quinta-feira, 28 de junho de 2018

POLÍCIA FEDERAL FAZ ALERTA SOBRE APLICATIVO QUE FAZ DESAFIOS SEXUAIS

Uma nova versão do tradicional jogo “verdade ou consequência” está tirando o sono de muitos pais. Por meio do aplicativo de celular “verdade ou desafio”, pessoas de todas as faixas etárias podem participar da brincadeira, mas o problema está em algumas das atividades propostas: numa delas, o jogador é desafiado a ficar sem roupa e a fazer, por dez minutos, tudo o que o grupo mandar. A Polícia Federal em Pernambuco fez um alerta aos pais para ficarem atentos aos filhos.

 “O problema desse aplicativo é que ele mistura todas as faixas etárias e as pessoas podem fazer perguntas. Uma criança, por exemplo, pode querer jogar a fase que é do adulto. E o pior de tudo é que os desafios têm conotação sexual. Isso pode levar a sérios riscos para as crianças e para os pais, que também podem ser vítimas”, afirmou o assessor de comunicação da Polícia Federal no Estado, Giovani Santoro, em entrevista à TV Jornal.

 “É algo que os pais realmente precisam ter muito cuidado. Os pais devem ficar atentos e monitorar esses aplicativos que os filhos estão usando, porque muitos deles têm a faixa indicativa de 18 anos, mas as crianças driblam essa fiscalização. A primeira coisa é o diálogo com os filhos sobre o perigo desse aplicativo. A segunda recomendação é quanto à mudança de comportamento, que também deve ser observada”, explicou Santoro.


(Com informações de Raphael Guerra, do Ronda JC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shareaholic