quinta-feira, 28 de junho de 2018

Ex-presidiário é morto a tiros em Taperoá, no Cariri paraibano

Um ex-presidiário de 29 anos foi morto a tiros na noite de ontem quarta-feira(27), no bairro São José na cidade de Taperoá, no Cariri paraibano. A vítima já cumpriu pena na Cadeia Pública da cidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, os disparos foram efetuados por dois homens encapuzados. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os executores fugiram.

Uma equipe do Instituto Médico Legal encaminhou o corpo da vítima. E a Polícia Militar investiga mas nenhum suspeito foi preso.

OITO PESSOAS FORAM PRESAS E UMA DELAS BALEADA AO SEREM LOCALIZADAS EM BOCA DE FUMO EM CARUARU ONDE A PM FOI RECEBIDA A BAL

Na noite desta quarta-feira (27), o Cabo César Augusto e os soldados Cesar e Denilson da ROCAM, receberam uma denúncia de que em uma casa na Rua Audrin, na Vila Kennedy, várias pessoas estariam consumindo drogas, foi solicitado o apoio das equipes Rocroc, Trânsito e Canil, as guarnições fizeram o cerco, houve troca de tiros, tendo um dos suspeitos sido atingido nas nádegas e na ação os policiais encontraram duas porções de cocaína, a importância de R$ 135,00, 36 Big-bigs de maconha, além de dois tabletes pesando 510 gramas do entorpecente e duas munições, uma de revólver calibre 38 e uma calibre 357 e um revólver calibre 38 municiado.

Everton, está internado no HRA sob custódia policial.

O policiamento informou que havia umas 15 pessoas no imóvel, mesmo a casa cercada alguns conseguiram se evadir, inclusive o dono do imóvel conhecido por “marquinhos” e ao todo oito pessoas foram detidas, Ronaldo dos Santos Gomes de Arruda, de 20 anos, residente na Rua Estrada de Lagoa de Pedra, Vila Kennedy; Thomas Malone Pedrosa, de 25 anos e Pedro Henrique da Silva Almeida, 21 anos, moradores da Rua Macaparana, Boa Vista 1; Luiz Carlos da Silva, de 19 anos, residente no bairro Caiucá, Alan Guimarães Soares, de 24 anos, que mora na 2ª Travessa Padre José Augusto, São Francisco e Everton Fernandes Batista Souza, de 25 anos, residente na Rua Álvaro Lins, Caiucá e que foi baleado na região glútea, transfixando e saindo na virilha e o policiamento também apreendeu dois adolescentes.

Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e além dessas imputações o Everton também foi autuado por posse de arma e todos os maiores serão apresentados na audiência de custódia e os menores serão apresentados no Ministério Público.


Fonte: Blog do Adielson Galvão

Homem é assassinado a golpes de faca na cidade de Monteiro



Um homem identificado como João Banana, foi morto a golpes de faca na noite da ultima terça-feira (26), no Conjunto Mutirão, em Monteiro, no Cariri paraibano.

Segundo informações, o corpo da vítima foi encontrado com sinais de violência.

A Polícia investiga o crime, e a suspeita é que tenha sido vingança, já que a vítima é acusada de ter cometido um homicídio há meses na cidade.

PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018 DO LEGISLATIVO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (28), na Câmara de Vereadores em Santa Cruz do Capibaribe, a prestação de contas das atividades do primeiro semestre de 2018 do Legislativo Municipal.

Assista no vídeo acima.

Último dia para realização de matrículas de aprovados no Sisu 2018.2

O processo deve ser realizado diretamente nas universidades. (Imagem: Divulgação)

Os aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018.2 devem efetuar as matrículas nas instituições em que foram selecionados até esta quinta-feira (28). O processo deve ser realizado diretamente nas universidades. A partir da próxima terça-feira (3), os candidatos que não foram chamados serão convocados para vagas remanescentes.

O balanço parcial divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) indica que pelos menos 469 mil estudantes se inscreveram no Sistema. Ao todo, 67 instituições em todo o país realizam a seleção por meio do Sisu.

Casas de taipa serão reconstruídas de alvenaria no Sítio Bandeira em Brejo

​O sonho de dezenas de famílias residentes em casas de taipa no Sítio Bandeiras na zona rural do Brejo da Madre de Deus está muito próximo de ser realizado. Pelo menos 32 casas serão reconstruídas de alvenaria, oferecendo mais conforto as famílias carentes que vivem em situação de vulnerabilidade.

​Hilário Paulo (PSD) – prefeito do município – esteve, na ultima terça-feira, na comunidade, visitando as famílias, acompanhado da equipe técnica que realizou os direcionamentos.


 ​“Foi fantástico ver nos olhos das pessoas as lágrimas de felicidade, em ver seus sonhos próximo de serem realizados. Sou de família humilde, sei das dificuldades que nós passamos, sei do sofrimento desse povo que mora aqui no Sítio Bandeiras e é com muito entusiasmo que anunciamos mais de 30 imóveis que serão construídos para acomodar melhor essas famílias”, falou o prefeito que não escondeu o contentamento em ver mais uma grande ação próximo de ser executada.

As casas serão reconstruídas através do PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural – aonde os recursos são disponibilizados através da Caixa Econômica Federal, tendo a Prefeitura Municipal entrado como entidade organizadora do processo.

De acordo com o secretário de Obras, Everton Jó, existe um subsídio muito grande do Governo Federal para que esse projeto seja executado e os moradores pagarão apenas um valor simbólico depois de receberem as casas.


“Existe um subsidio grande do Governo, os moradores pagaram quatro parcelas de aproximadamente R$ 400, um valor simbólico. Essa é uma das maiores conquistas do município, pois por trás da grandeza da ação, existe a sensibilidade, o respeito, o olhar humano e a competência do prefeito Hilário”, pontuou.

​A previsão é de que, no máximo em 15 dias, os primeiros imóveis comecem a ser construídos. O projeto beneficia diretamente aproximadamente 150 pessoas, além de gerar emprego e renda para outras que trabalharão na execução das obras.


Informações da assessoria.

EVOLUÇÃO -Tite se diz satisfeito com a evolução do Brasil na primeira fase

Treinador da seleção brasileira, Tite, exaltou a partida do Brasil - Foto: CBF

O técnico da seleção brasileira, Tite, se mostrou satisfeito com a evolução do time até a última partida da primeira fase. Com a seleção classificada para as oitavas-de-final, o treinador também afirmou que espera que o time continue crescendo. “[Sobre] o estágio evolutivo da equipe: ela tem mais a crescer. Está dentro do que buscamos. Ela foi crescendo e nas três atuações e a busca é de um padrão igual para melhor”, disse o treinador na coletiva de imprensa após a vitória de 2 x 0 contra a Sérvia, em Moscou.

O auxiliar técnico da seleção brasileira, Cléber Xavier, também participou da coletiva e concordou com o treinador. Acrescentou que o saldo final da primeira fase, classificado com sete pontos – duas vitórias e um empate –, foi dentro do esperado.

 “A situação da estreia nós passamos. A da Costa Rica nos dificultou muito pela proposta [da Costa Rica] de jogar com as linhas bem baixas, e em um jogo que teve enfrentamento de maior nível [Sérvia] conseguimos uma boa vitória. Esse equilíbrio de dar menos chance ao adversário, de jogar bem, a gente conseguiu e com uma pontuação normal”.

Tite também disse que as atuações da seleção nas eliminatórias e nos amistosos preparatórios para a Copa criaram uma expectativa alta sobre o desempenho da seleção brasileira e que a Copa é “diferente”. "Essa equipe criou uma expectativa alta porque arrebentou na fase de classificação e nos amistosos. Mas ela vem pro Mundial onde tem um novo ciclo, um novo formato. E a gente abraçou essa expectativa. O Mundial tem mostrado que tem uma característica diferente”.

Lesão de Marcelo

O lateral-esquerdo Marcelo saiu lesionado logo nos primeiros minutos de jogo. Andando com dificuldade e reclamando de muitas dores, ele sofreu um espasmo na musculatura estabilizadora da coluna. Durante a coletiva, um integrante da comissão técnica informou que Marcelo “já foi medicado e apresentou melhoras”. O lateral segue em observação pelo departamento médico da seleção.

Atualmente, dois atletas estão lesionados e ficaram na concentração da seleção, em Sochi. Douglas Costa e Danilo se recuperam de lesões musculares e não têm previsão de quando estarão disponíveis para jogar novamente.



Fonte: Agência Brasil

Entre julho e novembro, Feiras do Jeans de Toritama terão início aos domingos

Foto: Berg Santos.

Na tarde da ultima terça-feira (26), a Prefeitura Municipal de Toritama através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico informou sobre a mudança no horário das feiras do município, entre os meses de julho á novembro deste ano.

Segundo a Prefeitura, após reunião realizada com as entidades representativas do comércio local, o Parque das Feiras, o Uai Shopping, a ACIT, a AFEST e a ASAPE ficou acordado de que a partir do dia 1° de julho, as Feiras do Jeans terão início aos domingos a partir das 14 horas.

Ainda de acordo com as informações do Poder Público, também ficou definido de que não será permitida a entrada de veículos no estacionamento da feira, antes do horário que foi acordado.

Marília Arraes visitará Santa Cruz do Capibaribe e região nesta quinta

Foto: Blog do Ney Lima

Vereadora pelo Recife e pré-candidata ao governo do estado de Pernambuco, Marília Arraes (PT), estará em Santa Cruz do Capibaribe e região, nesta quinta-feira (28). Nos últimos dias, ela tem realizado visitações em diversas partes do estado, com o intuito de fortalecer o seu nome para o pleito deste ano.

Em sua programação, Marília realizará visitas a correligionários e concederá entrevistas em rádios de Santa Cruz, Toritama, Vertentes, Taquaritinga do Norte e Jataúba. Por volta das 23h, ela fará visita ao São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe.


Fonte: Blog do Ney Lima

POLÍCIA FEDERAL FAZ ALERTA SOBRE APLICATIVO QUE FAZ DESAFIOS SEXUAIS

Uma nova versão do tradicional jogo “verdade ou consequência” está tirando o sono de muitos pais. Por meio do aplicativo de celular “verdade ou desafio”, pessoas de todas as faixas etárias podem participar da brincadeira, mas o problema está em algumas das atividades propostas: numa delas, o jogador é desafiado a ficar sem roupa e a fazer, por dez minutos, tudo o que o grupo mandar. A Polícia Federal em Pernambuco fez um alerta aos pais para ficarem atentos aos filhos.

 “O problema desse aplicativo é que ele mistura todas as faixas etárias e as pessoas podem fazer perguntas. Uma criança, por exemplo, pode querer jogar a fase que é do adulto. E o pior de tudo é que os desafios têm conotação sexual. Isso pode levar a sérios riscos para as crianças e para os pais, que também podem ser vítimas”, afirmou o assessor de comunicação da Polícia Federal no Estado, Giovani Santoro, em entrevista à TV Jornal.

 “É algo que os pais realmente precisam ter muito cuidado. Os pais devem ficar atentos e monitorar esses aplicativos que os filhos estão usando, porque muitos deles têm a faixa indicativa de 18 anos, mas as crianças driblam essa fiscalização. A primeira coisa é o diálogo com os filhos sobre o perigo desse aplicativo. A segunda recomendação é quanto à mudança de comportamento, que também deve ser observada”, explicou Santoro.


(Com informações de Raphael Guerra, do Ronda JC)

Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realiza Prestação de Contas nesta quinta-feira (28)

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizará, nesta quinta-feira (28), a partir das 9 horas, no Plenário da Casa, uma Audiência Pública para a apresentação da Prestação de Contas de todas as atividades legislativas e financeiras do primeiro período 2018.

A ação tem por objetivo garantir transparência e maior interação da população com os trabalhos do poder legislativo municipal. Na oportunidade, todos os 17 vereadores terão espaço para apresentar a imprensa e população em geral, o balanço de suas ações e reivindicações referente aos trabalhos realizados durante os últimos seis meses.

Além disso, a Mesa Diretora da Casa, presidida pelo vereador Zé Minhoca (PSDB), apresentará o balanço financeiro, orçamentos do período e projetos capitaneados pela Casa José Vieira de Araújo durante o semestre.

PEDREIRO FOI ASSASSINADO NO ASSENTAMENTO DOS SEM TERRAS EM ITAÍBA

Um pedreiro foi encontrado assassinado na manhã desta quarta-feira (27), no Assentamento Lagoa Comprida, localidade conhecida por Assentamento dos Sem Terras em Itaíba, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi identificada como Genivaldo Belo Cavalcante, de 45 anos, Genivaldo foi alvejado por disparos de arma de fogo, na cena do crime ninguém deu detalhes que possam ajudar a Polícia Civil a desvendar o caso, curiosos se limitaram em dizer que a vítima não tinha inimigos.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso continua sendo investigado.

Shareaholic