segunda-feira, 25 de junho de 2018

Marília Arraes e Sílvio Costa iniciam agenda conjunta pré-eleitoral pelo Estado

Pré-candidatos ao governo do Estado e a senador por Pernambuco, a vereadora Marília Arraes (PT) e o deputado federal Sílvio Costa (Avante) começaram juntos a pré-campanha eleitoral, neste final de semana, com caminhadas nos pólos de São João de Caruaru, no Agreste, e Arcoverde – no Sertão – e visita a festejos juninos de distritos e povoados. Nas ruas, a petista e o vice-líder da oposição na Câmara foram recebidos com entusiasmo e palavras de incentivos de populares e de militantes petistas.

Enquanto as pré-candidaturas aguardam a definição do PT sobre a candidatura própria e a coligação, Marília Arraes e Sílvio Costa abriram a agenda conjunta de atividades, encontros políticos e visitas a municípios, passando por Arcoverde, Caruaru e Tacaimbó, de sexta-feira (22) a este domingo (24). A agenda visa a ampliar os contatos com a população, ouvir as demandas, conversar sobre renovação na política e trocar ideias sobre uma futura gestão do PT, que pode ser a primeira de uma mulher em Pernambuco.

Os pré-candidatos fizeram caminhadas, contatos, visitas a camarotes e deram entrevistas à imprensa local. A pré-candidata ao governo estadual criticou, em Caruaru, a ausência do governador do PSB, Paulo Câmara, dos pólos juninos no Estado, o que significa um descompromisso com as tradições populares. “Para governar Pernambuco tem que prestigiar sua cultura, valorizar e estar presente nas manifestações do povo”, disse Marília.

Pré-candidato ao Senado, Sílvio Costa destacou que Marília está percorrendo o Estado e tem sido aclamada nas ruas e áreas rurais, o que demonstra a esperança da população numa mudança. “O povo tem dito queremos mudar Pernambuco. A decisão será do PT, e eu respeito. Mas, o PT sempre escuta e atende ao povo. É uma marca do partido. Acredito que Marília será candidata”, revelou Sílvio a confiança na aprovação do PT.

Na primeira agenda de visitas aos municípios, fechada neste domingo (24), os pré-candidatos Marília Arraes e Sílvio Costa foram acompanhados pela deputada estadual Teresa Leitão (PT), o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carlos Veras, prefeitos e ex-prefeitos, vereadores e líderes políticos municipais.


Por Edmar Lyra

ELEMENTO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE FOI PRESO ARMADO E COM MOTO ROUBADA NA ZONA RURAL DE BELO JARDIM

Por volta do meio dia desta segunda-feira (25), a Patrulha Rural do 15º BPM se deslocou a PE 166 que dá acesso ao Sítio Serra dos Ventos, na zona rural de Belo Jardim e em frente a faculdade, prendeu Felipe Andrade da Silva, vulgo “Olho de Gato”, morador do Bairro São Jorge em Santa Cruz do Capibaribe e estava com uma moto roubada, um revólver municiado e ainda estava sendo procurado pela justiça.

O policiamento foi acionado pelo Serviço Reservado, que informou que um suspeito armado em uma motocicleta roubada e possivelmente com drogas, estava indo de Serra dos Ventos sentido Belo jardim. Ao visualizarem o suspeito deram a ordem de parada ao mesmo não vindo a ser obedecido, então começaram o acompanhamento ao imputado, vindo a ser necessário efetuar um disparo de arma de fogo no motor da moto, que vazou todo óleo lubrificante e obrigou o imputado a parar mais na frente.

Diante dos fatos conduziram o elemento a delegacia de Belo Jardim para serem tomadas as medidas cabíveis.


Fonte: Blog do Adielson Galvão

LAJEDO REGISTRA LATROCÍNIO NA NOITE DE SÃO JOÃO

Lajedo, uma das cidades mais violenta do Agreste Meridional registrou o 26º assassinato do ano até o momento. Nesta noite de São João foi vítima de latrocínio o Paulo Fernandes, de 55 anos. Ele era natural da cidade de Duque de Caxias no Rio de Janeiro. O crime ocorreu na Rua Vicente Ferreira, no bairro Planalto, em Lajedo/PE.

A Polícia Civil informou que ele foi alvejado a tiros por volta das 16h20 e socorrido para o hospital local, vindo a óbito quando era transferido para outro hospital na cidade de Caruaru, próximo das 19h.

A equipe do DEHA da Polícia Civil coordenada pelo delegado Paulo Eduardo e agentes da 22ª Delegacia de Homicídio de Garanhuns estiveram no local realizando as primeiras investigações, sendo três elementos apontados como os principais suspeitos de praticarem o latrocínio.

Ainda segundo a polícia, os familiares da vítima disseram que retornavam para casa, após um dia de trabalho quando foram surpreendidos por três meliantes, em duas motos, sendo uma delas CG 150, e a outra não identificada, os quais anunciaram o assalto.

A equipe policial realizou diversas diligências para localizar e prender os autores, mas não foi obtido êxito.

Após às providências legais, o corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru/PE.

Gabriel Diniz e Walkyria Santos cantam no São João 2018 de Monteiro nesta segunda-feira

Gabriel Diniz e Walkyria Santos são as atrações do São João 2018 de Monteiro, no Cariri paraibano, nesta segunda-feira (25). O evento acontece na Praça João Pessoa, no ‘Sítio São Francisco’, a partir das 22h. A festa junina, que vai até o dia 27 de junho, ainda terá atrações como Gusttavo Lima e Xand Avião.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo de Monteiro, a prefeitura preserva a originalidade e características da cultura e musicalidade da região no ambiente chamado de ‘Sítio São Francisco’. O espaço oferece comidas típicas, artesanato e apresentações de trios de forró pé-de-serra, sempre das 16h às 22h.

Shows desta segunda-feira no São João 2018 de Monteiro

Gabriel Diniz
Walkyria Santos

Compartilhar