quinta-feira, 1 de março de 2018

MULHER É GRAVEMENTE FERIDA DURANTE TENTATIVA DE ESTUPRO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Na madrugada desta quinta-feira (01) uma mulher de 28 anos foi gravemente ferida a facadas, depois de conseguir escapar de uma tentativa de estupro. De acordo com informações repassadas por policiais civis, o crime aconteceu no interior de uma residência na Rua Pedro Felisberto de Araújo, bairro Palestina em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo relato da vítima, um homem não identificado teria pulado o muro de sua casa, onde reside com uma criança de 05 anos e teria tentado praticar a violência sexual. Com a resistência da mulher, ele a golpeou várias vezes usando uma faca e fugiu. Ela foi ferida em várias partes do corpo.

Policiais militares foram acionados e, ao chegar no local, encontraram a mulher ferida e acionaram o Samu. Ela foi socorrida e levada, em estado grave, para a UPA 24h do município, de onde foi transferida para o Hospital Regional do Agreste, na cidade de Caruaru.

Homem é atingido por tiros em cidade do Cariri

Um homem conhecido por Manoel do Coentro, foi atingido por tiros por volta das 10h, desta quinta-feira (1), na saída de Boqueirão para Cabaceiras, no Cariri paraibano.

A vítima estava em uma moto de cor branca e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com vida.

A Polícia Militar está no local.


Fonte: Portal de Olho no Cariri

Com Bruno Lira

ASSALTANTE DE BANCO E HOMICIDA FORAGIDO DA JUSTIÇA PERNAMBUCANA É PRESO NO PIAUÍ


Foi preso nesta quarta-feira (28/2), o lendário Jerry Adriani Gomes da Silva, de 48 anos, vulgo “Nego de Lídio”, acusado de praticar vários assaltos a banco e mais de 20 assassinatos no Estado de Pernambuco. Ele estava foragido da Penitenciária Barreto Campelo, no Recife, desde 18 de dezembro de 2014.

Segundo a Polícia Militar ele foi preso após uma mega operação realizada no município de Redenção do Gurguéia-PI. O foragido era considerado um dos mais procurados criminosos do Estado de Pernambuco ele estava escondido em uma fazenda.

Jerry Adriani fugou através de um túnel, após faltar energia no Complexo Prisional, devido a uma explosão que ocorreu na subestação de energia do Curado, no Recife, informou a polícia.

Com o acusado foi encontrado duas pistolas cal.380 e várias munições de mesmo calibre, além de uma espingarda calibre 12 com munições.

A PM informou também que Nego de Lídio é responsável pela morte do líder comunitário Fulgêncio da Silva, do Projeto Caraíbas, na década de 90, o aludido projeto Caraíbas também leva o nome “Projeto Fulgêncio” em homenagem ao líder morto.

– Em 2001, responsável por dois assaltos a carro fortes no Alto do Engenheiro, município de Ouricuri, no Sertão do estado, juntamente com a quadrilha de Jardiel Ribeiro Dantas.

– Primeiro registro da modalidade “novo cangaço” do país, em 2003, na cidade Ribeira do Pombal-BA.

– É apontado como autor de aproximadamente 25 homicídios na região de Santa Maria da Boa Vista/PE.

– Estava cumprindo pena de 47 anos e aguardando 03 júris populares.

O preso foi encaminhado para ao sistema prisional do Estado de Pernambuco.


Hoje tem Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores!

A Casa José Vieira de Araújo realiza hoje (01) a quarta reunião ordinária do primeiro período de 2018.

A sessão ocorrerá no plenário do Legislativo Municipal, a partir das 14 horas e na oportunidade, os vereadores poderão discutir projetos de Lei e requerimentos, além de fazerem uso da Tribuna.

#câmara #legislativo #sessão #vereadores #fiquepordentro #casadopovo

Informações da Assessori

Luciano Cartaxo anuncia permanência na Prefeitura de João Pessoa e diz que possui desafios a concluir como gestor público

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), divulgou carta, nesta quinta-feira (01), em que anuncia a sua permanência à frente da administração municipal, completando os oito anos dos dois mandatos sucessivos – Cartaxo foi reeleito no ano passado.

No documento, o gestor agradece as manifestações calorosas recebidas dos paraibanos de todas as regiões do estado, que o colocam como o nome mais bem posicionado para o pleito de 2018, “uma honra”, segundo ele, mas reforça que, como gestor público, tem desafios a concluir. O prefeito recebe a imprensa para se pronunciar sobre o assunto, logo mais, a partir do meio-dia, no Hotel Imperial Nord Class, na Av. Almirante Tamandaré, em Tambaú.

 “Conforme me comprometi com a população de João Pessoa, cumprirei na íntegra o meu mandato de prefeito reeleito, reafirmando o compromisso pactuado com este projeto vitorioso, que vem transformando a vida na nossa Capital”, pontuou, na mensagem.

O prefeito destacou que a decisão exige coragem e também responsabilidade, diante da missão que lhe foi confiada. “Vamos seguir dialogando com os municípios, compartilhando experiências, fazendo desse novo jeito de administrar uma referência para o estado, o Brasil e outras cidades do mundo”, disse.

Reeleito para administrar João Pessoa com quase 60% dos votos válidos, Luciano ponderou que a vida pública exige dos gestores a entrega em todos os desafios. “Sei que isso diverge do senso comum, num ambiente marcado, infelizmente, por vaidades e interesses individuais. Mas, para mim, não é só uma questão de coerência, é de crença”, apontou. Cartaxo, que também já foi vereador, deputado estadual e vice-governador, afirmou não fazer a política da conveniência, mas do trabalho com resultado, “que se alimenta de sonho”. E ressaltou: “Não esperem de mim a ambição eleitoral, meu lema é o dos compromissos assumidos”.

Futuro

Na carta, Cartaxo assegurou estar pronto para continuar debatendo o futuro do estado, na condição de prefeito da capital. “A honra imensa de ser reconhecido pela população como gestor e político capaz de liderar o projeto da Paraíba que queremos é fruto do melhor resultado possível na vida pública: credibilidade e confiança”, mencionou, reforçando, em seguida: “Sei que esta relação de confiança com a população só vai se aprofundar, evoluir, crescer. E o momento certo para novos passos certamente virá”.

Confira a íntegra da carta:

Mensagem ao povo paraibano

João Pessoa, 1o de Março de 2018

 “A minha vida é pautada por princípios, valores que a vida pública consolidou ainda mais, em todas as oportunidades que a população de João Pessoa e da Paraíba, generosamente, decidiu me conceder. Sou um homem de palavra e um gestor de compromisso. Exerço a política preservando todas as boas práticas nas quais acredito e que regem a minha vida pessoal. Sei que isso diverge do senso comum, num ambiente marcado, infelizmente, por vaidades e interesses individuais. Mas, para mim, não é só uma questão de coerência, é de crença. Não optei por essa trajetória, na qual coloco meu tempo e minha força de trabalho à disposição da população, para fazer o fácil, o conveniente, ou mais do mesmo. Estou, desde sempre, na estrada do que considero certo, justo, ético, mesmo que percorrê-la seja um desafio mais longo e exigente. Fazer parte de um projeto que realiza sonhos coletivos é o que me mobiliza. A coragem e a fé me levam à frente. E estou aqui, hoje, para anunciar mais um passo adiante. Não me furto às decisões, prefiro fazer acontecer a esperar para ver, porque daí nascem as ações realmente transformadoras. E esta é a minha missão.

Assim, depois de uma cuidadosa reflexão, discussões internas, escuta de muitos companheiros de luta, aí incluída a minha família, diálogo com moradores de João Pessoa, e sinceramente honrado pelas manifestações calorosas do povo paraibano, de todas as regiões, que coloca o meu nome em posição de destaque, quando projeta o futuro do nosso estado, venho comunicar uma decisão – serena e amadurecida – que norteará os próximos anos da minha vida pública. Conforme me comprometi com a população de João Pessoa, cumprirei na íntegra o meu mandato de prefeito reeleito, reafirmando o compromisso pactuado com este projeto vitorioso, que vem transformando a vida na nossa capital. Como gestor público, tenho uma missão a concluir.

Sempre defendi que a boa política não pode ser construída pelas circunstâncias, porque isso pode levar a análises distorcidas. Em tempos marcados pelo excesso de individualismo e a falta de bons propósitos, avançarei me distanciando, como sempre, da política antiga – e vencida – que busca colocar os interesses pessoais acima das causas coletivas. A mesquinhez do carreirismo não tem lugar ao meu lado, nem será capaz de fazer curvar minha cabeça erguida, ou ameaçar a minha paz de consciência. Devo isso aos meus pais, como legado. Ofereço isso aos cidadãos e cidadãs da minha terra, onde nasci e escrevo uma História, ao lado da minha mulher e filhos, ao lado da minha gente. Sou do trabalho com resultado, que se alimenta do sonho. Acredito em um mundo melhor e a ele me dedico com as mãos e o coração.

Diante do tamanho da missão que me foi confiada, esta é uma decisão que exige coragem e, acima de tudo, responsabilidade. Vamos seguir dialogando com os municípios, compartilhando experiências, fazendo dessenovo jeito de administrar uma referência para o estado, o Brasil e outras cidades do mundo. É desta maneira que seguirei onde estou, avançando. No tempo devido, da forma correta. Se a população do meu estado me avalia como um gestor competente, que cumpre compromissos, por isso amplamente aprovado, apto a disputar o governo, em primeiro lugar nas pesquisas de opinião, então, efetivamente, venho atendendo às expectativas do meu povo. Se este quadro é decorrente, hoje, do projeto que desenvolvemos na nossa capital, neste momento histórico de mudanças, eu não posso simplesmente desconsiderar esta realidade. Implementamos um programa que planeja a João Pessoa dos próximos 30 anos, a encaminhar irreversivelmente, já com resultados que se somarão a tantos que conquistamos, até aqui.

Tenho 53 anos, muitos planos e bastante experiência, à disposição do meu estado. Equipe, grupo político, população de João Pessoa e todo o povo da Paraíba contam e contarão comigo, sempre -, no que eu puder fazer de melhor. Mas, reafirmo, decisões de tal importância não devem ser inspiradas em circunstâncias, nem motivadas por elementos desconectados de um projeto maior. Não compactuo com esta opção. Foi por isso que sempre explicitei meu entendimento, alertei para a necessidade de traçarmos metas, respeitando prazos, que permitissem a evolução do debate e estruturação de um caminho. Agora o tempo é outro. Nestes últimos meses, foram inúmeras as especulações, insinuações, danosas ao debate maduro da boa política. Eu não faço política por conveniência. Portanto, procuro transcender o imediatismo. Não esperem de mim a ambição eleitoral, meu lema é o dos compromissos assumidos.

A vida pública exige dos gestores a entrega em todas as missões e desafios. Como vereador, deputado estadual, vice-governador e prefeito reeleito de João Pessoa, abri caminhos com a força do que acredito, renovando a confiança depositada em mim. A honra imensa de ser reconhecido pela população como gestor e político capaz de liderar o projeto da Paraíba que queremos é fruto do melhor resultado possível na vida pública: credibilidade e confiança. Não é o único requisito para um projeto avançar. É, certamente, o mais importante. No momento, avançarei em João Pessoa. Sei que esta relação de confiança com a população só vai se aprofundar, evoluir, crescer. E o momento certo para novos passos certamente virá. Porque aqui temos fé, coragem, trabalho, resultado e coração.”

Luciano Cartaxo Pires de Sá.

______________________________

Com Tá na Área

JOVEM FOI PRESO ACUSADO DE AGREDIR A PRÓPRIA MÃE EM CUPIRA - PE

Nesta quarta-feira (28) os investigadores da Delegacia de Cupira o Comissário Marcone e os agentes Roger, Giliard e Felipe com o apoio da GE Caça Homicida comandada pelo Cabo Jordão, prenderam, Sinderley Lucio da Silva, de 19 anos, que mora no Loteamento Fazenda Glória, na periferia da cidade que foi denunciado pela própria mãe de tê-la espancado.

Apesar do acusado negar o cometimento do crime, o delegado o autuou em flagrante pelo crime de lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha, pois a sua mãe foi submetida ao exame traumatológico no hospital local que constatou as lesões e o rapaz foi encaminhado para Caruaru onde passará por audiência de custódia.

Shareaholic