terça-feira, 24 de julho de 2018

Assaltantes são baleados em troca de tiros com a polícia em Caruaru e morrem no hospital

Na manhã desta terça-feira (24), dois indivíduos assaltaram um vidraceiro na cidade de Agrestina, a vítima que estava no seu depósito, foi abordado pelos elementos que chegaram a pé, ambos armados anunciaram o assalto, tomaram dois celulares, a carteira porta cédulas e o carro do rapaz, um Golf branco, tentaram sair com o veículo, mas não conseguiram e voltaram a abordar o rapaz para orientá-los a dirigir o veículo e como retribuição o trancaram dentro do depósito com um cadeado no portão.

O vidraceiro só foi libertado alguns minutos depois, graças a chegada de sua esposa e só assim acionou a seguradora e a Polícia Militar, inclusive dizendo que acreditava que os meliantes teriam fugido sentido Cupira, porém uma guarnição da Rocroc do 1º BIEsp estava fazendo o patrulhamento pelo Loteamento Adalgisa Nunes em Caruaru, com outras guarnições e ao copiarem a placa do veículo via rádio, o visualizaram, ao tentarem abordá-los o motorista começou a fazer manobras bruscas e o carona efetuou seis disparos contra o policiamento que reagiu a injusta agressão e na troca de tiros os dois meliantes foram atingidos.

O Samu foi acionado e socorreu os dois assaltantes, levando-os ao Hospital Regional do Agreste, onde não resistiram e morreram após dar entrada. Eduardo Henrique da Silva, de 19 anos, que morava na Rua Joaquim Seabra, no bairro Salgado e Antony Miguel de Souza, de apenas 15 anos, também do Salgado. Com os meliantes foi localizado um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas e duas intactas, um simulacro de pistola calibre ponto 40 e dois celulares.

Apesar dos dois assaltantes terem morrido num confronto policial, as mortes entram para a estatística dos assassinatos que somam 16 homicídios no mês de julho e 107 na soma geral dos crimes de morte no ano de 2018 e os corpos foram encaminhados para o IML local.


Fonte: Blog do Adielson Galvão

MORRE NO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO JOVEM QUE FOI ESFAQUEADO EM BOM CONSELHO

Morreu na manhã desta terça-feira (24}), no Hospital da Restauração, em Recife, o jovem José Alexandre Ferreira da Silva, de 21 anos.

Na madrugada do último domingo (22), José Alexandre retornava de uma festa em um bar no bairro do Vavá, quando foi atacado por elementos não identificados, que agrediram ele e o lesionaram com golpes de faca, segundo relatos, o rapaz estava embriagado e não teve como se defender, ainda segundo informações os autores das agressões foram elementos que teriam se envolvido em uma confusão no bar.

O caso será investigado pela delegacia de Bom Conselho e o corpo foi recolhido para o IML do Recife.

FILME DE ALUNOS DO CARIRI PARAIBANO REPRESENTA O NORDESTE EM PROJETO NACIONAL

Estudantes de uma escola estadual da Paraíba vão representar o Nordeste no projeto Cineastas 360°, desenvolvido pelo Faceboook, em parceria com a ONG Recode. Os alunos Mikaelle Neves, Nallanda Bezerra, Pedro Lúcio, Tarcilla Mayara e a professora Kelly Oliveira, da Escola Estadual Professora Maria Celeste Nascimento, do município de Zabelê, vão para São Paulo nesta terça-feira (24) apresentar o vídeo “Encontro com um nordestino”.

O vídeo conquistou o primeiro lugar na etapa regional do projeto. Tudo começou há dois meses, quando a equipe do Facebook selecionou escolas localizadas em cidades com difícil acesso à tecnologia. “Fomos escolhidos por eles e participamos de uma capacitação com o equipamento doado para a escola. Recebemos três câmeras que filmam em 360º, três óculos de realidade virtual e três celulares”, explicou a professora Kelly Oliveira.

Diante do material, os estudantes escolheram retratar no seu curta-metragem, que tem a duração de cinco minutos, a vida do senhor Rona, morador da Zona Rural do município de Zabelê. “A ideia do vídeo foi toda dos alunos. Escolheram um senhor que tinha uma história de vida bonita para contar e se esforçaram muito nas gravações”, contou a professora. O trabalho dos estudantes foi recompensado com a escolha do vídeo para representar o Nordeste na etapa nacional.

Em São Paulo, o grupo vai participar de uma extensa programação cultural com visita a museus e a polos de tecnologia da cidade. O vencedor nacional será anunciado durante uma cerimônia que acontecerá na quarta-feira (25), na Estação Hack, espaço do Facebook em São Paulo.

Projeto Cineastas 360º

O Facebook, em parceria com a ONG Recode, deu início no Brasil, em 2018, ao Projeto Cineastas 360º, onde alunos de escolas públicas de todo o país usarão a tecnologia de vídeo 360º para produzir filmes que retratem questões relevantes de suas comunidades.

Durante o projeto, estudantes do ensino nédio aprendem novas habilidades em tecnologia e produção de vídeo 360º, tendo a oportunidade de explorar possibilidades de carreira em campos técnicos e criativos. Todos os equipamentos permanecem com as escolas após o término do projeto: o Facebook doa, a cada um dos colégios participantes, três kits com os equipamentos Gear VR, celular Samsung, câmera e tripé.

 “Os estudantes aprenderão uma nova forma de comunicação usando tecnologia de ponta, enquanto escolas e professores passarão a ter treinamento e capacidade técnica para usar tecnologia 360 no ensino”, ressaltou Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook e Instagram para América Latina.


PROJETO 'BUDEGA NORDESTINA'. VALORIZANDO NOSSA CULTURA E NOSSO POVO.


Programa "Budega Nordestina" a cultura em primeiro lugar. XOTE, XAXADO, BAIÃO, ARRASTA-PÉ, ABOIO, VIOLA E TODOS OS RITMOS DA NOSSA CULTURA POPULAR. O Programa "Budega Nordestina" vai ao ar todos os domingos das 07 as 09 da manhã, através das Rádios IGM FM 88.9, de Santa Cruz do Capibaribe, FAROL FM 90.5, de Taquaritinga do Norte e Capital FM 88.9, do Recife. A apresentação é de Paulo Viana e Jairo Gomes. O programa é transmitido direto da Central de Feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco. 


Se você quiser fazer parte deste projeto entre em contato com Paulo Viana através dos telefones (81) 9 9428-8603 e 9 9704-3456 ou fale com Jairo Gomes através do (81) 9 9415-7140 ou 9 9663-9604


Blog Budega Nordestina / Blog do Jairo Gomes

JOVEM SUSPEITO DE PRATICA VÁRIOS ASSALTOS FOI EXECUTADO NA ZONA RURAL DE CARUARU - PE

Foi encontrado morto a tiros no início da tarde desta segunda-feira (23), no Sítio Macambira Borba, próximo a estrada que dá acesso ao Sítio Jacaré Grande, na zona rural de Caruaru, o ex-presidiário, José Willas Barbosa Souza, de 22 anos, que era amasiado e morava no distrito de Cachoeira Seca, conhecido por Lampião.


Segundo informações no final da tarde do último sábado (21), a vítima estava num barzinho jogando baralho com alguns amigos, quando foram surpreendidos com a chegada de quatro homens armados, todos encapuzados, dois ficaram no veículo um Gol branco, dois desceram, entraram no bar e se apresentando como policiais colocaram a vítima no veículo e disseram que estariam o levando a delegacia e o rapaz só foi encontrado hoje com o corpo crivado de balas, ele ainda teve os olhos arrancados, não se sabe se pelos algozes ou se foram devorados pelos animais.

O Sargento Sivaldo do GATI, disse que o jovem já foi preso por assalto e porte de arma e que populares informaram que ele vinha cometendo vários assaltos na área e que possivelmente essa foi a motivação de sua morte, o corpo foi encaminhado para o IML do Recife.


Fonte: Blog do Adielson Galvão

DINHEIRO ROUBADO DE AGENCIA BANCARIA NO CARIRI PARAIBANO FOI RECUPERADO.


A Polícia Militar recuperou na tarde desta segunda-feira (23), dois malotes de dinheiro roubados de uma agência bancária no município de Juazeirinho, no Cariri paraibano, em crime que aconteceu pela manhã.

O assalto foi realizado por três homens armados que fizeram o gerente da agência de refém. Na fuga, um dos suspeitos foi preso. Durante a tarde, foram recuperadas duas sacolas e uma mochila com toda a quantia levada na ação. O valor não foi informado. A Polícia Militar também apreendeu uma arma utilizada no crime.

De acordo com a polícia, o suspeito detido tem 41 anos e foi levado para a Delegacia de Polícia de Soledade. Segundo as investigações, o trio é natural de Pernambuco, mas a polícia ainda faze buscas para localizar os outros dois envolvidos no roubo.

Shareaholic