sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

POLÍCIA MILITAR REAGE A ASSALTO E MATA ASSALTANTE EM BELO JARDIM

Um assaltante foi morto na noite desta sexta-feira (16), no bairro Santo Antônio, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia, Vinicius Leôncio de Oliveira Veríssimo, de 19 anos, estava praticando assaltos na cidade, quando tentou roubar a moto de um Policial Militar que estava estacionada em uma rua, o PM viu o meliante em cima da moto, deu voz de prisão e ele sacou um revólver calibre 38, o policial reagiu efetuando um disparo que atingiu a vítima na região da cabeça.

O PM se apresentou na delegacia, prestou esclarecimentos e foi liberado, Vinicius, morava em pesqueira e costumava praticar assaltos na região, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

PROGRAMA CIDADE EM AÇÃO 16/02/2018

MINISTÉRIO PÚBLICO DEFLAGRA SEGUNDA FASE DA OPERAÇÃO GÊNESIS

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) deu início, na madrugada desta sexta-feira (16 de fevereiro), à segunda fase da Operação Gênesis, deflagrada em dezembro do ano passado e que investiga desvio de recursos públicos e irregularidades em licitações em cidades do interior do Estado. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em três municípios da Zona da Mata Sul e do Agreste: Catende, Iati e Garanhuns.

A Operação Gênesis 2 foi desencadeada pelo Grupo de Apoio Especializado de Enfrentamento às Organizações Criminosas do MPPE (Gaeco/MPPE), com o apoio operacional da Polícia Civil. Ao todo, participam da investida 42 agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, além de 12 servidores e membros do Gaeco.

O foco principal desta fase da Operação Gênesis é a cidade de Catende, na Zona da Mata Sul, a 115 quilômetros do Recife, onde houve busca e apreensão de documentos, notas fiscais, procedimentos licitatórios e computadores no prédio sede da Prefeitura e na Secretaria de Saúde, ambas localizadas na Praça Costa de Azevedo. Foi preciso o uso de aríete, alicate, pé de cabra e marreta para abrir portas e armários trancados com cadeados.


Também em Catende a sede da empresa Rodocar foi alvo de busca e apreensão. Em Garanhuns e Iati, o alvo foram as sedes da empresa Rodocar.

De acordo com o coordenador do Gaeco, procurador de Justiça Ricardo Lapenda, o grupo que atua burlando processos licitatórios nas cidades alvo da Operação Gênesis desviou R$ 18 milhões dos cofres da Prefeitura de Quipapá, também na Mata Sul, onde o Ministério Público de Pernambuco desarticulou um esquema criminoso em 14 de dezembro, na primeira fase da operação. “Há pelo menos sete empresas de fachada envolvidas”, resumiu Lapenda.“Vamos continuar com as investigações, por isso temos que manter a cautela e não podemos dar maiores detalhes para não atrapalhá-las”, completou o promotor de Justiça Frederico Magalhães.


Fonte: Portal Agreste Violento 

Hospital de Trauma investiga morte cerebral de criança vítima de disparo em Parari

A assessoria de imprensa do Hospital de Trauma de Campina Grande informou na manhã desta sexta-feira (16) que o menino de 10 anos vítima de disparo de arma de fogo em Parari continua vivo, mas sem evolução em seu quadro clínico. Ele foi baleado no tórax por um amigo, uma criança de 12 anos, após uma discussão entre ambos. A arma pertencia ao padrasto do menor acusado.

Segundo o assessor João da Paz, a equipe médica do Trauma de Campina Grande realizou nesta manhã uma avaliação neurológica no menino de 10 anos e como não foi confirmada morte encefálica, um novo exame será realizada nas próximas doze horas.

O episódio ocorreu na cidade de Parari, no Cariri paraibano, na última terça-feira de carnaval (13). A criança foi socorrida para o Hospital Geral de Serra Branca e transferido em seguida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Os médicos de hospital de Trauma de Campina irão fazer nova avaliação neurológica na criança para só então abrir quadro de Morte Encefálica (ME).

A polícia prendeu o padrasto em flagrante por porte ilegal de arma, mas o liberou após pagamento de fiança. O menor também foi apreendido, mas liberado após decisão do Ministério Público que entendeu ter sido um tiro acidental. A Delegacia de Serra Branca informou que investiga todas as versões sobre o fato.

JORNAL DA MANHÃ 16/02/2018

JOVEM É ASSASSINADO DENTRO DE CASA NA ZONA RURAL DE CARUARU

Na madrugada desta sexta-feira (16), o efetivo da Polícia Militar foi acionado pelo COPOM para verificar um possível homicídio no interior de uma residência no Sítio Dois Riachos, zona rural de Caruaru. Ao chegar ao local o fato foi confirmado, sendo encontrado o corpo de Linaldo Cordeiro de Lima, de 20 anos. Foi feito o isolamento do local e com a chegada do IC o perito verificou cinco perfurações de revólver calibre 38 no rosto, além de lesões por grosso calibre na nuca e um violento golpe de facão nas costas.

De acordo com a esposa da vítima, bateram a porta, ela perguntou quem era e eles disseram ser policiais e quando ela abriu a porta viu dois indivíduos encapuzados que entraram no imóvel e efetuaram os disparos. Sob o corpo da vítima foi localizada uma arma tipo garrucha. O jovem já teve passagem pela polícia quando menor por porte de arma.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML para as providências cabíveis e este foi o 12º homicídio do mês de fevereiro e o 22º do ano de 2018 em Caruaru.

PROGRAMA CHUMBO GROSSO 16/02/2018

ADOLESCENTES SÃO ASSASSINADOS EM SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE

Três adolescentes foram assassinados na tarde desta quinta-feira (15), em São José da Coroa Grande, no litoral de Pernambuco.

As vítimas, Weverton Silva do Nascimento, de 16 anos, José Anderson da Silva, de 17 anos e Adeilson Emiliano dos Santos, de 17, estavam em frente a casa de José Anderson, na Vila Jagata, quando foram surpreendidos por elementos não identificados que efetuaram vários disparos de arma de fogo, eles não resistiram e morreram no local.

Os crimes podem está ligados a disputa por pontos de venda de drogas, os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal, a Delegacia de São José da Coroa Grande investiga o caso.

DOIS HOMENS SÃO ASSASSINADOS A TIROS EM GRAVATÁ, NO AGRESTE

Dois homens, de 30 e 40 anos, foram mortos a tiros na noite da quinta-feira (15) em Gravatá, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas estavam ingerindo bebidas alcoólicas quando foram abordadas por quatro criminosos.

Segundo a polícia, os suspeitos chegaram ao local em duas motos e cometeram o crime. A vítima de 30 anos era suspeita de praticar assaltos no município, conforme informou a Polícia Civil.

A autoria e motivação do duplo homicídio são desconhecidas. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil do município.


(Com informações do G1)

Shareaholic