segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

INAUGURADO O FÓRUM DA COMARCA DE TAQUARITINGA DO NORTE/PE

Na última sexta-feira (19), foi entregue à população da cidade de Taquaritinga do Norte um equipamento moderno e que atenderá o município, "promovendo a justiça e a levando para mais perto do povo".

O Fórum, que fica localizado na Rodovia PE-130, nº 690 - quadra 048 - Lote 02, recebeu o nome da defensora pública Marlieta Aragão de Farias, que muito contribuiu na orientação jurídica, promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos de todos quantos a procuraram.

LEOPOLDO RAPOSO, PRESIDENTE DO TJPE E LERO IVANILDO, PREFEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE

Dentre as autoridades presentes destacamos o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco Leopoldo Raposo de Arruda, além do vice-presidente do TJPE Adalberto Melo, o Prefeito Ivanildo Mestre, Desembargador Humberto Vasconcelos Filho, a Juíza Lorena Junqueira, Dr Gustavo Paes de Andrade, Dr Emanoel Jordão Filho, Dr Iron Miranda dos Anjos e Dr Clóvis da Silva Bastos. Além de Dr Júlio César Porto, Delegado Regional e Eraldo de Pedra Preta, Presidente da Câmara de Vereadores.


 "Graças a Deus a nossa cidade foi contemplada, através do Pode Judiciário, com este Fórum, que posso dizer a você um dos mais modernos de todo o Pernambuco e a gente fica feliz em receber este equipamento. Está de parabéns a nossa cidade, está de parabéns a família de nossa querida Leta, que foi homenageada. É motivo de felicidade sabermos que as coisas boas estão acontecendo em Taquaritinga do Norte", falou o prefeito Lero Ivanildo.

DR ADALBERTO MELO E O BLOGUEIRO JAIRO GOMES

O Desembargador Adalberto Melo declarou: "Pra mim foi uma satisfação muito grande porque encontrei aqui um povo que ainda tem coral, ainda tem escoteiros e ainda tem banda de música. São valores que não podem morrer. Como eu sou de Caruaru eu prezo esses valores e esses valores abrilhantaram a inauguração do novo Fórum da Comarca. Um Fórum que faz jus ou que dá a dignidade que o povo precisa ter".

DR CLÓVIS BASTOS E FAMILIARES DA HOMENAGEADA

COMPONENTES DO CORAL VOZES DA SERRA 

BANDA MUSICAL DOM LUIZ DE BRITO 

Reportagem Jairo Gomes  
Blog do Jairo Gomes 

Ministra Cármen Lúcia suspende posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

RENATO SOUZA Correio Braziliense

A ministra Cármen Lúcia (Foto: Diego Bresani/ÉPOCA)

Em uma decisão tomada no fim da noite de domingo (21), a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu temporariamente a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) no Ministério do Trabalho. A decisão é liminar e pode ser revista assim que todo o processo que estava no Superior Tribunal de Justiça (STJ) chegar à Suprema Corte.

Ao avaliar o caso, a ministra entendeu que “cabe ao STF analisar questões infraconstitucionais e decidir sobre a posse de autoridades com foro privilegiado”. Cármen Lúcia deu o prazo de 48 horas para que o Ministério Público Federal se manifeste sobre o assunto.

A posse estava marcada para às 9h da manhã desta segunda (22), no Palácio do Planalto. De acordo com a assessoria de imprensa do STF, o inteiro teor da decisão do STJ que suspendeu a cerimônia ainda não foi tornado público. Cristiane é alvo de ações de diversos advogados trabalhistas que pedem o impedimento do ingresso dela no cargo em decorrência de um processo trabalhista que ela perdeu para dois de seus motoristas.

O Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (MATI) foi o autor do recurso contra liminar do STJ que autorizava a posse da parlamentar, proferida pelo vice-presidente do Tribunal, ministro Humberto Martins. O jurista Marcos Chehab disse neste domingo (21/1) ao Correio que a decisão foi “absurda” e clara “ofensa” à Constituição Brasileira, porque, de acordo com ele, cabia ao STF definir o caso.

A solenidade de posse seria feita no gabinete do presidente, Michel Temer, com a presença do chefe do Executivo e o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. O pai de Cristine Brasil, deputado Roberto Jefferson, que é presidente do PTB e condenado no processo do mensalão, disse ao Correio que não participaria da cerimônia por causa de um “compromisso importante”.

CORPO DE IDOSO É ENCONTRADO DENTRO DA CAIXA D’ÁGUA DA CASA ONDE MORAVA EM ALTINHO

Um idoso de 78 anos foi encontrado morto no domingo (21) dentro da caixa d’água da casa onde ele morava em Altinho, Agreste de Pernambuco.

Testemunhas informaram que o cuidador da vítima foi quem encontrou o idoso. A Polícia Civil esteve no local e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

A causa da morte ainda não foi identificada, mas há a suspeita de que ele tenha se afogado.

(Com informações do G1)

Shareaholic