quarta-feira, 20 de junho de 2018

Programa Ganhe o Mundo abre inscrições em Pernambuco

Ao todo, estão sendo oferecidas 64 vagas. (Imagem: Divulgação)

Tiveram início, ontem terça-feira (19), as inscrições para o processo seletivo do programa de intercâmbio ‘Ganhe o Mundo’. Ao todo, estão sendo oferecidas 64 vagas, sendo 63 para língua espanhola e uma para língua alemã. A seleção é voltada para estudantes entre 14 e 17 anos, matriculados no 2º ano do ensino médio em escolas públicas estaduais.

Para os interessados no intercâmbio de língua alemã, as inscrições seguirão até a quarta-feira (20). Para as vagas de intercâmbio em países hispânicos, as inscrições serão realizadas entre a quarta-feira (20) e o dia 27 de junho. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Secretaria Estadual de Educação: www.educacao.pe.gov.br.

Na primeira etapa, será verificado se o candidato se enquadra nos requisitos do programa. Na segunda, os estudantes serão submetidos a uma prova do idioma. A última etapa consistirá na classificação de acordo com as notas obtidas nas avaliações.

Os estudantes selecionados cursarão um semestre letivo em uma escola de nível médio nos países correspondentes. O embarque está previsto para os períodos de junho a setembro de 2018 e janeiro a março de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shareaholic