terça-feira, 19 de junho de 2018

DELEGACIA DE HOMICÍDIOS APREENDE SUSPEITA DE PRATICAR HOMICÍDIO EM GARANHUNS/PE

A Polícia Civil através da 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns apreendeu na manhã desta terça-feira (19/6) uma jovem de 19 anos, principal acusada da morte de Charles da Silva Ferreira, de 15 anos. Na época do crime ela tinha 16 anos de idade.

De acordo com a Polícia Civil, Charles da Silva foi assassinado no dia 16/10/2016 debaixo de uma arvore em um terreno baldio no final da Rua Santo Afonso, no bairro da Massaranduba, em Garanhuns/PE. Ele havia sido apreendido em flagrante após assassinar o cunhado a facadas no município de Iati no Agreste do Estado. Levado ao Fórum de Garanhuns ele conseguiu fugir, sendo encontrado morto seis dias depois.

Ainda de acordo com a Delegacia de Homicídios que tem sob comando o delegado João Lins, após a fuga do fórum, o adolescente foi pra casa de amigos no bairro do Indiano, local próximo a residência da adolescente (suspeita), que teria sido informada sobre a estadia de Charles. A motivação para o crime seria seu grau de parentesco com a vítima assassinada na zona rural de Iati/PE. Com informes da localização de Charles, ela juntamente com outros compassas atraíram o adolescente sobre pretexto de fazerem uso de droga no terreno baldio. Chegando lá, ele foi surpreendido e colocado de joelho, tendo a adolescente atirado na testa dele a queima roupa. Ela e seus compassas fugiram desde então para o Estado de Alagoas. Naquele Estado ela chegou a ser detida juntamente com seus compassaram numa grande apreensão de droga realizada pela polícia local.

Outro elemento que teria participado do assassinato, o Valdemir de Souza, de 35 anos, vulgo “Paulista”, morador do mesmo bairro, também foi preso meses depois após o crime. Este não fugiu pra Alagoas, mas resolveu fugir para a cidade vizinha, São João/PE sendo também preso pela equipe da Delegacia de Homicídios.

A adolescente será encaminhada para Unidade de Reeducando (FUNASE) na Capital Recife.

Relembre ocaso:


ADOLESCENTE QUE FUGIU DE POLÍCIA FOI ENCONTRADO ASSASSINADO NA MAÇARANDUBA EM GARANHUNS

sexta-feira, 16 de outubro de 2015


Moradores do bairro Maçaranduba em Garanhuns encontraram um adolescente assassinado debaixo de uma arvore em um terreno baldio no final da Rua Santo Afonso, por volta das 8h desta sexta-feira (16/10).

Com a chegada das polícias Militar e Civil foi constatado que a vítima se tratava de Charles da Silva Ferreira, de 15 anos. Ele havia sido apreendido no último sábado (10) após assassinar o cunhado a facadas no município de Iati no Agreste. Levado ao Fórum de Garanhuns ele conseguiu fugir do policiamento e foi encontrado morto na manhã de hoje com um tiro do lado direito da testa.

Moradores da localidade disseram ter ouvido cerca de 3 disparos de arma de fogo por volta das 20h, mas por se tratar de um local ermo ninguém foi ver o que havia acontecido.

No local onde o adolescente foi encontrado havia bastante indicio de ser frequentado por usuários de droga, pois havia muitas embalagens como papel laminado e trouxinhas de plástico que normalmente são usadas para embalar droga.

Familiares disseram à polícia que ele havia feito uma ligação telefônica, informado que estava escondido na casa de amigos, porém, não disse quem eram essas pessoas. A mãe dele disse que suas vestes a qual ele foi encontrado hoje não lhe pertencia e que pode ter sido dos amigos que ele havia relatado.

A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru. As investigações do assassinato ficará por conta da 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns.


POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ENVOLVIDO EM HOMICÍDIO EM GARANHUNS

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Policiais civis da 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns, prenderam nesta terça-feira (13/9), Valdemir de Souza, 35 anos, vulgo “Paulista”, morador do bairro da Massaranduba em Garanhuns.

De acordo com a civil, a prisão foi em cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Garanhuns/PE, onde Paulista, é suspeito de ter participado do homicídio que vitimou Charles da Silva Ferreira, de 15 anos, que havia fugido do Fórum de Garanhuns quando ia ser ouvido em audiência, após ter sido apreendido acusado de praticar um homicídio no município de Iati/PE. Charles foi assassinado com um tiro na cabeça, dentro de um matagal no dia 16/10/2015 no bairro da Massaranduba.

Durante as investigações realizadas pela equipe da 22ª Delegacia, sob o comando do delegado João Lins, a prisão de Paulista foi solicitada ao poder judiciário que acatou o pedido e expediu o mandado de prisão.

O suspeito que nega as acusações, foi preso em sua residência, na Rua Itapemirim, e após ser apresentado na delegacia, foi recolhido a Cadeia Pública de Saloá no Agreste pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shareaholic