domingo, 26 de agosto de 2018

SEPULTAMENTO - Corpo de Geraldo Coelho é sepultado em Petrolina e prefeito declara luto

O sepultamento foi realizado às 17h deste sábado (25) Reprodução/ Rádio Jornal Petrolina

O ex-deputado Geraldo Coelho, mais conhecido como “o Trator do Sertão”, foi sepultado na tarde deste sábado (25) às 17h no Cemitério Campo das Flores, Centro de Petrolina. Desde o último sábado (18), o ex-deputado estava internado por conta de problemas respiratórios causados por uma pneumonia. Miguel Coelho (PSB) prefeito de Petrolina, declarou luto de três dias no município.

O corpo de Geraldo foi velado na Câmara dos Vereadores e em seguida, foi levado para a Igreja Catedral. No local foi celebrado uma missa de corpo presente, logo depois, houve o sepultamento.

Liderança política

Geraldo Coelho foi prefeito de Petrolina e foi eleito deputado estadual por seis vezes. O corpo do “trator do sertão” está sendo velado na Câmara de Vereadores de Petrolina e segue às 15h para uma missa de corpo presente na catedral da cidade. Depois, será sepultado no cemitério campo das flores, em Petrolina.

Geraldo de Souza Coelho era pernambucano de Petrolina, nasceu em 05/04/1926, filho de Clementino de Souza Coelho e Josepha de Souza Coelho. Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie de São Paulo em 1948. Em 1949 fez parte da turma pioneira na construção da Hidroelétrica de Paulo Afonso.

Entrou na vida pública como vereador pordois mandatos e governou Petrolina entre 1973 e 1977. Na Assembleia Legislativa de Pernambuco presidiu a Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação durante os seis mandatos que cumpriu na instituição. Geraldo Coelho é tio do atual prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.


Com Informações da Rádio Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shareaholic