domingo, 15 de abril de 2018

Homem é atacado por tubarão na praia de Piedade

Foto: Reprodução/WhatsApp

Um homem de 34 anos foi atacado por um tubarão na altura da igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na tarde deste domingo (15). Ele foi transportado de helicóptero pelo serviço de resgate do Samu e levado para o da Restauração, no Recife. O estado dele é gravíssimo.

A vítima, natural do Rio Grande do Norte, sofreu lesões nos dois braços e na perna direita. O homem participava de um campeonato de skimboard (uma variação do surfe) a 100 metros do local do ataque.

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

MOTOTAXISTA FOI ASSASSINADO EM LAJEDO

O fim de semana está sendo marcado pela violência no Agreste de Pernambuco, na madrugada deste domingo (15), um homem estava em um bar no centro do município de Lajedo, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. O mototaxista Adilson Ferreira da Silva, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ao lado do bar na Rua Sete de Setembro.

O crime foi praticado por três elementos que estavam no local, a polícia não informou o que teria motivado, uma mulher de 32 anos, foi baleada de raspão, ela deu entrada no Hospital Maria da Penha, em Lajedo e foi transferida para o Regional Dom Moura, em Garanhuns.

Uma Equipe da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH) DA Polícia Civil, realizou o levantamento do local do crime e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela Delegacia de Lajedo.

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

Homem morre afogado em Patos. Bombeiros resgatam corpo minutos depois

Um homem morreu afogado no início da tarde deste domingo, 15 de abril, na antiga área de laser dos funcionários da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, localizada no Rio da Cruz aqui em Patos.

Segundo as primeiras informações chegadas à nossa redação, a vítima identificada como sendo, Cláudio, residia no bairro do Mutirão (setor sul da cidade), e trabalhava como vigia no Mercado Público de Patos no sertão Paribano.

Cláudio teria ingerido bebida alcoólica e tomava banho no local, quando acabou se afogando.

Os Bombeiros foram acionados, estiveram no local, realizando rapidamente a remoção do corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, também compareceu ao local, mas constatou o óbito logo em seguida. 

JATAÚBA - 04 Pessoas mortas entre elas um Bebê de apenas Sete Meses, Carro com a família foi levado por correnteza de Riacho

Foto: WhatsApp

Quatro pessoas de uma mesma família morreram, na noite deste sábado (14), em um acidente com um carro, na zona rural da Jataúba. Eram por volta das 19 horas quando a família se dirigia pra uma festividade no sítio Umburanas, quando o condutor de um veículo Hilux SW4 tentou atravessar um riacho na estrada vicinal. O carro foi arrastado pela correnteza.

Lulinha ainda conseguiu sair do carro, porém, sua esposa, Marlene Maria dos Santos, de 49 anos de idade; seu enteado, Anderson Antônio dos Santos Lemos, de 23 anos; sua nora, Clevia Queiroz, de 19 anos e sua neta, Ana Clara Queiroz Lemos, de apenas sete meses de vida, não sobreviveram. Luiz Carlos Ferreira de Araújo, popularmente conhecido por Lulinha, de acordo com testemunhas ao sair do veículo ainda tentou buscar socorro, mas o carro foi arrastado por cerca de 60 metros dentro do riacho.

Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil estiveram no local. As vítimas residiam nos bairros Rio Verde e São Jorge, em Santa Cruz do Capibaribe, mas eram naturais de Jataúba.


O SAMU, o Corpo de Bombeiros Militar, a GCC – Guarda Civil Comunitária – e as polícias Militar e Civil estiveram empenhados na ocorrência. Os corpos foram encaminhados para o IML da cidade de Caruaru.


Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

TROCA DE TIROS NA CANAÃ DEIXA UM SALDO DE TRÊS MORTOS

Material apreendido durante a ação.

Na tarde deste sábado (14) a equipe do BEPI receberam informações de que havia três indivíduos em uma residência na Vila Canaã, zona rural de Caruaru, e eles seriam suspeitos por assaltos em Toritama e que também traficavam drogas, sendo que um dos elementos era foragido do Presídio de Canhotinho.

De posse das informações, os policiais seguiram para o local onde foram recebidos por Angélica Alves da Silva (25 anos), que logo saiu correndo pela porta da frente, e na sala da casa estava um indivíduo que realizou disparos de arma de fogo contra o efetivo, sendo respondida a injusta agressão.

Dentro do quarto estava outro elemento que também efetuou disparos, gritando em voz alta que ninguém entrasse, para cessar a injusta agressão foram realizados disparos contra o mesmo, outro também que realizou disparos contra a guarnição foi um elemento que estava no quintal com uma espingarda calibre 12.

Durante revista no imóvel, foi encontrado aproximadamente 140 gramas parecida com maconha prensada, material para embalagem dos entorpecentes, uma moto com restrição de roubo, dois revólveres calibre 38 com cinco munições deflagradas, duas munições pinadas e quatro intactas, além de uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, juntamente com um cartucho pinado e dois aparelhos celulares.

Após os confrontos as equipes prestaram o socorro aos elementos José Manoel da Silva (25 anos), Djalma Manoel da Silva (42 anos) e Leon Souza Tenório (idade não identificada) que foram encaminhados ao hospital de Toritama, onde ao chegar á unidade, foram constatados os óbito dos três.

O material apreendido e a Angélica imputada foram levados para a delegacia de Caruaru para serem tomadas as medidas cabíveis. Ainda durante a entrega do procedimento na DP, a vítima da moto apareceu para reconhecer o veículo, como também reconheceu a arma usada no crime.

José Manoel.


Leon.

Edjalma.

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.


Fonte: Folha da Cidade O Jornal de Toritama

Fernando Lagosta fala sobre o MTB do trabalhador 2018

Entrevista com Fernando Lagosta que fala sobre o MTB do trabalhador 2018 em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.



Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

Festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua já tem data para ter início

Foto: Arquivo.

A organização do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe divulgou a data em que terá início o Festival Biu & Gogó de Quadrilhas de Rua 2018. O clima junino no município que levará alegria, animação e o acorde da sanfona, começará no mês de maio.

Na edição deste ano, o Festival será de 23 de maio até 14 de junho, quando a cultura popular passará por diversos bairros santa-cruzenses, além da zona rural que também será contemplada, com a realização de festejos nos distritos de Pará e Poço Fundo, além dos sítios vizinhos.

Bispo de Salgueiro convoca paróquias para ajudar desabrigados de Bodocó

O Bispo Diocesano de Salgueiro, Dom Magnus Henrique Lopes, emitiu nota conclamando a comunidade diocesana para ajudar as vítimas das fortes chuvas em Bodocó, no Sertão do Araripe.

 “A Diocese de Salgueiro vem solidariamente entrar em comunhão com o município de Bodocó, Estado de Pernambuco, devastado pela enchente provocada pela chuva torrencial da madrugada do dia 12 para 13 do corrente mês, desabrigando muitas famílias do bairro São Francisco.

Conclamamos todas as paróquias de nossa Diocese a, num gesto de caridade fraterna, virem em socorro desses nossos irmãos, enviando água potável, alimentos não perecíveis, colchões, roupas, cobertores, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e outras doações que julgarem necessárias para minimizar o sofrimento daqueles que se encontram desabrigados.

Dom Magnus está em Aparecida, São Paulo, participando da 56ª Assembleia Geral da CNBB.

Em Bodocó, o padre Pedro Sérgio de Oliveira, Pároco, tem se empenhado para juntamente com o clero de Salgueiro, as pastorais e as comunidades ajudar famílias bodocoenses. Trecho da PE-545, que liga Bodocó a Ouricuri foi bloqueado após a pista ceder.

Balanço – O prefeito Túlio Alves reuniu a equipe de governo e Corpo de Bombeiros para tratar sobre as definições das ações de contingência que serão executadas para minimizar os impactos causados pelas fortes chuvas que caíram durante toda esta madrugada.

Entre os problemas, estão cerca de 350 casas inundadas, centenas de famílias desabrigadas, além de locais com acesso impossibilitado a algumas comunidades rurais, além do trecho da PE-545, que liga as cidades de Bodocó e Ouricuri, que foi bloqueado, após a pista ceder. Veja no vídeo acima.

Todas as secretarias municipais estão mobilizadas em função de ações e medidas para garantir suporte para alojamento, alimentação, medicações e assistência médica e social aos desabrigados.

A Secretaria de Infraestrutura segue realizando levantamento de todas as casas e pontos alagados, além do monitoramento das barragens e açudes do município.

O prefeito Túlio Alves além de mobilizar todas as equipes da prefeitura e monitorar as ações, fez um pelo à população. “Em nome de cada bodocoense, peço que possamos unir forças para ajudar as pessoas que mais precisam neste momento, como também pedimos que as pessoas que estão em área de risco não apresentem resistência para saírem de suas casas.”

A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) e a Defesa Civil de Petrolina estão juntas para as medidas cabíveis.


Com informações do blog do Nill Júnior

Banda Novo Século realiza 2º Concerto Oficial 2018 neste domingo

Imagem: Arquivo.

A Casa José Vieira de Araújo tem apoiado a Sociedade Musical Novo Século, uma organização centenária de Santa Cruz do Capibaribe que tem atuado para introduzir crianças, jovens e adultos no mundo da música clássica e popular. A banda fará no próximo domingo, seu 2º Concerto Oficial 2018, às 18h30, no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Tem sido periódica a realização de concertos e retretas para toda a sociedade santa-cruzense e da cidades da região por parte da banda. O evento terá a entrada franca e apresentará um repertório que vai de Raul Seixas a Suite Nordestina.

Trabalho – A Sociedade Musical Novo Século oferta aulas regulares de Iniciação Musical com teoria e prática, com o ensino de diversos instrumentos musicais de sopro e percussão. Tal trabalho necessita da contribuição por parte de sócios e parceiros públicos e privados, para que seja mantido o desenvolvimento da cultura em Santa Cruz do Capibaribe e região.

Aqueles que desejam conhecer e contribuir com esse projeto, devem se dirigir, durante horário comercial, a Sede da instituição, localizada na Avenida Padre Zuzinha, Nº 341.


Informações da assessoria.

Shareaholic