sábado, 11 de agosto de 2018

Idosos atendidos pela LBV participam da 11ª edição dos Jogos da Pessoa Idosa em Recife

Animação e disposição não tem idade, a prova disso é a alegria dos idosos que integram o programa Vida Plena da LBV, na capital pernambucana, eles participaram da 11ª Edição dos Jogos da Pessoa Idosa, com o tema “Idoso ativo: é proibido cochilar”. O evento é promovido pela Prefeitura da Cidade do Recife, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, cujo objetivo é promover competições esportivas adaptadas aos idosos, além de oficinas, palestras, caminhada e mostra cultural.

Os Jogos da Pessoa Idosa, aconteceu nos dias 26 de julho a 04 de agosto, no qual os idosos da LBV, participaram e competiram nas modalidades esportivas adaptadas como basquete, vôlei, golfe, estafeta, hóquei, pelota, arremesso de arco e os jogos de dama e dominó.

A senhora Edith Severina Santana, 77 anos assistida pelo programa Vida Plena da LBV, participou do evento esportivo nas modalidades, caminhada, estafeta e o voleibol. Ela destaca “Na LBV participo de todas as atividades físicas, pois gosto de fazer exercícios, é muito bom para a saúde e nos sentimos mais dispostos”, declara.

O educador de educação física da LBV, Ricardo Almeida, explicou a importância da prática dos exercícios físicos. “Atividades físicas é importante em qualquer idade, sobretudo na terceira idade, por que, a partir dos 60 anos, perdemos massa muscular e óssea, e com isso, acumula tecido adiposo (gordura). Mas, com a prática de esportes podemos retardar a perda dessas capacidades”, esclarece.
O exercício físico ele não só ajuda na manutenção de força, coordenação motora, equilíbrio e agilidade. Contudo, melhora também a coordenação cognitiva dos idosos. O senhor Aluísio Passos Gomes, 81 anos, atendido pelo programa Vida Plena da LBV, participou da modalidade esportiva do jogo de dama. “Eu gosto de jogos de tabuleiro, pois estimulam a memória é uma forma poderosa de manter o cérebro sempre jovem”, afirmou feliz.

O educador físico da LBV, Ricardo, ressaltou também que mais importante do que o resultado, “foi a participação e a integração de todos os idosos do Vida Plena da LBV, e ainda, o fortalecimento de vínculos e o surgimento de novas amizades”.

Na capital pernambucana, o programa Vida Plena da LBV, beneficia centenas de idosos, oferecendo-lhes um espaço para atividades que fortalecem a cidadania e de vínculos, como também ações para a melhoria da qualidade de vida, por meio de atividades esportivas, musicais e artesanais. 

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade no Recife está localizado na Rua dos Coelhos, 219, Coelhos. Informações sobre o trabalho da Instituição podem ser obtidas pelo telefone (81) 3413-8601.


Informações da assessoria


PROJETO 'BUDEGA NORDESTINA'. VALORIZANDO NOSSA CULTURA E NOSSO POVO.


Programa "Budega Nordestina" a cultura em primeiro lugar. XOTE, XAXADO, BAIÃO, ARRASTA-PÉ, ABOIO, VIOLA E TODOS OS RITMOS DA NOSSA CULTURA POPULAR. O Programa "Budega Nordestina" vai ao ar todos os domingos das 07 as 09 da manhã, através das Rádios IGM FM 88.9, de Santa Cruz do Capibaribe, FAROL FM 90.5, de Taquaritinga do Norte e Capital FM 88.9, do Recife. A apresentação é de Paulo Viana e Jairo Gomes. O programa é transmitido direto da Central de Feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco. 


Se você quiser fazer parte deste projeto entre em contato com Paulo Viana através dos telefones (81) 9 9428-8603 e 9 9704-3456 ou fale com Jairo Gomes através do (81) 9 9415-7140 ou 9 9663-9604


Blog Budega Nordestina / Blog do Jairo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shareaholic