segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Juízes retiram pedido de tropas federais para eleições 2018 em Campina Grande

Os juízes eleitorais de Campina Grande enviaram ofício ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) retirando o pedido de tropas federais para auxiliar nas eleições deste ano na cidade. O pedido de retirada acontece 14 anos depois da cidade contar com esse tipo de auxílio para garantir a segurança do pleito, uma vez que, nas últimas sete eleições, houve a presença do Exército em Campina Grande.

O documento foi assinado pelos juízes Valério Porto (16ª Zona Eleitoral), Horácio Ferreira de Melo Júnior (17ª Zona e coordenador da Propaganda de Rua Eleitoral) e Falkandre de Sousa Queiroz (72ª Zona e coordenadora da Propaganda de Mídia).

Campina Grande contou com a presença de tropas federais nos anos de 2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014 e 2016, mas, de acordo com os magistrados, a campanha de 2018 não tem acirramento e as polícias trabalham com isenção e independência. Dessa forma, após uma reunião realizada com a Polícia Militar, os juízes optaram por retirar o pedido de tropas federais, que havia sido feito em maio deste ano, ao TRE-PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shareaholic