look especial para o desfile – cropped e pantalona e um vestido trapézio – aproveitando as sobras de retalhos confeccionadas a partir das demais peças da coleção. Os destaques são macacões, vestidos curtos despojados, mega batas, vestidos borro chique, entre outras, confeccionadas com tecidos planos 100% viscose, linho, malha crepada e renda de grippir.

A coleção apresentada pela Rótulo do Corpo trouxe peças incríveis e indispensáveis como camisas polo, t-shirts e regatas para que você e sua família vivencie o melhor da vida juntos. A sombra e água fresca dos momentos relaxantes que remetem ao universo praieiro se fizeram presentes em estampas de coqueiros com toque urbano e geométrico, passando bem longe da mesmice do dia a dia, assim como a cartela de cores, onde os tons “navy”, como o azul marinho, o vermelho e o branco, individualmente ou em grupo, chegam forte nas peças da coleção.

Quem dita o ritmo do verão da Camboriú são o vem e vai das ondas do mar, o vento no rosto, o barulho do mar e o mergulho de lavar a alma. Aquarelas que reproduzem tucanos, coqueiros e veleiros que conversam com flores e pássaros são representados de uma forma tropical fresh. As peças já estão disponíveis em as lojas. Biquínis a partir de R$29,99.

A coleção Manifesto Verão 2019 da John Cunningham vem para ilustrar e quebrar velhos paradigmas. Os modelos entraram na passarela ao de Agda Moura, que cantou ao vivo, com um trio de músicos. A marca apresentou uma série de túnicas medievais em malha fluída, looks tipicamente perversos e com significantes de sexo, são uma atualização da linha comercial da marca, em propostas que circulam entre os públicos por serem agêneros. É chegado o momento de sair de cima do muro e se posicionar. O preto aparece como base e futurista nos tecidos com transparência e malhas, em formatos amplos, long-lines ou colado ao corpo, atrevidamente moderno, subvertidos notavelmente no ocultismo e exposição da pele.

A coleção apresentada pela Pietà para o EMP 2018 traz, em sua essência, muita leveza e uma delicadeza ímpar. Esta coleção foi inspirada no que há de mais belo na mulher, a sua força e sutileza, suas formas e movimentos, seu lado mais belo e feliz. A cartela de cores vai do branco aos tons de lilás, lavanda, rosáceos, tons neutros, belos florais e um mix variado de listras. Entre as peças apresentadas, saias longa, croppeds, blazer, maxi colete, pantalonas, shorts saia, mini saia e camisaria. Os tecidos utilizados são de altíssima qualidade, como o linho, viscoses lisas e estampadas, crepe, dolby, dentre outros. Também foram utilizados materiais como corda, detalhes em palha, tramas e acessórios que remetem a nossa naturalidade explorada com as cestas e bolsas feitas manualmente.

Savana Soberana é o nome da Coleção Verão 2019 apresentada pela Davi Fashion. A inspiração foi a parceria da marca com o fotógrafo caruaruense Jackson Carvalho. A equipe de criação olhou para o passado, mergulhou no berço da civilização e examinou ritos e rituais dos nossos ancestrais africanos, trazendo referências renovadas de cores e dos elementos das diferentes etnias, culturas e tradições do continente. As peças apresentadas no desfile contarão com estampas que destacarão o bioma africano, representando a fauna e a flora daquele continente.

Mix renovado e estética divertida serão os pontos de partida para a temporada de verão da Jogoffi. A coleção “Vidas em movimento” explora um momento de muita energia em busca de inovação nos produtos, com novidades em tecidos, modelagens e estamparia. Ousadia nas composições de looks que unem vinil e texturas plastificadas com os tecidos já conhecidos do público. A influência do varejo trouxe frescor para a marca renovar a cartela de cores e trazer novos produtos como jaquetas bomber, shortinhos curtos e jeans. Na estamparia, a aposta em desenhos exclusivos ganha mais espaço na coleção e garante aos clientes muitas possibilidades para montar looks com as peças da marca. Após o EMP a marca já irá disponibilizar as peças desfiladas para compra no varejo e atacado, colocando em movimento a estratégia see now, buy now.

Foi ao som da música “O sol”, do cantor Vitor Kley, que a Rota do Mar mostrou uma prévia de “Movidos pelo sol”, sua coleção Verão 2019. A canção foi tocada ao vivo pelo intérprete do hit pop praiano durante o desfile da marca. Os estilistas da prepararam dez looks que mesclaram peças conceituais com as que estarão disponíveis nas lojas, misturando o tema da coleção com sustentabilidade, temática do EMP. As inspirações para as peças foram o astro rei e o projeto de implantação de energia solar na empresa. As peças foram confeccionadas com tecidos leves, estampas divertidas e paleta de cores solares – laranja, amarelo, verdes, azuis, – contrastando com bases brancas, pretas, azuis, cores que também aparecerão em detalhes de muitas peças que serão encontradas nas lojas e no e-commerce da marca. Os que foram criados especificamente para o desfile têm tecidos e recortes inusitados e diferenciados, como neoprene, vinil, organza e sarja, usando as roupas – hot pant, calça pantacourt, top cropped, micro macacão. Os destaques são as peças que receberão destaque nas lojas, como o short vôlei, que contará com estampas de folhagens e descontraídas desde a linha infantil até a adulta masculina e feminina; a introdução do bordwalk no mix de peças da marca para o público masculino e os cortes diferenciados e transparências nas blusas para o público feminino.


DIA DOIS – A programação do segundo dia do EMP conta com dois desfiles conceituais: “Cheidepraquêisso”, com Jorge Feitosa e “África Natural”, que apresentará as tendências de tecidos, cores e estampas para o Verão 2019, da Multimalhas. Estão programados, ainda, quatro desfiles comerciais com a Michelle Lingerie, Anny Evelyn, Maria Bella e Iska Viva, além da palestra “Moda: bandeiras para o vestir”, com o estilista Ronaldo Fraga. A programação começa a partir das 19h30. A praça de alimentação abre as 18h.

O EMP 2018 conta com o patrocínio de Agreste Tex, o Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos de Pernambuco (CEAPE-PE), Etikal – Etiquetas e Metais, Multmalhas, Elo, Getnet, Prospera e Santander, com o apoio do Sebrae-PE, Senac-PE, Senai, Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont), Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), AD Diper, Sindicato das Empresas do Comércio de Bens e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe (Sindilojas), Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, CDL Santa Cruz, Certec, Rede.Com, Qualygraf, Treeking, Braztur, Sign Digital, Santa Cruz Charm Hotel, Transbraz e Hotel Moda Center.

Confira toda a programação do evento no


Informações da assessoria.

PROJETO 'BUDEGA NORDESTINA'. VALORIZANDO NOSSA CULTURA E NOSSO POVO.

Programa "Budega Nordestina" a cultura em primeiro lugar. XOTE, XAXADO, BAIÃO, ARRASTA-PÉ, ABOIO, VIOLA E TODOS OS RITMOS DA NOSSA CULTURA POPULAR. O Programa "Budega Nordestina" vai ao ar todos os domingos das 07 as 09 da manhã, através das Rádios IGM FM 88.9, de Santa Cruz do Capibaribe, FAROL FM 90.5, de Taquaritinga do Norte e Capital FM 88.9, do Recife. A apresentação é de Paulo Viana e Jairo Gomes. O programa é transmitido direto da Central de Feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco. 


Se você quiser fazer parte deste projeto entre em contato com Paulo Viana através dos telefones (81) 9 9428-8603 e 9 9704-3456 ou fale com Jairo Gomes através do (81) 9 9415-7140 ou 9 9663-9604. 


Blog Budega Nordestina / Blog do Jairo Gomes

Rodada de Negócios da Moda Pernambucana apresenta nova ala de fomento à cadeia produtiva da moda

26ª edição do evento contará com espaço destinado aos fornecedores de produtos têxteis com entrada independente para acesso do público espontâneo e de compradores do setor

A Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP) não para de inovar a cada edição. O próximo evento, que acontece de um a três de agosto, no Polo Caruaru, contará com um espaço destinado aos fornecedores de produtos têxteis, o InoveTex. Essa é mais uma estratégia de desenvolvimento do Arranjo Produtivo Local (APL) proporcionada pela RNMP. Empresas dos segmentos de fios, tecidos, aviamentos, tecnologia e soluções financeiras participam da nova ala.

Somando-se à Alameda da Moda e ao Pernambuco que Cresce, o InoveTex faz a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana contemplar toda a cadeia produtiva da moda, desde a criação das peças, passando pelos insumos da indústria, até a comercialização em atacado que abastece as lojas varejistas do Brasil inteiro. Devido ao reconhecimento que a RNMP alcançou nacionalmente, em 13 anos de realização, os fabricantes têxteis identificaram no evento uma oportunidade de expandir seus negócios e alcançar novos mercados.

O InoveTex irá impulsionar o mercado de produtos têxteis na região, gerando parcerias e negócios para os segmentos têxteis, através do fluxo de compradores e do público espontâneo que são atraídos para Caruaru pela Rodada de Negócios. A nova ala proporciona aos fornecedores a aproximação com seu público-alvo, que são as empresas da indústria têxtil, participando de um evento segmentado e de credibilidade. Para as empresas que buscam fornecedores para suas produções, a novidade se configura como uma excelente opção para conhecer as novidades do universo têxtil.

 “A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) possibilita aos empresários do setor de confecção o contato com parceiros comerciais, promovendo acesso à tecnologia, financiamento e serviços”, destaca o coordenador do evento, Wamberto Barbosa, sobre como a ampliação da RNMP favorece a economia do Estado como um todo. A integração entre Pernambuco e Paraíba, através dos setores têxtil e calçadista, respectivamente, é outro ponto de destaque. A ideia é transformar os dois estados nos principais fornecedores desses produtos através da Rodada de Negócios.

Mas, as inovações não param por aí. O “Pernambuco que Cresce”, espaço voltado para microempresas, terá nesta edição 16 representantes dos segmentos de moda masculina, feminina, jeans e infantil. A Alameda dos Profissionais também sofrerá mudanças e passa a se chamar Alameda da Moda. Promovido pelo Senac, o ambiente é aberto ao público em geral, proporcionando uma imersão na moda da região com uma programação que contempla processos criativos e soluções tecnológicas para o mercado. A cultura local estará presente com apresentações culturais trazidas pela parceria com a Prefeitura de Caruaru. Além disso, a empresa Sport Company comemora seus 15 anos com um desfile de lançamento da coleção Move.

A 26ª RNMP conta com 500 compradores confirmados de todas as regiões do País e 159 estandes de empresas expositoras, incluindo a ala InoveTex. A Acic realiza a 26ª RNMP, edição primavera/verão, com a correalização do Sebrae. Marcas de Pernambuco, Minas Gerais, Paraíba, Goiás, Ceará e do Rio Grande do Norte estarão no evento que já gerou mais de R$ 329 milhões em negócios. A RNMP conta ainda com o apoio do Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-DIPER), do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), da Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e do Sindicado das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest/PE).



Blog do Jairo Gomes

Lero comemora sucesso do I Festival Café Cultural

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, falou na manhã da ultima quarta-feira (25), do sucesso do I Festival Café Cultural, e fez um resumo do resultado do evento para Taquaritinga do Norte.

 “Esse sem sombra de dúvidas foi o maior evento já realizado em Taquaritinga do Norte. Sucesso de público, segurança, estrutura e muita cultura. Hotéis, pousadas e o comércio como um todo foi beneficiado, e Taquaritinga voltou a brilhar no cenário turístico do Brasil”, falou o prefeito.

Lero relembrou que assim que assumiu a prefeitura, teria a dura missão de colocar Taquaritinga mais uma vez como um dos principais pontos turísticos de Pernambuco."Sabia que a missão era difícil, pois as prefeituras estão passando por um momento difícil, mas quando o nosso Diretor de Cultura nos trouxe o projeto, de imediato aprovei pois além da questão do turismo e da cultura, o evento ia trazer de volta o nosso café para ser divulgado como um dos melhores do mundo", frisou.


Por fim, o prefeito falou sobre o desafio de consolidar o II Festival.

 “O Diretor de Cultura Léo Lima, já esta trabalhando na elaboração do projeto para o segundo Festival. Vamos trabalhar forte nessa questão, vamos em busca de novos parceiros e certamente o segundo será maior e melhor que o primeiro. Para finalizar quero parabenizar a todos os evolvidos no evento pelo sucesso, em nome de Léo parabenizo a todos”, pontuou Lero.



PROJETO 'BUDEGA NORDESTINA'. VALORIZANDO NOSSA CULTURA E NOSSO POVO.

Programa "Budega Nordestina" a cultura em primeiro lugar. XOTE, XAXADO, BAIÃO, ARRASTA-PÉ, ABOIO, VIOLA E TODOS OS RITMOS DA NOSSA CULTURA POPULAR. O Programa "Budega Nordestina" vai ao ar todos os domingos das 07 as 09 da manhã, através das Rádios IGM FM 88.9, de Santa Cruz do Capibaribe,FAROL FM 90.5, de Taquaritinga do Norte e Capital FM 88.9, do Recife. A apresentação é de Paulo Viana e Jairo Gomes. O programa é transmitido direto da Central de Feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco. 

Se você quiser fazer parte deste projeto entre em contato com Paulo Viana através dos telefones (81) 9 9428-8603 e 9 9704-3456 ou fale com Jairo Gomes através do (81) 9 9415-7140 ou 9 9663-9604


Blog Budega Nordestina / Blog do Jairo Gomes

BANDIDO COMETEU ASSALTO NA ZONA RURAL DE CARUARU, FEZ FAMÍLIA REFÉM E FOI MORTO POR POPULARES

O terceiro homicídio desta quinta-feira (26) em Caruaru, teve como vítima o marginal, José Joselito dos Santos Martins, vulgo “Trouxa” de 25 anos, que juntamente com mais dois comparsas cometeu um assalto no Sítio Lagoa Rocada, próximo ao Sítio Juá, na zona rural de Caruaru. Eles fizeram uma família refém, mas foram cercados por outros moradores da comunidade, os dois comparsas dele conseguiram fugir, porém ele foi atingido com um tiro na cabeça e outro no tórax, foi socorrido pela Polícia Militar, foi levado para o hospital de Toritama, onde não resistiu e faleceu.

O soldado G. Santos do 1º BIEsp, disse que a sua guarnição quando chegou no local encontrou o marginal caído no chão agonizando, verificou que havia um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas ao lado do bandido, acionou o Samu, mas devido a distância os policiais socorreram o criminoso, mas ele estava muito mal. Ele era integrante de uma quadrilha intitulada de “Cangaceiros de Lagoa Roçada e há dois anos cometeu um latrocínio no Sítio Papagaio, que fica ali próximo e teve como vítima o aposentado, Porfírio Cosme da Silva, de 68 anos, que guardava mais de 11 mil reais dentro da cueca e isso só foi constatado durante o levantamento cadavérico e outro criminoso que também participou desse latrocínio foi José Heleno Sá Silva, de 32 anos e recentemente o chefe da quadrilha, Genilson Martins da Silva, vulgo “Cabeça Branca” de 37 anos, foi assassinado com o filho de 3 anos e o vizinho, na zona rural de Riacho das Almas.


Fonte: Blog do Adielson Galvão

MANDADO DE PRISÃO FOI CUMPRIDO POR POLÍCIAS MILITAR E CIVIL EM TAQUARITINGA DO NORTE - PE

Mais um mandado de prisão foi cumprido em uma ação conjunta entre as polícias Militar e Civil representadas pelo Serviço Reservado do 24º Batalhão e pela equipe Malhas da Lei da 17ª DESEC – Delegacia Seccional – e Agentes da Delegacia de Polícia de Taquaritinga do Norte.


A ação faz parte da Operação Força no Foco que tem a finalidade de combater a criminalidade na região e cumprir diversos mandados de prisão. O alvo dessa vez foi a pessoa de Flávio Cícero de Barros acusado de descumprir medidas protetivas relacionadas a vários procedimentos policiais no município de Taquaritinga Norte.

O mandado judicial foi expedido pela Comarca da Dália da Serra e cumprido na manhã desta quinta-feira (26), após diligências no Alto da Cocada e no Sítio Jucá na zona rural de Taquaritinga.

O imputado foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe e será recolhido na Cadeia Pública de Taquaritinga do Norte aonde permanecera à disposição da justiça.

Shareaholic