quinta-feira, 3 de maio de 2018

Reunião da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe

ALEX ALMEIDA DEIXA POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO E ASSUME CARGO DE PROMOTOR DE JUSTIÇA EM ALAGOAS

Dr. Alex Almeida não é mais Delegado de Polícia, o anuncio foi feito por ele na tarde desta quinta-feira (3), quando divulgou uma nota de agradecimento onde diz que assumirá o cargo de Promotor de Justiça no Estado de Alagoas.

Com quase 10 anos de Polícia, Alex Almeida era um dos melhores delegados da Polícia Civil de Pernambuco, tendo trabalhado em quase todas as cidades que estão sob a responsabilidade da 18ª Delegacia Seccional.

Confira a nota na integra

Após a certeza da minha saída, pois estarei assumindo o cargo de promotor de justiça no Estado de Alagoas, venho, por meio desta agradecer a sociedade de Bom Conselho pela receptividade e consideração a mim dispensadas. Obrigado por tudo. Tentei fazer o melhor com ética, dedicação e humildade. Agradeço aos policiais militares, conselheiros tutelares, servidores municipais, do Fórum, Ministério Público e aos amigos da imprensa. Todos foram de extrema importância e tiveram grande participação no trabalho desenvolvido ao longo de três anos.

Não poderia deixar minha equipe de fora, policiais civis por vocação, que merecem todo o reconhecimento da instituição e da sociedade.

Obrigado por tudo!
Alex Almeida

Comerciante sofre acidente após pneu de carro estourar na BR-412 no Cariri

Dois homens sofreram um acidente na noite de quarta-feira(02), na BR-412, entre as cidades de Serra Branca e Sumé, no Cariri paraibano.

A causa do acidente teria sido a perda de controle do veículo devido um pneu que estourou na pista. As vítimas são o comerciante conhecido por Carito, e seu filho que não teve o nome identificado.

Ambos foram socorridos e tiveram ferimentos leves.

Oposição denuncia sucateamento do Hemope

Referência no Brasil em diagnóstico laboratorial e tratamento das doenças do sangue, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) está sucateada e esquecido pelo governo do Estado. Segundo o Sindicato dos Servidores do Hemope, a grande dificuldade de todos os dias é lidar com os servidores desestimulados. O Governo do Estado vem prometendo desde 2013 realizar o Plano de Cargos e Carreiras dos profissionais, mas até agora nada foi feito. Atualmente, a unidade funciona basicamente com o serviço em regime de plantão extra, o que não resolve o problema, mas sobrecarrega os servidores.

A série de problemas denunciadas pelos servidores e pacientes da unidade de saúde motivou uma visita da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco durante o Pernambuco de Verdade no Recife. Além dos problemas com o pessoal, a infraestrutura do local não funciona bem, faltam medicamentos essenciais e os pacientes, em alguns casos, por falta de maca, esperam sentados nos corredores.

Para o líder da Oposição na Alepe, Silvio Costa Filho (PRB), é uma situação extremamente preocupante. “O governo não honrou o compromisso de implementar o Plano de Cargos e Carreira, como prometido. Mas o que revolta qualquer cidadão, é que o Estado gastou milhões em consultoria, cargos comissionados e publicidade, enquanto deixou o Hemope nessa situação. Infelizmente a gestão atual não tem cuidado das pessoas”, denunciou Silvio.

Além dos problemas enfrentados pelos profissionais, quem vai ao Hemope doar sangue também sofre. Com cinco consultórios disponíveis no espaço da triagem, apenas dois médicos realizam o atendimento das centenas de pessoas que passam pelo local. Segundo os servidores, é preciso mais médicos e uma área de coleta melhor para comportar todos os pacientes, que por muitas vezes não conseguem doar.

Segundo a deputada Socorro Pimentel (PTB) a unidade de saúde não pode ficar do jeito que está. “Como médica, também me solidarizo à situação que vêm enfrentando os profissionais do Hemope. É inadmissível tamanha desvalorização, os atrasos constantes de salários, as péssimas condições de trabalho. Tudo isso ecoa diretamente na nossa população, que precisa do serviço, mas não usufrui de um número de profissionais suficientes que supram a grande demanda”, destacou a parlamentar.

 “Nós temos vinte vales transporte para todo o mês. Se tem um plantão extra não temos passagem para trabalhar. Além disso, nosso vale alimentação é de R$10/dia, que não é reajustado há quase 30 anos. É preciso que seja feito alguma coisa pelos servidores. A situação do Hemope nos entristece e deixa a desejar. Temos que chegar ao governo do Estado para poder reivindicar melhores condições de trabalho”, destacou a auxiliar de enfermagem Márcia Pereira.

A bancada oposicionista irá visitar outras obras e equipamentos públicos esquecidos pela gestão. A Oposição vai solicitar uma audiência pública na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa para discutir a situação do Hemope e vai cobrar do governador Paulo Câmara a adoção de ações emergenciais e concretas que beneficiem a população.


Crédito para foto geral: Macas nos corredores do Hemope/Foto: Bancada de Oposição/divulgação

Entre idas e vindas veja como fica o novo cenário político em Santa Cruz do Capibaribe

Após o fim da parceria política com o prefeito Edson Vieira, o deputado estadual Diogo Moraes conseguiu ficar com 4 vereadores da bancada governista: Ronaldo Paca, Zé Minhoca, Toinho do Pará e Junior Gomes.

Sua pretensão a reeleição ganhou mais dois reforços, os vereadoresDeomedes Brito e Marlos Melo, oriundos da bancada de oposição.

O deputado Diogo Moraes em maio em pé de igualdade em termos de apoios com o prefeito Edson Vieira, 6 vereadores cada. 

O prefeito Edson Vieira foi o que mais perdeu e tem até agora o apoio de 6 dos seus 10 vereadores.

Edson Vieira perdeu o apoio de 4 dos seus vereadores (Junior Gomes, Toinho do Pará, Ronaldo Pacas e Zé Minhoca) no projeto politico que tem a esposa Alessandra Vieira como pré-candidata a deputada estadual. 

Ficaram no projeto de Edson Vieira: Jessyca Cavalcante, Pipoca, Nailson Ramos, Zezin Buxin, Caetano Motos e Irmão Val.

O líder dos chamados taboquinhas perdeu dois apoios na bancada de oposição em sua pretensão para deputado estadual em 2018. Dos sete, dois apoios migraram para o deputado estadual Diogo Moraes (Deomedes Brito e Marlos Melo), restando o apoio de Helinho Aragão, Augusto Maia, Capilé, Carlinhos da COHAB e Ernesto Maia, este último candidato a deputado federal numa afronta ao seu líder. 


Fonte: Blog Sulanca News

CASAL É PRESO POR POSSE DE COCAÍNA EM ÁGUAS BELAS

Um casal foi preso na madrugada desta quinta-feira (3), em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.

A Polícia Militar informou que realizava rondas, quando abordou um casal em atitudes suspeitas em uma motocicleta na Rua do Sol, eles foram identificados como Josefa Vitória de Souza Alves, de 26 anos e José Cícero de Holanda, de 36 anos, a PM encontrou pinos de cocaína, ela disse que é usuária e estava com o nariz sujo dando a entender que havia consumido droga.

José Cícero, já havia sido preso e responde a processo por posse de entorpecente e receptação, eles foram levados para o plantão da 18ª Delegacia Seccional, em Garanhuns, autuados por posse de entorpecente e irão responder a um TCO.

Morre mulher que teve casa e corpo queimados pelo ex em Ibimirim

Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

Após quase uma semana internada, a mulher que teve 90% do corpo queimado pelo ex-companheiro faleceu nesta quarta-feira (2), no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife. O caso aconteceu na última quinta-feira (26), na cidade de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o hospital, a causa da morte foi falência de múltiplos órgãos devido à gravidade das queimaduras.

Josefa Maciara Leite Silva, de 20 anos, foi queimada pelo ex-companheiro, Marionsman da Conceição Ferreira, de 24 anos, que ateou fogo na casa e na mulher e também ficou queimado, após a vítima se abraçar a ele enquanto estava em chamas. 

Relembre o caso

Segundo testemunhas, Mariosman não aceitava o fim da relação e teria ido à residência de Josefa, que morava no centro de Ibimirim, afirmando que queria conversar com a mulher. Mas, assim que entrou na casa, jogou gasolina nos móveis e no corpo da ex-companheira. Depois ele tocou fogo na casa com ele e a mulher dentro.

Na tentativa de tentar apagar as chamas, ela se agarrou a Mariosman, que teve 50% do corpo queimado. O estado de saúde de Mariosman é considerado estável. Ele teve 50% do corpo queimado.


Fonte: Rádio Jornal do Recife

Mãe é presa suspeita de trancar bebê em casa para ir à festa

Uma mulher foi presa, na noite da ultima terça-feira (1º), suspeita de deixar a filha, menor de um ano de idade, trancada sozinha em casa para ir a uma festa. O caso aconteceu no bairro São José, em Campina Grande, e a criança foi resgatada por policiais militares.

De acordo com o Conselho Tutelar, vizinhos da suspeita escutaram a criança chorando e descobriram que ela estava sozinha em casa. Com isso, eles acionaram os policiais, que arrombaram o portão e a porta da casa, resgatando o bebê.

 “Os policiais conseguiram entrar na casa e pegar a criança. Depois, a mãe apareceu e foi presa por abandono de incapaz”, informou o Conselho Tutelar.

A criança foi levada a um abrigo da cidade e segue a disposição da justiça. A suspeita foi levada para uma delegacia e prestou depoimento. O Conselho Tutelar não soube informar se ela permaneceu presa ou se vai responder ao processo em liberdade.


Fonte: Portal Correio/Foto: Reprodução

Shareaholic