quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

TRE lança campanha contra propagandas e notícias falsas

TRE lança campanha contra notícias falsas

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE), Luiz Carlos Figueiredo, lançou nesta quinta-feira (22) a campanha contra propagandas e notícias falsas durante o período eleitoral. Todas as ações serão tomadas em conjunto com o Ministério Público Eleitoral e Polícia Federal.

O objetivo é orientar os cidadãos, identificar eventuais divulgadores de boatos e calúnias e agilizar a punição. Pelo seu poder destrutivo e por ameaçar a própria democracia, as fake news, atualmente, são a principal preocupação da Justiça Eleitoral em todo o País.

A campanha terá um tripé que envolve respostas judiciais rápidas, tecnologia e conscientização.

Na esfera jurídica, neste ano, o TRE vai criar uma Central de Denúncias que terá o papel de fazer uma triagem de todas as informações que chegarem à Justiça Eleitoral. Coordenada pelo desembargador substituto do TRE Stênio Neiva, a central terá o objetivo de fazer uma filtragem de maneira a dar maior celeridade às ações de combate a possíveis crimes eleitorais.

Qualquer denúncia poderá ser feita no site do Tribunal (www.tre-pe.jus.br), via e-mail (ouvidoria@tre-pe.jus.br) ou através do Disque Eleitor (3194-9400).

NOVA DELEGADA ASSUME DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL EM CALÇADO

A delegacia de Polícia Civil do município de Calçado, no Agreste pernambucano, agora tem uma delegada titular.

Após muito tempo tendo delegados que acumulavam a delegacia com outras das cidades da região, o que prejudicava os trabalhos de investigação, de envio de inquéritos a justiça e etc…

Agora quem precisar procurar a delegacia, além dos agentes e investigadores, tem sua delegada titular, Dra. Juliana Bernart.

Dra. Juliana é natural do Rio de Janeiro e recém empossada na Polícia Civil de Pernambuco, na última segunda-feira (19), ela foi recebida pelo prefeito Nogueira, onde tratou de parcerias entre o município e a Polícia Civil. Juliana chega com vontade de trabalhar e vai da sua contribuição para melhoria da segurança da população Calçadense.

Shareaholic