terça-feira, 29 de maio de 2018

QUADRILHA TIRADA DE CIRCULAÇÃO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

No final da manhã desta terça-feira (29) uma operação realizada pela polícia militar em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Pernambucano resultou na prisão de 04 pessoas envolvidas com o trafico de drogas, são elas Renato Martins da Silva de 22 anos, Leandro Henrique Xavier de Melo 24 anos, Luiz Henrique Cinpricio da Silva de 26 anos e Ana Carolina Coelho de Oliveira de 22 anos, com eles foram encontrados 31 papelotes de maconha, 03 revolveres calibre 38, 12 munições deflagadas, 17 munições intactas, 03 relógios, 05 aparelhos celular sendo que dois deles constava como roubados, 02 veículos que possivelmente era usado pela quadrilha para praticarem assaltos em Santa Cruz e região os envolvidos juntamente com todo material foram levados para delegacia de policia para as providencias cabíveis.



Renato Martins da Silva 

Luiz Henrique Cinpricio da Silva

Leandro Henrique Xavier de Melo

Ana Carolina Coelho de Oliveira

PROTESTOS NA PE 160 QUASE TERMINA EM CONFUSÃO ENTRE VEREADOR E EX-VEREADOR EM JATAÚBA - PE

Na tarde de ontem segunda-feira 28 de maios de 2018, um protesto realizado na PE-160 próximo à cidade de Jataúba terminou em confusão que só foi acalmada com a chegada das polícias militar e civil, tudo começou quando alguns populares interditaram a via e atearam fogo em pneus impedindo a passagem dos veículos, sendo permitido apenas passar veículos de saúde e cargas vivas.

Com a chegada o do ex-vereador Chico de Irineu os ânimos se exaltaram e por pouco o que era pra ser uma manifestação pacífica não acabou em pancadaria, ao tentar desobstruir a via começou um bate boca entre o ex-vereador Chico de Irineu e o vereador Jackson Galego que fazia parte do protesto e se apresentou como o responsável. Visivelmente alcoolizados inclusive com copos de cerveja na mão tanto o vereador, como empresários e populares que participavam do protesto começaram uma discussão generalizada regada de empurrões e trocas de insultos que só terminou com a chegada do delegado de plantão no município.

Toda a confusão gerou repercussão negativa não só nas redes sociais como também no meio da imprensa de toda região que criticou a postura adotada pelos manifestantes e principalmente pelo vereador e ex-vereador envolvidos na confusão, outro que esteve presente de forma mais ordeira foi o também vereador Firoca que aparece nas imagens tentando apaziguar a situação.


Fonte: Jota Silva / Agreste No Ar / Portal Jataúba Online

HOMEM É MORTO DENTRO DO PRESÍDIO DE ARCOVERDE

Um homem de idade não informada foi assassinado no dia de ontem segunda-feira (28) dentro do presídio Advogado Brito Alves (PABA) em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, quatro suspeitos participaram da ação.

Ainda segundo a PM, o Instituto de Criminalística foi chamado até o PABA para retirar o corpo. Os suspeitos foram levados até a delegacia municipal. A Polícia Civil investiga o crime.


(Com informações do G1)

UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO FOI REGISTRADA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Foto: Fernando Lagosta do Blog do Ney Lima.

Na manhã desta terça-feira (29) uma pessoa foi baleada às margens da PE-160, em frente a fábrica da Rota do Mar, em Santa Cruz do Capibaribe. Segundo as informações, Diego Henrique Silva de Moura (29 anos) foi atingido por três disparos, sendo dois nas costas e um no ombro.

Ainda de acordo com as informações, ele transitava em uma moto Biz junto com outra pessoa na garupa, quando dois desconhecidos em uma moto Bros de cor vermelha se aproximaram e um deles começou a atirar. Os disparos tiveram início próximo a um posto de combustível, após ser atingido a vítima correu para o portão de entrada da Rota do Mar e acabou caindo ao chão.

O Samu foi acionado e socorreu a vítima para a UPA local, onde recebeu os primeiros cuidados médicos. Diego era presidiário, porém apenas dormia na unidade e pela manhã saia para trabalhar em uma ótica no Centro da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.


Fonte: Blog do Ney Lima

SUSPENSO O FESTIVAL DE QUADRILHAS DE RUA BIU & GOGÓ

A Gerência de Cultura de Santa Cruz do Capibaribe informa que resolveu suspender a realização das quadrilhas de rua do Festival Biu & Gogó, devido ao desabastecimento dos veículos envolvidos na logística do evento. Vale ressaltar que todas as quadrilhas suspensas contarão com nova data a ser marcada e divulgada.

GOVERNO DE PERNAMBUCO MANTÉM SERVIÇOS ESSENCIAIS FUNCIONANDO

Gabinete de Crise articula ações para minimizar efeitos da crise por falta de combustível 

O Governo de Pernambuco segue trabalhando 24 horas por dias para assegurar os serviços públicos essenciais à população do Estado. Sob o comando do governador Paulo Câmara, o Gabinete de Crise planejou um conjunto de ações que permitiram que as forças policiais continuassem combatendo a criminalidade nas ruas, a entrega de insumos às unidades da rede saúde pública pernambucana, a circulação de 100% da frota de ônibus no Grande Recife, a manutenção das aulas da rede de ensino estadual, entre outras medidas. Todo o serviço público estadual estará funcionando nesta terça-feira (29.05), inclusive escolas, unidades de saúde e de segurança pública.

 “O governador tem liderado pessoalmente todas as operações que vêm sendo realizadas e pediu prioridade para que o combustível captado do Porto de Suape atenda toda a coletividade”, afirmou o secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni, durante coletiva realizada nesta segunda-feira (28.05), no Centro Integrado de Comando e Controle Regional de Pernambuco (CICCR).

Stefanni registrou que, de ontem à noite até hoje, cerca de 50 caminhões saíram do Porto de Suape, no município do Ipojuca, para atender os serviços públicos essenciais. “O combustível disponível atendeu, primeiramente, as forças policiais, as ambulâncias e o transporte público. Além disso, uma parte chegou para o povo, que também precisa se locomover”, detalhou. “Na tarde de hoje, o governador Paulo Câmara esteve com o comandante militar do Nordeste, o general de Exército Artur Costa Moura, para planejar a saída de comboios para o Interior do Estado, pois sabemos que a situação do Interior é pior que a da Região Metropolitana”, complementou.

SEGURANÇA – O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, reforçou que o trabalho das forças de segurança de Pernambuco continua sendo realizada normalmente. “Nosso policiamento é lançado diariamente com o mesmo número que vem sendo lançado, com policiamento motorizado, de motos e viaturas, e a pé. Temos combustível suficiente para as nossas viaturas, levamos combustíveis para o Agreste e Sertão do Estado para que essas regiões continuem sendo policiadas da mesma forma que a capital”, explicou, ressaltando que o Governo do Estado tem conversado com o Comando Militar do Nordeste para traçar ações conjuntas de trabalho integrado para levar combustível a todo o Interior de Pernambuco.

Ainda no sentido de minimizar a falta de combustível em Pernambuco, Pádua destacou que, desde a semana passada, a SDS trabalha para montar escoltas policiais para viabilizar a ida de caminhões vazios para o Porto de Suape e o seus retornos para abastecer, especialmente, os serviços essenciais. “Caminhões-tanques de combustíveis vieram para abastecer não só o transporte público, mas a saúde e a segurança do Estado”, completou.

Pádua lembrou que o possível abuso de cobrança sobre o litro de gasolina e do etanol é passível de investigação criminal e até mesmo de prisão em flagrante. “É preciso lembrar que, na semana passada, postos de gasolina foram proibidos de vender e tiveram os combustíveis apreendidos e a pessoa responsável foi presa e conduzida à delegacia”,frisou.

SAÚDE – O secretário de Saúde, Iran Costa, assegurou que todos os hospitais da Rede Estadual de Saúde estão funcionando normalmente. “Estamos trabalhando, primeiro, para garantir o abastecimento de combustível para geradores, ambulâncias e transporte de paciente. Depois, para garantir a chegada de insumos. Temos trabalhado dia e noite para fazer com que os insumos cheguem dentro dos hospitais”, detalhou. Costa afirmou que, nesta segunda-feira (28.05), a pasta realizou uma ação fundamental para que os pacientes que necessitam de hemodiálise conseguissem fazê-la.

EDUCAÇÃO – O secretário de Educação, Fred Amâncio, registrou que todas as 1.054 escolas da Rede Pública Estadual funcionaram normalmente nesta segunda-feira (28.05) e que amanhã permanecerão abertas. O gestor destacou que, além da função pedagógica, as escolas públicas também têm uma função social. “É preferível que nossos jovens, muitos deles mais vulneráveis, estejam dentro das escolas do que nas ruas”, afirmou.

Fred também assegurou que nenhuma escola da Rede Estadual está sem merenda. “As equipes da pasta estão acompanhando os estoques de alimentos e do abastecimento do gás de cozinha. Efetivamente, já temos escolas com dificuldade em conseguir o gás de cozinha e, por isso, já foram realizadas mudanças no cardápio, mas a maior parte das escolas está fornecendo a merenda normalmente”, garantiu, reforçando que o Governo do Estado está trabalhando para que a entrega de gás de cozinha seja realizada de forma prioritária para o atendimento das escolas da rede pública.

SUAPE – Por determinação do governador Paulo Câmara, o presidente do Complexo Industrial de Suape, Marcos Baptista, informou a suspensão da cobrança do pedágio para os eixos suspensos dos veículos de transporte de cargas à Concessionária Rota do Atlântico - responsável pela administração da via expressa no Cabo de Santo Agostinho. A alteração visa ao cumprimento da isenção concedida, legalmente, sobre os caminhões de cargas que circularem vazios nas vias terrestres federais, estaduais, distritais e municipais, cuidando-se de realizar a documentação do volume de arrecadação suprimido. A mudança foi proposta via Medida Provisória editada, ontem, pelo Governo Federal.

Gerente de RH sofre acidente ao tentar fugir de assalto no Recife

O motorista perdeu o controle do veículo e bateu contra uma parede. O acidente foi no sentido da Rua Imperial

Um homem sofreu um acidente após tentar fugir de um assalto na alça do retorno do viaduto Capitão Temudo, na Ilha de Joana Bezerra, área central do Recife. A vítima, que não quis se identificar, é gerente de recursos humanos e tem 37 anos. O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (28).

Ele tinha largado do trabalho e estava voltando para casa quando percebeu três homens atravessando a rua, próximo ao seu veículo. O trio anunciou o assalto. Um deles estava com uma arma. O motorista não parou o carro e perdeu o controle do veículo, colidindo contra uma parede. A batida foi no sentido da Rua Imperial.

De acordo com o motorista, os suspeitos foram até ele após a colisão. Eles levaram o celular, a carteira e a aliança da vítima. 
Busca pelos suspeitos

Mesmo com a batida, o homem não sofreu nenhum ferimento. Ao chegar no local, a polícia realizou buscas pelos suspeitos, que não foram encontrados. Segundo os policiais, a área é conhecida por ser perigosa e, frequentemente, assaltos acontecem no local.


Foto: Edson Araújo/TV Jornal/JC Online/Com informações da TV Jornal

HOMEM MORRE E ADOLESCENTE FICA FERIDO EM TIROTEIO DENTRO DE BAR EM BUÍQUE

Um homem de 42 anos foi morto e um adolescente, de 16, ficou ferido em um tiroteio dentro de um bar na segunda-feira (28) em Buíque, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu no Sítio Mulungu, na zona rural do município.

Ainda segundo informações da PM, um suspeito chegou em uma moto e atirou contra o dono do estabelecimento. A vítima foi atingida no peito, nas costas, no ombro e no pulso. O adolescente foi baleado no braço.

Testemunhas se esconderam no banheiro do bar e não souberam informar o paradeiro do atirador, conforme disse a PM. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.


(Com informações do G1)

Shareaholic